Flores de verão: 6 opções para o seu jardim

31 de agosto de 2019
Você conhece as flores que resistem ao calor no verão? Existe uma grande variedade de espécies de flores de verão que colorem o seu jardim na estação mais quente do ano. Descubra-as!

Existem algumas variedades de flores de verão que conseguem suportar as altas temperaturas desta época do ano. Na verdade, são ideais para tornar os ambientes externos mais agradáveis ​​e bonitos. Contudo, requerem alguns cuidados especiais. Descubra!

6 tipos de flores de verão para colorir o seu jardim

O verão é a oportunidade perfeita para desfrutar de espaços ao ar livre como nunca antes. O clima, juntamente com a boa energia desta época são ideais para compartilhar com a família, amigos ou casais.

Agora, aproveitando áreas como o jardim, é bom saber de antemão quais são as flores que resistem às altas temperaturas do verão. Desta forma, podemos aproveitá-las tanto para decorar como para conseguir um ambiente mais harmonioso e agradável.

Você vai gostar de ler: Um japonês plantou milhares de flores para que sua esposa cega sentisse seu aroma

1. Gazânia

As flores da gazânia

Uma das flores de verão mais conhecidas por suas vistosas cores são as gazânias, cujo nome botânico é Gazania rigens. É uma planta de origem sul-africana que cresce entre 30 e 35 cm. Sua principal característica é que suas flores só abrem se o céu estiver claro.

Portanto, não é de todo estranho vê-las em jardins e terraços durante os dias mais quentes do ano. O mais interessante é que existem gazânias de várias cores: amarelas, laranja, vermelhas, bicolores, entre outras. De que cor você gosta mais?

2. Gerânio, lindas flores de verão

Os gerânios se tornaram uma das flores favoritas para decorar os jardins e espaços ao ar livre. É uma planta de origem mediterrânica que pode atingir até 60 cm de altura. Suas flores coloridas destacam-se no verão em todas as suas cores: vermelhas, brancas, laranjas e rosas.

3. Equinácea

Flor de cone

Embora muitos a conheçam por suas aplicações medicinais, a verdade é que a equinácea é uma planta ideal para decorar o jardim.  São originárias do leste da América do Norte, mas atualmente são cultivadas em muitos lugares do mundo.

Geralmente crescem em pátios que têm alta exposição ao sol. Além disso, também podem atingir até 2 metros. No entanto, destaca-se como uma das mais belas flores de verão, já que sua cor púrpura se destaca entre o verde do jardim.

4. Lavanda

Existem muitas razões para cultivar lavanda no jardim. Primeiro, suas flores suportam as altas temperaturas do verão, já que são nativas da região do Mediterrâneo, que tem verões secos e quentes.

Por outro lado, têm importantes aplicações em casa, pois além de repelir insetos no jardim, pode ser usada como base para preparar diferentes remédios naturais, fragrâncias, entre outros.

A altura do arbusto atinge cerca de 50 cm e destaca-se pelas suas flores lilás que, aliás, emanam um aroma muito agradável.

Não perca: Jardim no terraço, as melhores e mais fáceis ideias para fazer o seu

5. Cravo, pequenas flores de verão

Cravo

Para os amantes de pequenas flores de verão, o cravo é uma boa opção. Podem ser encontrados em cores que variam entre o branco e uma parte em tons de vermelho. Além disso, os pontos coloridos destacam-se em suas folhas verdes alongadas.

Uma das grandes atrações dessa planta é que elas exigem muito pouco cuidado. Portanto, são adequadas para aqueles que não têm muito tempo para se dedicar às tarefas de jardinagem.

6. Margarida africana

A margarida Dimorfoteca, também chamada de Margarida Africana ou Margarida do Cabo, é uma planta perene nativa da África do Sul. São plantas conhecidas por serem muito resistentes e duráveis, sendo adequados tanto para o cultivo no jardim como para vasos.

Se tornaram uma das espécies favoritas do verão, já que suas cores diferentes permitem fazer composições florais muito atrativas. Têm folhas compridas de cor verde e as flores podem ser brancas, rosas, laranjas, amarelas e lilás, com centros azuis, amarelos ou laranja.

Para levar em consideração!

Embora essas flores sejam resistentes às altas temperaturas do verão, isso não significa que  não precisem de cuidados básicos. Assim, para mantê-las saudáveis ​​e bonitas certifique-se de regá-las de forma regular, mas sem exagerar.

Também procure cultivá-las em solos apropriados, ricos em nutrientes, para que a planta cresça sem dificuldade. Finalmente, faça a poda das flores murchas e folhas amareladas, para promover a floração contínua.

 

  • Gazania rigens. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 08 de julio de 2019 de https://es.wikipedia.org/wiki/Gazania_rigens
  • Geranium. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 08 de julio de 2019 de https://es.wikipedia.org/wiki/Geranium
  • Echinacea. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 08 de julio de 2019 de https://es.wikipedia.org/wiki/Echinacea
  • Lavandula. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 08 de julio de 2019 de https://es.wikipedia.org/wiki/Lavandula
  • Dianthus. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 08 de julio de 2019 de https://es.wikipedia.org/wiki/Dianthus
  • Dimorphotheca ecklonis. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 08 de julio de 2019 de https://es.wikipedia.org/wiki/Dimorphotheca_ecklonis