Alimentos que ajudam a eliminar a celulite

· 6 de março de 2019
Comer menos não é a solução para eliminar a celulite mas, comer de forma adequada pode ajudar.

A celulite é causada pela fraqueza das células da pele e tecido conectivo, de tal maneira que as células de gordura se tornam visíveis na superfície da pele. Comer menos não é a solução para a eliminar a celulite, entretanto, uma nutrição adequada pode ajudar a revitalizar o tecido conjuntivo e reduzir o dano causado por ela.

Alimentos com vitamina C

kiwi

Para tratar os depósitos antiestéticos de gordura, é importante incorporar vitamina C à dieta, já que essa vitamina é extremamente importante para prevenir que a pele perca colágeno, o que fortalece a superfície da pele, dando-a firmeza. Além disso, a vitamina C pode ser encontrada em todos os produtos naturais cítricos, kiwis, morangos, tomates, pimentões e verduras de folhas verdes.

Água contra a celulite

A água hidrata a pele, ao mesmo tempo em que a mantém lisa e saudável e preenche as covas provocadas pela celulite, já que a desidratação pode piorar essa condição. Beba pelo menos dois litros de água diários.

E não perca: É possível queimar calorias ao beber água gelada?

Lecitina

Sojamilch

A lecitina ajuda a reconstruir e reparar as paredes celulares. Além disso, junto com uma hidratação adequada esse componente ajuda a eliminar a celulite. Assim, a lecitina pode ser encontrada em ovos, soja e seus derivados, couve-flor, batatas, tomates e espinafre.

Também pode encontra-la em forma de suplemento, em qualquer loja especializada, e inclui-la em sua dieta. Para isso, tome uma colher de sopa diária, que pode ser igualmente adicionada à seus alimentos favoritos como, por exemplo, saladas, sopas, guisados ou leite. Afinal, o composto não apresenta nenhum gosto característico.

Ácidos graxos essenciais

nozes.steffenz

São capazes de redirecionar água às células desidratadas e tecido conectivo. Mantêm uma hidratação celular adequada e consequentemente ajudam a eliminar a celulite. Podem ser encontrados em nozes, sementes de linhaça e peixes tais como o salmão.

Alimentos ricos em água

melancia. Arina Habich

Consumir alimentos com alto teor natural de água pode ajudar a manter o organismo hidratado. E por conseguinte, as depressões que aparecem na pele se preencham e alisam.

Além de prevenir o surgimento de novas manifestações de celulite pelo corpo. Os alimentos básicos com alto teor de água são o melão, melancia, uvas, vegetais de folhas verdes e pepinos.

Alimentos ricos em fibras

Pears

Alimentos ricos em fibras, como as frutas, verduras, cereais integrais, legumes e sementes, são importantes na luta contra a celulite. A fibra ajuda o corpo a absorver nutrientes como vitaminas e minerais de alimentos saudáveis. Assim, junto com uma ingestão adequada de líquidos, mantêm a pele hidratada e o sistema digestivo saudável.

  • Klein, P. N. (2012). Nutrição na Prevenção e no Tratamento da Celulite. Trabalho de conclusão de curso de especialização lato sensu em estética–Faculdade Redentor, 4.