Tratamentos à base de uva para rejuvenescer a pele

18 Junho, 2020
O rosto é o nosso cartão de visitas, e nos entrega como pessoas saudáveis ​​ou com uma aparência cansada. Estes nove tratamentos naturais à base de uva para rejuvenescer a pele irão ajudá-la a se manter jovem por mais tempo.
 

Com o tempo, a pele perde firmeza e elasticidade. Surgem as rugas, manchas e imperfeições que prejudicam a sua aparência. Se adicionarmos a isso uma dieta inadequada, pouca hidratação e uma exposição exagerada ao sol, a situação piora. Para reverter esse quadro, hoje vamos compartilhar alguns tratamentos à base de uva para rejuvenescer a sua pele.

Existem alternativas naturais para recuperar o frescor e a beleza da pele. Do chá verde à esfoliação caseira, elas ajudam a restaurar a suavidade e o brilho. Em particular, esses tratamentos naturais à base de uva oferecem excelentes resultados.

Tratamentos à base de uva para rejuvenescer a pele

A uva é um poderoso antioxidante que combate a degradação da elastina e do colágeno. Ajuda a eliminar as células mortas e a frear o envelhecimento precoce. Isso é possível devido à sua composição de polifenóis, flavonoides, resveratrol, catequinas e taninos.

Esta fruta também é rica em ácidos orgânicos, como ácido cítrico, tartárico e málico. As vitaminas A, B1, B2, B3, C e K e minerais como zinco e cobre, fósforo, magnésio e potássio complementam seus benefícios. Tudo isso faz com que ela seja uma excelente aliada no campo da estética.

Você também pode se interessar por: Suco antioxidante e rejuvenescedor de uva, romã e moringa

As máscaras faciais de uva

Tratamentos à base de uva para rejuvenescer a pele
Você pode aproveitar todos os benefícios da uva usando-a em máscaras e tratamentos faciais.
 

As máscaras faciais de uva são muito eficazes para recuperar a beleza do rosto. Há muitas receitas baratas e fáceis de preparar:

Para rejuvenescer

Em uma tigela, amasse cerca de 15 uvas. Adicione água até obter uma mistura homogênea, mas não excessivamente espessa. Você também pode esmagar a mesma quantidade de uvas em um recipiente e colocá-las na geladeira por meia hora.

Depois, limpe o rosto muito bem e aplique a receita escolhida. Deixe agir por 20 minutos, retire com bastante água e hidrate a pele como de costume.

Com suco de uva

Vitamina de uva e aveia
Podemos incluir uma vitamina de uva entre os tratamentos faciais para a regeneração da pele.

Para preparar esta outra receita, bata duas colheres de sopa de suco de uva, duas de amêndoas e uma de aveia. O creme obtido deve ser aplicado no rosto e no pescoço, deixando agir por 15 minutos. Enxágue com bastante água morna e seque com uma toalha macia, sem esfregar.

Para a hidratação da pele

Com um garfo, amasse cinco uvas e cinco cerejas. Adicione uma colher de sopa de iogurte natural e misture até obter uma pasta lisa. Aplique a pasta no rosto e no pescoço e deixe agir por 15 minutos. Retire com bastante água e hidrate com seu creme habitual.

Contra os ‘pés de galinha’

 

Essas rugas que aparecem ao redor dos olhos podem ser combatidas com esta máscara. São necessárias apenas duas cápsulas de vitamina E e duas uvas verdes sem sementes para prepará-la.

Amasse as frutas e adicione a vitamina E. Aplique ao redor dos olhos diariamente à noite. Retire na manhã seguinte com muita água e hidrate como de costume.

Com azeite

Azeite de oliva para a pele
O efeito hidratante do azeite, juntamente com suas gorduras essenciais e vitamina E, é ideal para combater o envelhecimento precoce.

Para combater as rugas no rosto e no pescoço, misture 12 uvas, uma cápsula de vitamina E e uma colher de chá de azeite de oliva. Esse é um hidratante natural eficaz carregado de antioxidantes para combater o envelhecimento precoce. Deixe agir por 30 minutos e remova com água em abundância. 

Leia também: Como parecer mais jovem com um corte de cabelo e como mantê-lo

Óleo de semente de uva

Se você esmagar as sementes de cerca de 20 uvas, obterá um óleo rico em vitaminas C, D e E. Esse óleo resultante também possui betacarotenos, ácidos linoleicos e ômega 3 e 6, sendo ideal para regenerar a pele e proporcionar elasticidade.

Tônico facial

Para tonificar, nutrir e frear o envelhecimento, este toner facial à base de uva é uma solução fácil de preparar. Bata cerca de 15 uvas no liquidificador e coloque o suco em um recipiente. Molhe um algodão no líquido e passe sobre a pele do rosto e do pescoço. Deixe agir por 10 minutos e retire com bastante água.

 

Bálsamo para os lábios secos

Se você deseja evitar rachaduras nos lábios ou quer hidratá-los porque estão secos, este bálsamo é a solução. Remova a casca e as sementes de uma uva e esfregue a polpa sobre os lábios; você vai sentir um alívio imediato.

Essa ação da polpa nos lábios pode ser estendida para todo o rosto e pescoço. Esfregue a uva sobre os contornos dos olhos e da boca, testa e pescoço. Então, deixe a fruta agir na pele por 20 minutos.

Para recuperar o brilho da pele, você não precisa investir muito tempo ou dinheiro. Estes tratamentos à base de uva para rejuvenescer são eficazes, simples e baratos. Eles podem ser aplicados uma vez por semana para obter melhores resultados.

 
  • Rivas Garrido, E. M. (2009). El proceso de higiene facial: Concepto, fases y fundamento científico de cada una de ellas y efectos sobre la piel. Retrieved from https://www.feandalucia.ccoo.es/docu/p5sd4871.pdf
  • Babio Sánchez, N., Mena Sánchez Jordi Salas-Salvadó, G., Evidencias Científicas Sobre Beneficio Del Consumo De Yogur, N. EL, Dra Nancy Babio Sánchez, A., Mena Sánchez, G., & Salas-Salvadó, J. (n.d.). NUEVAS EVIDENCIAS CIENTÍFICAS SOBRE EL BENEFICIO DEL CONSUMO DE YOGUR. Retrieved from http://www.iispv.cat/media/upload/arxius/VARIS/Monografico_beneficios_yogur_AF.pdf