Remédio com babosa e mel para tratar varizes

· 31 de março de 2016
O aloe vera contém propriedades anti-inflamatórias e é muito eficaz para aumentar a produção de colágeno. Podemos utilizá-lo tanto interna quanto externamente para acalmar as varizes inflamadas.

Graças a este remédio com babosa e mel, conseguiremos diminuir a inflamação e tratar varizes. A medida em que o tomarmos, favoreceremos o retorno venoso para combater o inchaço e possíveis edemas.

Que fique claro que, quando as varizes estão muito dilatadas e a pele já está brilhante ou escura, estamos diante de um problema que requer o acompanhamento médico adequado.

A questão da insuficiência venosa crônica não se resolve com simples remédios caseiros. Mas, podemos tratar sua sintomatologia e diminuir um pouco a dilatação.

Hoje, neste artigo, convidamos você a colocar em prática este conselho para obter um pouco de alívio no dia a dia.

Babosa e mel para tratar varizes

Este remédio natural deve ser tomado oralmente ao nos levantarmos. Seu sabor é agradável, e nos ajudará não apenas a melhorar nossa circulação e o retorno venoso. Mas também melhorará muitos outros aspectos de nossa saúde.

Vale a pena introduzir esta bebida natural em nosso café da manhã para conseguir todas essas vantagens que explicaremos agora.

Conheça os melhores remédios naturais para suas varizes

varizes_remedio_natural_com_aloe_vera

Babosa e mel para favorecer a cicatrização

Estamos certos de que, em alguma ocasião, você se deu conta de que a pele que recobre e circunda suas varizes é muito mais fina e delicada. Qualquer machucado ou irritação que se produza nessa área vai demorar muito a cicatrizar.

Isso ocorre porque no momento em que sofremos de insuficiência venosa crônica, nossas pernas recebem menos irrigação sanguínea. E, consequentemente, as feridas demoram mais a cicatrizar.

  • Graças a este remédio matinal com babosa e mel, conseguiremos regenerar todas as áreas danificadas para que a pele fique mais elástica e forte.
  • Por sua vez, os compostos presentes na aloe vera, também conhecido como babosa, conseguem deter o sangramento e fechar as feridas.

Além disso, temos que lembrar que, durante a Segunda Guerra, era muito comum usar o mel como tratamento antibiótico e como forma de acelerar a cura de ferimentos.

Assim, vale a pena tomar uma colher diária de mel. Para elevar nossa imunidade e cuidar desses problemas associados a uma má circulação.

Favorece a regeneração dos tecidos

  • A babosa, combinada com o mel, favorece a regeneração celular ao aumentar a produção de colágeno. Seu alto teor de glicoproteínas e alatolina atua de forma eficaz, reconstruindo o epitélio, curando desde chagas a edemas ou úlceras.
  • Para usufruir de seus benefícios, podemos beber um copo de água com uma colher de babosa dissolvida, ou fazer-nos uma leve massagem com seu gel. É muito terapêutico.

Conheça os benefícios de tomar todos os dias uma colher de mel

Como congelar gel de aloe vera

É um remédio para combater a inflamação e favorecer o retorno venoso

Tanto o mel quanto a babosa têm propriedades anti-inflamatórias. Servem para curar edemas e os processos internos originados pela hipertensão venosa, e diminuem tanto a dor quanto a pressão.

Insistimos mais uma vez que este tratamento com babosa e mel vai tratar varizes e não cura-las.

Conseguiremos apenas obter uma melhor qualidade de vida no dia a dia graças a seus princípios ativos, melhorando a circulação sanguínea, favorecendo a cicatrização e combatendo o inchaço.

Por isso, convidamos você a anotar como preparar esta bebida medicinal para tratar varizes.

Como preparar seu remédio com babosa e mel

aloe_vera_e_mel

Ingredientes

  • 1 colher de mel (25 g)
  • 1 colher de polpa de aloe vera (15 g)
  • 1 copo de água (200 ml)

Modo de preparo:

  • Primeiramente, obtenha a quantidade necessária do gel da babosa. Para isso, corte um pedaço de uma folha de sua planta, abra-a pela metade e, em seguida, com a ajuda de uma colher, extraia o gel e reserve.
  • Depois, leve ao fogo o copo de água até ferver, junte a babosa e a colher de mel orgânico. Mexa bem para conseguir uma bebida homogênea e deixe repousar por cerca de cinco minutos.
  • Por fim, beba todas as manhãs quando estiver morno e espere cerca de 15 minutos para iniciar seu café da manhã.

Você verá como dia a dia se sentirá muito melhor: com as pernas mais leves e as varizes menos inflamadas.

Remédio tópico com babosa

  • Primeiramente, pegue uma bandeja de cubos de gelo e, em cada espaço, coloque uma colherada de gel de babosa. Em seguida, leve ao congelador até endurecer.
  • Depois de congelados, pegue um desses cubinhos de babosa e passe-o devagar sobre suas varizes.

Convidamos você a ler por que você deveria congelar a aloe

Assim, você terá um grande alívio ao chegar em casa ou naqueles dias em que notar suas varizes mais inflamadas do que o normal. É um remédio simples e muito terapêutico que convidamos você a experimentar hoje mesmo.

Prepare já seu remédio natural com babosa e mel para tratar varizes.

França, L. H. G., & Tavares, V. (2003). Insuficiência venosa crônica . Uma atualização. J Vasc Br.

Wolosker, N. (2004). Varizes. Revista Brasileira de Medicina.

MEDICAL Universitas. (2006). O que são varizes? Trabalhos de Pesquisa Da Clínica Naturale.

Boorhem, R. L., & Lage, E. B. (2013). Drogas e extratos vegetais utilizados em fitoterapia. Revista Fitos
Eletrônica, 4(01), 37-55.