7 dicas para perder barriga sem sofrer

· 17 de agosto de 2018
Consumir alimentos saudáveis ​​que fornecem todos os nutrientes e manter uma rotina de exercícios permite reduzir centímetros da barriga para ter uma aparência mais saudável.

As dicas para perder barriga podem ajudar aqueles que procuram uma forma física mais saudável e esbelta. Sua aplicação é uma maneira de melhorar a dieta e o estilo de vida, de modo que o corpo fique mais tonificado e livre daqueles “pneuzinhos”.

Algumas pessoas desistem dessa ideia porque sofrem ao seguir determinadas dietas. No entanto, existem métodos seguros e eficazes que permitem alcançar seu objetivo sem passar fome ou expor sua saúde a deficiências nutricionais. Você está interessado em conhecê-los?

É importante mencionar que todos os resultados dependem de seus esforços. Nenhum plano alimentar, por melhor que seja, terá efeitos de um dia para o outro. Então, para perder barriga e reduzir as medidas, você terá que ser constante. Anime-se e experimente!

1. Aumente o consumo de diuréticos

Consuma alimentos diuréticos para perder barriga

Uma das dicas para perder barriga de forma eficaz é incluir alimentos e remédios diuréticos na sua dieta regular. Embora seja normal ignorar esse aspecto, às vezes a retenção de líquidos é o que causa essa aparência inchada.

Além disso, as propriedades desses ingredientes reforçam as funções do sistema linfático, o que é crucial para eliminar toxinas e otimizar o metabolismo. Quais são os mais recomendados?

  • Caldo de aipo e cebola
  • Suco de abacaxi
  • Batida de aipo
  • Infusão de salsa
  • Melancia em jejum
  • Salada de alface e cebola
  • Infusão de alcachofra

2. Consuma alimentos integrais

Os planos alimentares que sugerem a supressão de fontes de carboidratos não são aconselháveis. Esses macronutrientes são a principal fonte de energia para o organismo e afetam muitas funções.

É claro, você deve considerar que o aumento do consumo do carboidrato refinado ajuda no acúmulo de gordura abdominal, por isso é melhor optar pelo tipo integral. Por eles manterem sua fibra dietética e nutrientes essenciais, eles são ideais para melhorar a digestão, saciar a fome e perder peso.

Algumas opções são:

  • Aveia inteira
  • Pão integral
  • Farinha de centeio
  • Gérmen de trigo
  • Cereal integral

3. Consuma azeite de oliva

Se quiser perder barriga mude para azeite de oliva

Para perder barriga sem sofrimento, é essencial respeitar as orientações de uma dieta equilibrada. Portanto, além de comer proteínas e carboidratos, você terá que adicionar alguns alimentos que contenham gordura de forma moderada.

No entanto, não se trata de comer alimentos fritos, produtos lácteos integrais ou carnes com gorduras saturadas. Em vez disso, você pode escolher fontes saudáveis, como o azeite. Este protagonista da dieta mediterrânea contém vitamina E e ácidos graxos que, entre outras coisas, cuidam da saúde cardiovascular.

4. Aumente o consumo de vegetais frescos

Os legumes frescos são os melhores aliados para reduzir as medidas do abdômen. Graças à sua composição nutricional completa, eles auxiliam o bom funcionamento do metabolismo e promovem a eliminação de líquidos e toxinas retidos no corpo.

Por outro lado, eles contêm fibras alimentares e enzimas digestivas que estimulam o funcionamento intestinal para evitar problemas como a constipação. Ao mesmo tempo, eles são alimentos muito satisfatórios que podem ajudar a controlar os “petiscos” que fazem as dietas fracassarem.

5. Prepare seus lanches com oleaginosas

Para perder barriga consumo frutos secos quando tiver fome

Comer lanches pouco saudáveis e repletos de calorias não beneficia em nada na hora de perder barriga. Pelo contrário, eles arruínam qualquer esforço de outras refeições saudáveis ou exercícios físicos. Portanto, para acalmar as ‘ânsias’ entre as horas do dia, nada melhor que as oleaginosas.

Um pequeno punhado dessa variedade de alimentos inibe os desejos de comer em excesso. Além disso, graças às suas contribuições de ômega 3, proteínas e antioxidantes, eles facilitam a queima de gordura e o controle da saúde cardíaca.

6. Realize exercício físico

O exercício físico não tem que causar sofrimento quando se trata de combater o acúmulo de gordura. Existem muitas atividades alternativas que podem ajudar a manter esse hábito sem a necessidade de seguir rotinas complexas e intensas.

O essencial é ter em mente que sua prática constante é a melhor maneira de suplementar a dieta para perder barriga e perder peso. Da mesma forma, permite manter os músculos em boas condições e moldar a forma física. Você não quer ir à academia? Então experimente outros exercícios:

  • Natação
  • Exercícios em casa
  • Bicicleta
  • Passeios
  • Ioga e Pilates
  • Zumba ou aulas de dança
  • Rotinas abdominais

7. Limite o consumo de açúcar e sódio

Limite o consumo de doces se quiser perder barriga

Os alimentos que contêm muitos açúcares e sódio afetam o descontrole que afeta o índice de massa corporal e a saúde. Embora muitos pareçam “inofensivos”, incluí-los na alimentação aumenta os níveis de açúcar e a tendência ao excesso de peso.

Como resultado, há uma maior concentração de gordura na barriga e, por sua vez, iniciam os problemas como a retenção de líquidos. Portanto, devemos moderar o consumo de açúcar e sal e alimentos que os escondem. Por exemplo:

  • Embutidos
  • Doces e produtos de panificação
  • Snacks industrializados
  • Alimentos pré-cozidos e enlatados
  • Sorvete e milk-shakes
  • Sucos e refrigerantes

Concluindo: para perder barriga, você não deve seguir um plano hipocalórico que te cause sofrimento. Mesmo se você demorar um pouco mais para ver os resultados, você conseguirá alcançar seu objetivo com uma dieta saudável e exercício físico.