Antibióticos naturais para combater infecções leves

· 18 de setembro de 2018
A natureza é muito rica e diversificada; ela oferece uma infinidade de opções para enfrentar infecções leves. Hoje revelaremos algumas delas. Confira!

Os antibióticos naturais para combater infecções são a melhor alternativa para cuidar da saúde. Antibióticos sintéticos só devem ser usados ​​em infecções graves. No entanto, o uso indiscriminado deste está causando mais e mais danos à saúde humana.

A natureza é muito rica e diversificada; ela oferece uma infinidade de opções para enfrentar infecções leves. Os antibióticos naturais sempre foram usados; no entanto, eles estão sendo substituídos pelos medicamentos sintéticos. Saiba como as opções naturais podem nos ajudar.

O que devemos saber sobre os antibióticos

Antibióticos naturais em pílulas

O uso indiscriminado de antibióticos fez com que as bactérias e vírus se tornassem cada vez mais resistentes. Existem muitas infecções que não precisam ser tratadas com antibióticos sintéticos. No entanto, abusamos do uso indiscriminado de antibióticos para tratar todos os tipos de infecções ou doenças. No caso de infecções por vírus, os antibióticos não têm chance de sucesso.

O uso de antibióticos afeta a flora bacteriana do intestino, cuja presença é essencial para a nossa saúde. Os antibióticos matam desnecessariamente essas bactérias “boas” intestinais, o que afeta a taxa de recuperação de todas as doenças.

Confira também: 4 remédios antibióticos para aliviar uma infecção 

Antibióticos naturais para combater infecções

Rábano

O rábano pode ser um dos antibióticos naturais mais eficazes. Seja vermelho ou branco, este tubérculo pode ser ainda mais eficaz do que os medicamentos químicos. Além disso, seu sabor é muito apreciado na preparação de saladas ou para temperar carnes ou peixes.

É muito eficaz no tratamento da sinusite e no tratamento de infecções do trato respiratório, como resfriados, gripes ou congestão pulmonar. Também é eficaz no combate às infecções do trato urinário.

Da mesma forma, foi provado que o rábano estimula as enzimas que desativam os cancerígenos. Assim, ele pode reduzir a capacidade das células de todos os tipos de câncer de se espalharem.

Acácia

A acácia é muito útil para tratar infecções da pele, respiratórias, biliares e urinárias. Podemos aproveitar essas flores para combater infecções ou feridas. Seu efeito antibiótico de amplo espectro é devido à presença de alcaloides em sua composição.

As propriedades medicinais da acácia são encontradas em suas flores, com as quais você pode preparar infusões e tônicos. As sementes e a casca da acácia não devem ser usadas, pois são tóxicas.

Eucalipto

O eucalipto serve como um dos antibióticos naturais

O óleo de eucalipto é um dos melhores antibióticos naturais para combater infecções nas vias aéreas. Este óleo é rico em cineole, uma substância com propriedades antivirais e antibióticas de largo espectro. Também pode ser usado para atacar as bactérias que causam cárie dentária e gengivite.

É também analgésico e um potente estimulante do sistema imunológico. Se o óleo de eucalipto for misturado em partes iguais com o vinagre de maçã, ele se torna um antisséptico valioso para tratar feridas, furúnculos e picadas de insetos.

Hidraste

A hidraste está geralmente presente em muitos jardins como planta ornamental. No entanto, é uma erva medicinal com nutrientes importantes e benefícios poderosos para todos em casa.

Esta planta é rica em berberina, uma substância que é muito eficaz contra bactérias, vírus e fungos. Como em infusão, ela serve para tratar doenças no trato urinário, garganta ou pele.

Alcaçuz

A raiz de alcaçuz é um dos antibióticos naturais para combater infecções na boca. O extrato obtido desta raiz é de grande ajuda para preservar a saúde dos dentes e da gengiva. É também um poderoso antiviral; pode ser eficaz contra a herpes, o vírus da imunodeficiência humana (HIV) e hepatite.

A alcaçuz é frequentemente usada pela medicina chinesa. Serve para evitar úlceras do estômago, pois é muito eficaz contra o Helicobacter pylori. No entanto, não deve ser tomado em excesso ou por muito tempo, pois pode causar dores de cabeça, fadiga ou pressão alta.

Recomendamos ler também: 10 alimentos que ajudam a lutar contra as infecções

Extrato de semente de toranja

Extracto de toranja serve como antibiótico natural

O extrato é obtido da primeira prensagem a frio das sementes de toranjaEste extrato é um excelente desinfetante natural e um potente antibiótico natural de amplo espectro. É eficaz contra fungos, bactérias, vírus e parasitas intestinais.

Pode ser usado internamente e externamente. Internamente, aumenta as defesas do sistema imunológico. Aplicado em feridas e cortes, impede que eles infeccionem.

Reflexão final

A natureza oferece várias opções para combater todos os tipos de infecções. No entanto, nos convencemos de que os antibióticos sintéticos são os únicos eficazes. Não só os usamos em nosso organismo: eles também são usados ​​indiscriminadamente na agricultura e na pecuária.

Chegamos ao ponto de fortalecer e tornar mais resistente as bactérias e vírus, necessitando assim de antibióticos mais agressivos. Os antibióticos naturais ainda oferecem o fortalecimento do sistema imunológico, com o qual o próprio corpo humano pode lidar com as infecções sozinho. Vale a pena experimentar usar essas opções naturais. Sua própria saúde e o meio ambiente agradecerão.