9 segredos para conseguir o corpo que você deseja

Em vez de ver estes conselhos como uma obrigação para conseguir o corpo que deseja, considere-os uma forma de obter um bem-estar geral maior e ganhar mais qualidade de vida.

Conseguir o corpo que você deseja requer, antes de tudo, vontade e dedicação. Mais do que um esforço, deve se converter em uma atitude diante da vida onde o propósito seja o seguinte: manter nosso peso ideal com saúde.

Alcançar o físico tão sonhado implica também assumir uma perspectiva realista. A idade, o metabolismo e a constituição que tenhamos determinará, sem dúvidas, a nossa imagem corporal.

Aceitar nossa estrutura corporal é o primeiro passo. Mais tarde, podemos colocar em prática passos adequados para eliminar alguns quilos que nos sobram e tonificar as partes um pouco mais flácidas.

Perder peso com saúde e desfrutar muito mais de nossa beleza é possível se colocarmos em prática estes conselhos. São fáceis e, além disso, melhorarão seu bem-estar geral. Confira.

Estratégias para conseguir o corpo que você deseja

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1. Tomar um bom café da manhã

Comer bem no café da manhã não significa sair de casa com um café, e muito menos em jejum. Deixemos de lado as teorias erradas ou técnicas restritivas para perder peso.

  • Nosso corpo esteve 8 horas sem comer, e para manter um metabolismo estável é preciso seguir algumas rotinas.
  • Um bom café da manhã deve incluir fibras, vitaminas e, é claro, proteínas. Ou seja, para conseguir o corpo que você deseja é necessário não excluir nunca as fontes de proteína tais como, por exemplo, as procedentes dos ovos.
  • Outro ponto essencial que é preciso ter em conta sobre esta primeira refeição do dia é que a aveia é perfeita para melhorar o físico e a nossa saúde.

Que tal se a combinamos com um pouco de maçã e nozes?

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2. Planeje suas refeições

Uma forma de ter um bom controle sobre o que comemos é planejar com antecedência. Deste modo evitaremos erros como chegar em casa e “preparar a primeira coisa que der na telha”.

  • Não duvide: compre uma agenda e comece a definir o cardápio da semana. Você pode planejar receitas saborosas e originais com mais tempo.

3. Saia de casa com uma garrafa de água na bolsa

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Não custa nada, e algo tão fácil como ir bebendo pequenos goles de água ao longo do dia nos permitirá eliminar toxinas e depurar muito melhor o organismo.

  • Se você se animar, pode inclusive adicionar um pouquinho de suco de limão para potencializar seus benefícios e ter um sabor mais agradável.

4. Substitua os grãos refinados pelos integrais

Em nossa lista de compras incluiremos arroz e macarrão integrais, pão feito com farinha integral, como é o caso da aveia ou do centeio, e farinha também integral, caso optemos por preparar alguma sobremesa.

Esta simples mudança na dieta favorecerá a saúde e ajudará a alcançar o corpo que tanto desejamos. Vale a pena fazer um esforço.

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5. Saia para caminhar meia hora por dia

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Ao longo do seu dia certamente você consegue tirar entre meia hora ou uma hora livre. Antes de relaxar na frente da televisão ou de se enveredar nas tarefas domésticas, vale a pena calçar os tênis, pôr uma roupa cômoda e sair para caminhar um pouco.

Este exercício aeróbico melhorará nossa saúde cardíaca e nos ajudará a perder peso. Você se anima a sair para caminhar com seu grupo de amigos?

6. Diga sim às gorduras saudáveis

Nunca cometa o erro de manter uma dieta restritiva onde haja proibição de todo tipo de gorduras. Uma dieta saudável deve incluir ácidos graxos monoinsaturados.

Eles nos oferecerão saciedade, cuidarão da saúde de nossas artérias e aumentarão nossos níveis de serotonina para melhorar nosso humor.

Não hesite em consumir os seguintes alimentos:

  • Salmão
  • Nozes
  • Azeite de oliva
  • Abacate
  • Amêndoas
  • Sementes de linhaça

7. Consuma sementes de chia

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As sementes de chia ajudarão a conseguir o corpo que você deseja. Elas conseguirão fazer isso porque, em primeiro lugar, nos ajudam a acelerar o metabolismo e queimar as gorduras do abdômen.

Também não podemos nos esquecer das seguintes virtudes:

  • São ricas em Ômega 3.
  • São anti-inflamatórias.
  • Nos ajudam a combater a celulite e prevenir o envelhecimento precoce.
  • São saciantes.
  • A chia é um excelente regulador do intestino.

8. Pequenos exercícios de resistência

Cada vez que tiver alguns minutos livres, aproveite-os. Não importa que não tenha pesos em casa; às vezes a imaginação é o melhor recurso.

  • Nada como colocar sua música preferida para tocar e subir as escadas. Você também pode fazer flexões, suspender pesos com os braços, fazer agachamento…

Se formos constantes, os resultados serão colhidos em pouco tempo.

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9. Dormir 8 horas diárias

Dormir todos os dias seis horas ou menos tem consequências graves. Nosso metabolismo muda, e inclusive correremos o risco de desenvolver diabetes caso a nossa insônia se torne crônica.

  • Além disso, ao dormir pouco e nos sentirmos cansados o cérebro põe em marcha seus centros de recompensa. Comer nos satisfaz e nos relaxa, e assim, pouco a pouco, acabamos ganhando peso.
  • Ficar uma semana sem dormir as horas adequadas fará com que busquemos alimentos ricos em carboidratos para compensar esse déficit energético do nosso cérebro.

Assim, não duvide: para conseguir o corpo que deseja, você deve seguir horários estáveis.

Comer sempre na mesma hora, dormir 8 horas, praticar um pouco de esporte e, antes de tudo, fazer destas estratégias saudáveis nosso estilo de vida.

Vale a pena!

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