8 dados sobre a masturbação feminina

Mesmo que hoje em dia siga sendo um tema tabu, a masturbação feminina pode chegar a ser muito benéfica para prevenir infecções vaginais e aliviar as dores menstruais

A masturbação feminina é um daqueles temas que ainda gera pudor em muitas mulheres, não só pela falta de informação, e sim por todos os tabus que existem a respeito.

Sobre sua prática, existem definições e falsas crenças que, infelizmente, limitaram as mulheres no conhecimento de seu corpo e de sua sexualidade.

O fato de considerar a masturbação um ato indevido ou mau, tem sido uma das grandes barreiras para que muitas gozem de seus benefícios.

Felizmente, hoje em dia, a maioria dos mitos passaram a ser história e cada vez mais são as mulheres que decidem se dar prazer mediante sua prática contínua.

O mais interessante é que está sendo recomendada por sexólogos e psicólogos, dado que é certo que ajuda a promover o bem-estar.

Por esta razão, o seguinte artigo quer dedicar 8 interessantes dados que animarão você a se desfrutar sem temor a nada.

1. A masturbação feminina melhora o humor

A masturbação feminina melhora o humor

As mulheres que se masturbam tem um humor melhor, e não costumam se estressar com tanta frequência como aquelas que se privam desta maravilhosa prática.

O prazer que se sente ao realizá-la implica na secreção de endorfinas e serotonina, dois neurotransmissores associados com a felicidade e o bem-estar.

2. Previne as infecções

O orgasmo que todas podem experimentar com este ato pode ser bastante benéfico na prevenção de infecções vaginais e urinárias.

Esta reação permite que o colo uterino libere algumas bactérias acumuladas, o que é determinante para evitar este tipo de problema.

O prazer ajuda a estimular a produção de anticorpos por parte do sistema imune, e melhora sua resposta ante a presença de agentes infecciosos.

3. Ajuda a dormir melhor

A masturbação feminina ajuda a dormir melhor

A sensação de prazer e bem-estar que se obtém com a masturbação exerce efeitos positivos na qualidade de sono.

As mulheres que costumam se masturbar antes de ir dormir, costumam ter sonos mais profundos e sem interrupções.

Isso se deve ao fato da secreção de hormônios induzir o relaxamento físico e mental, o que é essencial para dormir placidamente.

4. Pode reduzir as dores menstruais

A masturbação não é uma ferramenta milagrosa contra as dores físicas, mas sim traz benefícios em sua redução e controle.

A excitação que se percebe ao estimular o clitóris e a vagina serve como um analgésico natural, ideal para diminuir a sensação de dor no ventre baixo durante a menstruação.

Inclusive, por sua capacidade de estimular a produção de hormônios, contribui para o controle da inflamação e a tensão muscular.

5. Melhora o desempenho sexual

A masturbação feminina estimula a relação de casal

As mulheres que não temem desfrutar desta atividade prazerosa, tendem a ter um melhor desempenho sexual pela segurança que obtém ao conhecer bem os seus corpos.

Durante a masturbação, pode-se explorar partes sensíveis que, depois, podem ser estimuladas pelo parceiro e desfrutar o máximo do ato sexual.

Também dá rédeas soltas para a imaginação e para as fantasias, brindando um aumento no desejo sexual e na disposição para experimentar coisas novas.

6. Ajuda a alcançar o orgasmo com mais facilidade

Aquelas que têm problemas para alcançar o orgasmo de modo regular podem obter muitos benefícios quando primeiro exploram seu corpo, para conhecer seus pontos mais sensíveis.

A masturbação feminina é excitante, trabalha os músculos do solo pélvico e permite chegar ao clímax com mais facilidade.

O clitóris tem mais de 8000 terminações nervosas que, depois de serem estimuladas, conduzem a episódios de prazer indescritíveis.

Na verdade, contrário ao que muitas pessoas pensam, a maior parte dos orgasmos se consegue graças ao clitóris e não à penetração. 

7. Evita a anorgasmia e o vaginismo

Mulher na cama triste

A autoestimulação e o prazer que se experimentam servem como terapia para aquelas que não conseguem sentir um orgasmo durante o ato sexual.

Além disso, devido ao aumento da excitação sexual, é um grande remédio contra o atrofia dos músculos vaginais, melhor conhecida como vaginismo.

Estas condições são um dos motivos de consulta ginecológica mais comuns, já que costumam afetar o desempenho sexual.

Não conhece? As formas de conseguir mais prazer no sexo

8. Ajuda a queimar calorias

Buscando uma forma saudável de queimar calorias? Não diga mais!

A masturbação feminina contribui para queimar cerca de 170 calorias, em função da durabilidade, do estímulo e da intensidade do prazer.

Não tenha medo de usufruir de todos estes benefícios da masturbação. Como mulher você tem direito de conhecer e desfrutar seu corpo toda vez que desejar.

Afaste os medos e os preconceitos e comece a experimentar todas essas sensações que trarão bem-estar.

Imagem principal cortesia de © wikiHow.com

Recomendados para você