Alimente-se desta maneira e acabe com a gordura corporal

· 13 de setembro de 2018
Para acabar com a gordura corporal é essencial queimar mais calorias do que comemos, por isso devemos combinar uma dieta eficaz com a atividade física.

Um dos objetivos mais recorrentes é eliminar a gordura corporal. No entanto, nem sempre é uma tarefa simples, porque há todos os tipos de desafios que tornam o processo difícil para você. Desde a pouca atividade física até um metabolismo lento e aspectos genéticos, tudo isso causa uma alta porcentagem de sobrepeso e obesidade.

Você finalmente decidiu começar uma dieta, mas já está desesperado porque não está conseguindo os resultados desejados? Não se preocupe, com os truques certos, você pode alcançar seu objetivo sem muitas complicações. Aqui vamos dar algumas dicas para eliminar a gordura corporal e alcançar a sua forma física ideal.

Consuma maçãs e acabe com a gordura corporal

Consuma maçãs e acabe com a gordura corporal

Alguns estudos recentes mostram que as maçãs têm propriedades que ajudam na perda de peso. Assim, resultados surpreendentes foram vistos em pessoas com altos percentuais de obesidade.

As maçãs ajudam você a se livrar da gordura corporal porque elas são ricas em fibras, carotenoides e polinofenois. Os polinofenois da maçã combatem a obesidade, protegem contra os radicais livres e a alteração das células e tecidos. Por sua vez, a fibra facilita o trânsito intestinal e faz você se sentir saciado por mais tempo.

Portanto, as maçãs não devem faltar em sua dieta. Recomendamos que, pelo menos, inclua esta fruta uma vez por dia em sua alimentação. Pode ser como um lanche no meio da manhã acompanhado de alguma proteína (como iogurte ou queijo) ou na sua batida matinal.

Confira também os 9 benefícios que você obtém ao comer maçã

Elimine o açúcar da sua dieta

Para ter uma dieta balanceada, temos que consumir açúcares naturais, como os encontrados nas frutas. No entanto, geralmente consumimos açúcar processado. Esta é considerada uma das grandes causas da obesidade, sobrepeso e doenças degenerativas, como a diabetes.

Se você quiser cuidar da sua saúde e, ao mesmo tempo, acabar com a gordura corporal, você terá que dizer adeus ao açúcar processado. No começo, será difícil, mas recomendamos que você tente substituí-lo por alternativas naturais.

  • Idealmente, você deve eliminar tudo o que contém qualquer tipo de açúcar processado. Isto inclui compotas, condimentos, pães, biscoitos, molhos, etc.
  • Por sua vez, aprenda a brincar com os sabores dos alimentos naturais, como as frutas, mel e estévia.

Beba chá verde

O chá verde é uma das bebidas diuréticas mais recomendadas para a perda de peso. Este chá contém uma grande quantidade de antioxidantes, chamados catequinas, que ajudam a acabar com a gordura corporal.

  • A melhor maneira de tomar chá verde para aproveitar ao máximo seus componentes diuréticos é em jejum. Você pode adicionar suco de limão para potencializar as suas propriedades.
  • Recomendamos que você adicione o chá verde à sua alimentação diária regular. Você pode criar interessantes bebidas aromatizadas com frutas e algumas especiarias.

Beba muita água

Sem dúvida, beber água é uma das recomendações mais frequentes para perder peso. No entanto, nós geralmente não bebemos a quantidade recomendada de dois litros diários. A água favorece o trânsito intestinal, tornando-se ideal para pessoas que sofrem de constipação.

  • Para acabar com a gordura corporal, tente beber 1 copo de água natural antes de cada refeição. Isso ajudará você a se sentir saciado rapidamente.
  • Tente beber a água completamente natural e pura. Se isso não funcionar para você, faça infusões com frutas, mas evite batê-las no liquidificador. Ao fazer isso, você pode perder parte da fibra da fruta, mas os açúcares serão mantidos.

Inclua o ovo na sua dieta

Consuma proteínas e acabe com a gordura corporal

ovo é um dos alimentos com maior quantidade de proteínas que podemos encontrar e tem apenas 5 g de gordura total. Além disso, não fornece colesterol ruim (LDL), então podemos consumi-lo sem qualquer preocupação.

Podemos consumi-lo inteiro ou apenas as claras do ovo, dependendo de quão rigorosa for a sua dieta. Por muitos anos foi pensado que o ovo era um alimento prejudicial, mas estudo recentes provaram o contrário.

Recomendamos ler também: 4 formas saudáveis de cozinhar o ovo

Faça exercícios físicos

Para acabar com a gordura corporal, devemos queimar mais calorias do que ingerimos. Para isso, temos que integrar uma atividade física em nossa rotina. O ponto é que essa atividade deve se tornar um hábito em sua vida.

  • O mais recomendável é se exercitar durante as manhãs, porque é quando temos mais energia.
  • Se você tiver consumido um jantar muito substancial, exercitar-se com o estômago vazio irá ajudá-lo a queimar o excesso de calorias consumidas.