7 dicas para proteger o contorno dos olhos contra rugas

15 de agosto de 2019
Como a pele ao redor dos olhos é mais delicada, seu cuidado deve ser diferente do resto do rosto. Felizmente, os protetores solares e o uso de um creme especial para a área dos olhos ajudam a mantê-la jovem.

Atualmente, existem vários métodos naturais para proteger o contorno dos olhos contra os sinais prematuros do envelhecimento. Como alguns já sabem, essa área do rosto é mais delicada e geralmente desenvolve flacidez e rugas quando não é cuidada contra agressões externas.

Aliás, estima-se que seja até dez vezes mais fina que qualquer outra parte do corpo e possui menos colágeno e elastina. Além disso, é uma área que revela os efeitos da fadiga física e do estresse, uma vez que desenvolve as odiadas olheiras.

Apesar de que existem produtos cosméticos que ajudam a prevenir e disfarçar as olheiras e as bolsas, em geral, existem algumas medidas adicionais que devem ser aplicadas. Portanto, a seguir, queremos compartilhar 7 dicas práticas que você deve ter em mente na sua rotina de beleza.

1. Use protetor solar para proteger o contorno dos olhos

Cuidados com o sol para proteger o contorno dos olhos

A aplicação diária de protetor solar no contorno dos olhos é uma das chaves para minimizar os danos causados ​​pelos raios UV do sol. Devido às suas propriedades, sua absorção cria uma barreira contra rugas e perda de firmeza.

Sugestões:

Leia também: Entenda o funcionamento dos cremes antirrugas

2. Aumentar o consumo de água

Uma hidratação adequada da pele começa por dentro. Portanto, se o objetivo é proteger o contorno dos olhos, deve-se assegurar que o consumo de água seja adequado. Este líquido vital estimula a oxigenação celular e ajuda a preservar a elasticidade.

Sugestões:

  • Beba entre 6 e 8 copos de água por dia. Aliás, se preferir, você pode ingerir infusões de plantas ou frutas ricas em água.
  • Evite completamente o consumo de refrigerantes açucarados, bebidas alcoólicas e estimulantes.

3. Use óculos de sol para proteger o contorno dos olhos

Óculos para proteger a pele do sol

O uso de óculos de sol não deve ser somente uma tendência da moda. Apesar de serem um acessório que traz muito estilo, a necessidade de adquiri-los reside em questões de saúde e beleza, porque, este elemento ajuda a proteger o contorno dos olhos e a saúde visual.

Embora quase ninguém perceba os efeitos do sol imediatamente, seus raios ultravioleta afinam a derme e produzem pequenas rugas. Além disso, eles produzem um esforço extra da vista que, posteriormente, se traduz em doenças.

Sugestões:

4. Remova a maquiagem cuidadosamente

Por nenhuma razão você deve ir para a cama sem retirar a maquiagem. No entanto, ao tratar esta área do rosto, você terá que ser muito delicada. Ao esfregar essa região com muita força, existe o risco de irritação e enfraquecimento do tecido.

Sugestões:

  • Use um produto natural, como azeite de oliva ou de amêndoas, para facilitar a remoção de cosméticos.
  • Use um pano macio para remover os restos de maquiagem. Você também pode utilizar lencinhos umedecidos.

Veja também: 4 máscaras simples para atenuar as rugas

5. Durma bem

O sono e o cuidado da beleza

Um dos “segredos” para proteger o contorno dos olhos e prevenir rugas e sinais de envelhecimento é dormir bem. Portanto, este hábito muito básico e necessário afeta a saúde da pele de várias maneiras. Além disso, é fundamental manter os olhos relaxados e livres de bolsas e olheiras.

Sugestões:

  • Tente dormir por um período de 8 horas por dia sem interrupções.
  • Certifique-se de dormir em um quarto confortável e adequado para evitar os problemas de sono.
  • Se você está tendo problemas para dormir, faça uma infusão calmante e pratique técnicas de relaxamento.

6. Aplique creme para proteger o contorno dos olhos

O creme facial contém muitos óleos e compostos que podem sobrecarregar a delicada área do contorno dos olhos. Portanto, o ideal é adquirir um creme exclusivo para proteger o contorno dos olhos.

Sugestões:

  • Escolha um creme para proteger o contorno dos olhos com retinol, elastina e compostos antioxidantes. Além disso, opte por aqueles que também são reafirmantes.
  • Ao aplicá-lo, faça-o com pequenos tapinhas com as pontas dos dedos, de dentro para fora.

7. Proteger o contorno dos olhos com óleo de sementes de uva

Como os cremes comerciais podem ser muito caros, uma boa solução para proteger o contorno dos olhos é o óleo de sementes de uva. Este maravilhoso produto natural minimiza a deterioração da pele e o aparecimento de rugas, porque concentra ácidos graxos e compostos antioxidantes.

Sugestões:

  • Pegue algumas gotas de óleo de semente de uva e aplique-o nas áreas desejadas com uma massagem suave.
  • Deixe que se absorva sem enxaguar e use-o todas as noites antes de dormir.

Ainda não está preocupado em proteger o contorno dos olhos? Então, não espere que as rugas apareçam! Siga todas as recomendações dadas e dê a esta área um tratamento especial, porque assim, evitará os sinais do envelhecimento antecipadamente.