7 propriedades emagrecedoras do vinagre de maçã

· 29 de abril de 2018
O vinagre de maçã pode nos ajudar a combater os desejos por doces que surgem frequentemente quando estamos seguindo uma dieta para perder peso.

Você conhece as propriedades emagrecedoras do vinagre de maçã? maçã sempre foi considerada uma das frutas mais saudáveis, nutritivas e saborosas. Desta vez vamos falar sobre um dos seus derivados, um grande aliado para o seu bem-estar.

Se um dos seus objetivos é perder peso, descubra as propriedades emagrecedoras do vinagre de maçã. Temos certeza de que você vai adorar, porque é econômico e fácil de conseguir.

Propriedades emagrecedoras do vinagre de maçã

1. Melhora a função do sistema digestivo

Vinagre de maçã

A primeira das propriedades emagrecedoras do vinagre de maçã é a capacidade deste líquido de melhorar o funcionamento do sistema digestivo. Dessa forma, o corpo não pede comida fora de hora.

Este ponto não só ajuda a manter uma dieta regrada, mas também evita problemas de estômago.

Isso complementa a saúde de seus rins e fígado, tornando a micção e os movimentos intestinais mais contínuos. Em pouco tempo, o corpo funcionará de forma mais organizada e você perceberá que a perda de peso ocorre como um processo natural.

Graças a todos os itens acima, o vinagre de maçã permitirá que você perca peso sem precisar parar de comer seus pratos favoritos. Basta lembrar que uma alimentação saudável permitirá que você mantenha seu estômago funcionando corretamente depois de tê-lo desintoxicado.

2. Combate o excesso de colesterol

Outra das propriedades emagrecedoras do vinagre de maçã é que ele contribui para a eliminação do colesterol no organismo.

É importante ter em mente que existem níveis de colesterol estáveis ​​no corpo e que o vinagre de maçã não os afeta. Ele tem a capacidade de eliminar apenas o excesso de colesterol, sem afetar os níveis normais e exigidos pelo organismo.

Isso não é importante apenas quando você quer melhorar sua aparência física: também é uma grande ajuda para aqueles que sofrem de pressão alta e do coração.

3. Diminui a gordura acumulada no corpo

Perder peso

Para aqueles que têm uma maior quantidade de gordura corporal do que a necessária para a sua altura e idade, recomenda-se tomar 2 ou 3 colheres de sopa de vinagre de maçã por dia.

Seus nutrientes dissolvem a gordura do corpo e ajudam a expulsá-la naturalmente através de vias comuns, como a urina.

O mais notável da terceira das propriedades emagrecedoras do vinagre de maçã é que, com poucas quantidades, pode eliminar o excesso de gordura sem problemas ou complicações.

Além disso, só vai ajudá-lo a queimar as gorduras que se acumularam em excesso, sem afetar as que são necessárias para o bom funcionamento do seu corpo.

4. Estabiliza a glicose

Dentro das propriedades emagrecedoras do vinagre de maçã, o controle da glicose é importante. Embora o vinagre de maçã tenha um sabor ácido, uma vez que provém de uma fruta, contém açúcares de boa qualidade.

É importante lembrar que todos nós precisamos consumir um pouco de açúcar para termos energia. Ao incluir uma colher de chá de vinagre de maçã em sua dieta diária, você terá um pouco dessa energia.

A única coisa que você deve lembrar é de manter o controle dos níveis de glicose e usar apenas vinagre de maçã orgânico de boa qualidade.

5. Contém potássio

Jarra pequena de vinagre de maçã

Graças ao teor de potássio do vinagre de maçã, ele evita tonturas e desconforto que ocorre quando se inicia uma nova dieta ou rotina de treinamento.

O consumo de potássio evita o inchaço do corpo, fortalece os ossos e fornece energia.

Considerando as vantagens oferecidas pelo potássio, recomenda-se consumir vinagre de maçã, inclusive um dia antes de iniciar uma dieta rigorosa ou de começar a frequentar a academia.

Isso ajudará o seu corpo a estar preparado para manter a rotina e se adaptar às mudanças.

6. Contém vitamina A

A vitamina A é um componente que ajuda no processo de perda de peso e previne o aparecimento de estrias.

Certamente você concordará conosco que um dos efeitos negativos que causam mais insegurança são as estrias que permanecem depois de perder aqueles quilos extras.

Embora seja verdade que se exercitar, beber bastante água e consumir proteínas magras atenue a sua aparência, é sempre bom preparar a pele para o processo.

7. Acalma a ansiedade

Mulher ansiosa

Um copo de água e uma colher de sopa de vinagre de maçã é a medida adequada para acalmar a ansiedade por comer.

É normal que o bombardeio publicitário convide você a comprar algum doce quando está passando por períodos de estresse.

No entanto, consumir um pouco de vinagre de maçã misturado com água ajudará a suportar esses ataques de ansiedade.

Receita básica para incluir vinagre de maçã em sua dieta

Agora que você conhece todas as propriedades emagrecedoras do vinagre de maçã, talvez queira saber como consumi-lo.

A maneira mais simples é com a seguinte receita:

Ingredientes

  • 1 copo de água (200 ml)
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã (15 ml)

Preparação

  • Combine os dois ingredientes e beba.
  • Consumir diariamente, durante a manhã.

Lembre-se de que, além de incluir o vinagre de maçã, será necessário melhorar seus hábitos alimentares para manter seu peso ideal uma vez que o tenha alcançado.