O amor não se procura, é encontrado

Somente quando estamos confortáveis com nós mesmos percebemos que o amor não é procurado, mas aparece no momento mais inesperado. Informaremos tudo o que você precisa saber sobre isso no próximo artigo.

Última atualização: 10 Maio, 2021

Certamente você já ouviu em mais de uma ocasião que amor não se procura. No entanto, o tempo passa, os filmes e as pessoas ao seu redor dizem “você ainda não tem um parceiro?”, e você acaba sentindo uma tremenda ansiedade porque essa pessoa ainda não chegou à sua vida.

É importante que você esteja ciente de que as pessoas em seu ambiente estão agindo de acordo com as crenças com as quais você cresceu e se desenvolveu.

A nível cultural, acreditamos que para ser feliz é necessário termos um companheiro e constituir família. Muitas coisas nos são ditadas como verdades absolutas. No entanto, temos que começar a vê-las de outras perspectivas para que não nos afetem ou condicionem nossas vidas.

Ter um parceiro pode se tornar uma obsessão, mas o amor não se procura, é encontrado.

Amor não se procura nem se pesquisa na internet

O amor não é procurado na internet, em redes como o Badoo ou aplicativos móveis como o Tinder. Embora existam casais que se encontraram pela internet, você deve estar se perguntando por que isso aconteceu assim.

Existem vários motivos pelos quais podemos interagir com outras pessoas através da internet:

  • Temos baixa autoestima e acreditamos que não conheceremos ninguém porque nunca nos notarão na vida real. Temos a tendência de pensar que existem outras pessoas mais atraentes.
  • Temos vergonha ou somos tímidos, e as redes sociais nos dão um impulso de coragem para que nos atrevamos a conversar através da escrita, fazendo assim com que nos sintamos mais soltos.
  • Devido ao trabalho ou porque não podemos sair com nossos amigos tanto quanto gostaríamos, acreditamos que nossa opção de conhecer pessoas é apenas através da internet.
  • Estamos tão desesperados para encontrar alguém e queremos encontrá-lo agora que vamos à internet, um meio que satisfaz nossos desejos imediatamente.

Como podemos perceber, o amor não se encontra na internet. Quando alguém diz que está “procurando amor”, está se iludindo. Ele não está procurando por amor, está procurando um parceiro e tudo o que isso acarreta. Portanto, você nunca saberá se o outro está com você porque gosta muito de você, ou porque você é a opção menos ruim para ter alguém com quem ir ao cinema ou sair de férias.

Você é um ser humano e, como tal, merece ser amado por opção, não por necessidade. 

O amor não se procura, é encontrado
Embora existam histórias de sucesso através das redes sociais, é aconselhável investir esforços nas atividades tradicionais para conhecer pessoas simpáticas.

O amor aparecerá quando você menos esperar

Está provado que quanto mais desesperados estamos, mais distante fica a possibilidade de encontrar alguém. Você se lembra dos momentos em que fazia parte de um casal e de como você de repente se tornou atraente para os outros?

Isso aconteceu porque você ficou tranquilo e seguro de si e, portanto, as pessoas se sentiram atraídas por você. Algo que não acontece se você está desesperado.

Portanto, é importante que, embora não acreditemos que o amor aparece quando menos esperamos, confiemos que isso vai acontecer. Na academia, no supermercado, numa agência do banco, com um colega de trabalho…

O mundo está cheio de possibilidades infinitas nas quais não confiamos. O amor não está sob qualquer tipo de ansiedade ou desespero. Portanto, só encontraremos pessoas com as quais acabaremos não permanecendo.

Não tenha medo de ficar sozinho
No momento em que menos esperamos, a pessoa ideal pode aparecer. É uma questão de manter os olhos abertos para as possibilidades.

Não tenha medo de ficar sozinho

O amor não será encontrado se você tiver medo de ficar sozinho. Um medo que a sociedade e o tempo em que vivemos se encarregou de instalar muito bem em nossas mentes e que nos impede de sermos felizes.

Não tem problema ficar sozinho. Nada vai acontecer se esse parceiro não aparecer. O maior bem-estar vem da paz consigo mesmo, de ter uma forte rede de apoio emocional (uma família que te ama ou de bons amigos) e alcançar objetivos ao longo da vida que pouco têm a ver com um parceiro.

Se você não sabe estar consigo mesmo ou se tem medo da solidão, saiba que o amor não se encontra em ninguém, mas dentro de você. Procurar nas outras pessoas o que você acha que está perdendo só vai gerar ansiedade e sofrimento.

Ame a si mesmo e cuide de si. Você merece.