9 tipos de pessoas que você deve tirar de sua vida pela sua saúde mental

Embora tenhamos uma boa saúde mental, o fato de se cercar de pessoas tóxicas pode nos afetar negativamente e tirar a confiança que temos em nós mesmos.

Ao longo de nossas vidas, temos a oportunidade de conhecer pessoas de todos os tipos, com diferentes personalidades e modos de vida. Mas existem 9 tipos de pessoas que você deve tirar de sua vida pela sua saúde mental.

Alguns se tornam nosso suporte e, de fato, eles se tornam fundamentais em nosso processo de crescimento pessoal e profissional.

Outros, por sua vez, não fazem nada além de nos contaminar com a negatividade e, embora nem sempre percebamos isso, eles se tornam um grande obstáculo para conseguir o que queremos.

O pior de tudo é que eles geralmente são pessoas acostumadas a manipular e, depois de cair em seus jogos, acabamos em situações indesejáveis ​​que não queremos enfrentar.

Por esta razão, é muito importante aprender a identificá-los e, acima de tudo, mantê-los longe quando, de fato, eles pretendem interferir em nossas vidas.

Descubra os 9 tipos de pessoas que você deve tirar de sua vida pela sua saúde mental.

1. Insatisfeito com você

Mulher mau humorada que você deve tirar de sua vida

Uma pessoa que pretende mudar você, ou que aponta seus defeitos o tempo todo, pode dar-lhe pouco, se o que quiser é estar bem.

  • Essas amizades querem que você se ajuste ao que consideram ser bom e, embora no início eles parecem querer ajudá-lo, eles realmente esperam que você deixe de lado seus interesses.

Você quer saber mais? 6 coisas sobre as quais devemos conversar diariamente com nosso parceiro

2. O escandaloso

A pessoa típica com personalidade irreverente e impulsiva pode se tornar uma companhia irritante, especialmente quando é costume tornar cada situação em um escândalo.

  • Sair com alguém como essa não é apenas desconfortável, pode causar problemas com os outros, mesmo sem ter nada a ver com o seu problema.

3. O invejoso

Mulheres invejosas que você deve tirar de sua vida

O invejoso é um verdadeiro ladrão de energia e, infelizmente, ele está quase sempre em seu círculo de amigos e pessoas próximas. Esse é um dos 9 tipos de pessoas que você deve tirar de sua vida.

  • Esses tipos de pessoas constantemente criticam, permanecem negativos e, diante de suas conquistas, sentem raiva e infelicidade.
  • Eles não suportam que você tenha sucesso e, de alguma forma, eles procurarão o caminho para fazer você se sentir inferior a eles.

4. O pessimista

Se você se cercar de uma pessoa pessimista, é inevitável que, em algum momento, você comece a se sentir inseguro ao tomar suas decisões.

  • Essas pessoas destroem seus sonhos, conscientemente ou inconscientemente, já que sua maneira de ver a vida sempre encontrará mil e um motivos para não tentar.
  • Em vez de encontrar soluções possíveis, eles mostram grandes obstáculos e fazem você pensar que não pode conseguir seus objetivos, só porque eles não podem.

5. O arrogante

Pessoa arrogante que você deve tirar de sua vida

As pessoas arrogantes gostam de assediar e intimidar os outros. Eles têm tanta confiança em si mesmos que pensam que são melhores do que qualquer pessoa à sua volta.

  • Quando você compartilha com alguém assim, você se expõe a sofrer humilhações e momentos desagradáveis.
  • Além disso, no ambiente profissional tornam seu trabalho difícil e tornam o ambiente um pouco tenso e desconfortável.

6. Quem se faz de vítima

Muito cuidado! Aqueles que estão acostumados a se vitimar são talvez as pessoas mais tóxicas que possam cercá-lo. Esse é um dos 9 tipos de pessoas que você deve tirar de sua vida pela sua saúde mental.

  • Todo o tempo eles estão dando desculpas e geralmente não assumem as responsabilidades que correspondem a eles.
  • Eles sofrem o tempo todo e culpam os outros por seus erros e pelas coisas ruins que acontecem com eles.
  • Por muito que você os aconselhe, eles não estão dispostos a mudar e a manter um complexo de inferioridade.

7. Os rancorosos

Pessoas rancorosas que você deve tirar de sua vida

Quando alguém é rancoroso, ele não pode amar ou estabelecer laços fortes ou saudáveis. Sua incapacidade de perdoar acumula raiva e aumenta seus comportamentos egoístas.

  • Se você tiver alguém com essa característica ao seu lado, mais cedo ou mais tarde você passará por uma situação na qual você será apontado por qualquer defeito ou erro.
  • É muito difícil manter essas relações, pois roubam harmonia e confiança.

Não sabia? Os grandes erros das pessoas dependentes

8. O dependente

Um dependente não admite que seus amigos, parceiros e até mesmo parentes realizem atividades em que não estão incluídas.

  • Eles são incapazes de tomar suas próprias decisões e estão com raiva de que você possa tomar medidas sem eles.
  • Muitas vezes, eles sentem ciúmes doentios, eles pedem uma explicação para tudo e eles adquirem comportamentos obsessivos.
  • Eles não respeitam seus espaços pessoais e tentam resolver problemas com birras.

9. Fofoqueiros

Você deve tirar de sua vida os fofoqueiros

O que faz você pensar que uma pessoa fofoqueira não vai te machucar? Estes são incapazes de separar o verdadeiro fato do rumor e, muitas vezes, adicionam mais mentiras à história com o único propósito de prejudicar os outros.

  • As pessoas fofoqueiras são inseguras e felizes quando alguém não está se divertindo.
  • Ter uma companhia fofoqueira, como amigo ou no local de trabalho, é potencialmente destrutivo.
  • Muitas vezes, aqueles que gostam de fofocas, são pessoas invejosas e infelizes. Corra-os!

Você quer equilibrar sua saúde mental? Analise quem são aqueles que estão à sua volta e afaste aqueles que não lhe trazem nada de bom.

Embora você possa pensar que você tem todas as ferramentas para se defender, em algum momento você pode passar por um mau momento para manter esses relacionamentos.

Recomendados para você