8 dicas que ajudarão a escolher o nome perfeito para o seu filho

Para escolher um nome perfeito para o seu filho você deve ter em conta a opinião do seu parceiro. Com conselhos simples ambos podem tornar esta tarefa mais divertida e simples.

Escolher o nome perfeito para o seu filho é uma tarefa complexa que começa quase desde o primeiro momento em que anunciam que está grávida.

Pode ser que nos primeiros dias dê pouca importância isso ou acredite que o nome já está definido; porém, conforme a gestação avança, o tema vai causando muitas dúvidas.

Existem muitos nomes, uns mais comuns que outros, por isso é difícil tomar uma decisão. A opinião do seu parceiro, os comentários de seus amigos e seus próprios gostos serão uma grande influência.

É muito importante que considere que sua escolha marcará para sempre a vida do seu filho. Por esta razão não se deve fazê-la no último momento.

Como pode escolher um nome perfeito para o seu filho? Se ainda não tem isso claro, não deixe de considerar os 8 conselhos que compartilharemos no seguinte espaço.

Dicas para escolher o nome perfeito para o seu filho

A escolha de um nome perfeito para o seu filho é um dos motivos pelos quais discute com seu parceiro e familiares ao longo da gravidez.

Não queremos dizer que você deve brigar ou algo similar; mas, devido ao choque de ideias e preferências, entra em um debate entre o que você gosta e o que outros desejam.

A escolha pode reunir vários motivos. O mais importante é que escolha um que considere perfeito, tendo em conta que repercutirá em muitos aspectos da vida de seu filho no futuro.

1. Fale com seu parceiro

Casal feliz escolhendo o nome perfeito para o seu filho

Com certeza o papai quer opinar sobre o nome do seu bebê. Por isso, se deseja encontrar um nome perfeito para seu filho, o primeiro passo será ouvir as opções que seu parceiro tem.

Tenha uma agenda à mão e anote os nomes que agradem a ambos; depois, procure o significado de cada um ou comece a ressaltar os que mais te chamam a atenção.

2. Tenha em conta os sobrenomes

Quando estiver pensando em escolher certo nome para o seu bebê, é bom que o pronuncie de uma vez com os sobrenomes para determinar se parecem bons juntos.

Uma boa ideia é escolher nomes curtos se seu sobrenome ou do seu parceiro forem muito longos. Também pode provar combinando dois nomes.

3. Pense no futuro

Mãe escolhendo o nome perfeito para o seu filho

Quando estiver procurando um nome perfeito para o seu filho é essencial que pense logo no futuro. Ainda que ignore, este pode se tornar motivo de piadas em sua vida social e escolar.

Um nome engraçado ou cuja combinação com o sobrenome não encaixe pode causar piadas e momentos ruins quando seu filho chegue às etapas sociais.

4. Procure significados

Graças às facilidades que a internet oferece, você pode procurar rapidamente pelo significado dos nomes que você mais goste para dar ao seu filho.

Isso te permite ser mais criativa na hora de escolhê-lo, já que pode ter em conta se reflete as qualidades que deseja que seu bebê tenha.

  • Escolha um nome moderno que honre sua identidade cultural e familiar.

5. Cuidado com a moda

Nomes perfeitos para o filho

Não é um segredo para ninguém que a moda e o mundo dos famosos influenciam muito em diversos nomes que os bebês recebem atualmente.

Se você está pensando em usar este método para escolher um nome perfeito para o seu filho, assegure-se de que seja bonito apropriado.

  • Você pode usar referências como moda, filmes, livros, atletas ou personagens célebres.

6. Anime-se em escolher algo pouco comum

É certo que pode encontrar nomes pouco comuns que são engraçados ao serem pronunciados; porém, também há alternativas muito chamativas.

Se você decide escolher um nome não tão comum, seu filho terá uma característica muito especial. Por exemplo, quando começar no jardim de infância ou na escola, provavelmente não terá amigos que se chamam do mesmo modo.

Visite este artigo: Esgotamento físico na gravidez

7. Procure apoio

Amigas escolhendo nome perfeito para o seu filho

Se você deseja que todos os membros de sua família participem na escolha do nome para o seu bebê, criem brincadeiras interativas onde possam fazer suas próprias sugestões.

Estas atividades são perfeitas para uma ou várias reuniões familiares ao longo da gravidez; inclusive, podem se tornar a desculpa perfeita para compartilhar um fim de semana.

8. Preste atenção ao registrá-lo

Quando já estiver segura do nome que quer para o seu filho, preste muita atenção quando estiver registrando-o no órgão correspondente.

Em ocasiões os registradores escrevem os nomes ou sobrenomes errados, ou os mudam de lugar. Se não prestar atenção, seu filho pode passar por problemas na vida adulta em decorrência desse nome.

Siga todas estas recomendações e procure um nome perfeito para seu filho sem se estressar muito. Tem algum em mente?

Recomendados para você