7 conselhos e exercícios para eliminar os pneuzinhos definitivamente

A combinação de exercícios cardiovasculares com drenagens linfáticas e esfoliações secas pode ser uma ótima maneira de eliminar os pneus definitivamente e recuperar a maciez da pele.

Eliminar os pneuzinhos definitivamente é o objetivo de muitas mulheres que buscam ter um corpo mais magro e mais esbelto.

Embora a forma dos quadris largos seja muito feminina, nem sempre eles têm o formato que queremos. Além disso, em muitos casos os pneuzinhos são acompanhados por flacidez, celulite, estrias, etc.

Descubra neste artigo as dicas e exercícios mais eficazes para eliminá-los de uma vez por todas.

Eliminar os pneuzinhos definitivamente

Eliminar os pneuzinhos definitivamente

Para eliminar aqueles pneuzinhos que tanto incomodam de forma definitiva devemos ter em mente que não é fácil eliminar a gordura de uma região específica de nosso corpo. Todos nós temos partes do corpo onde a gordura se acumula de forma rebelde, de acordo com a nossa genética, hormônios, dieta, etc.

Portanto, para eliminar os pneuzinhos definitivamente, devemos agir de formas diferentes ao mesmo tempo:

  • Dieta equilibrada
  • Exercício cardiovascular e de tonificação
  • Massagem e técnicas naturais e manuais aplicadas sobre a área problemática

1. Esfoliação com café e sal marinho

O primeiro passo para eliminar a gordura que se acumula em uma área rebelde consiste em fazer, uma vez por semana, uma esfoliação profunda da pele.

Desta forma, ativamos a regeneração celular e também combatemos a celulite e a flacidez.

Para a área que vamos tratar, podemos fazer uma esfoliação profunda, ao contrário daquelas que são destinadas à pele ou a outras partes delicadas.

  • Assim, podemos aproveitar o café em pó e misturá-lo com sal marinho grosso.
  • A cafeína presente neste esfoliante é muito benéfica para ativar a queima de gordura e combater a celulite. O sal marinho também contribui com uma grande quantidade de minerais benéficos.

2. Escovar a seco

escovação a seco é uma técnica muito simples que podemos fazer nós mesmos e que funciona como uma forma de drenagem linfática.

  • Ao escovar a pele a seco, ativamos a circulação e a eliminação de líquidos e toxinas. Nós também ficamos com uma pele mais macia.
  • Se fizermos a escovação a seco duas ou três vezes por semana, podemos ajudar a eliminar os “pneus” definitivamente. Nós também obteremos quadris lisos, firmes e arredondados.

3. Massagem com óleos

Mulher fazendo massagem

Se adquirimos o hábito de esfoliar e escovar a pele, devemos também hidratá-la em profundidade para evitar que ela fique ressecada. Com um bom óleo vegetal, podemos nutrir a pele e evitar os pneuzinhos e as estrias.

  • Recomendamos a combinação de óleo de amêndoas ou de coco com algumas gotas de óleo essencial de limão, alecrim e lavanda.

4. Aplicação de água fria

Se costumamos tomar banho com água quente, devemos saber que esse hábito não é muito benéfico para a nossa pele. A longo prazo, a única coisa que conseguimos é ter uma pele cada vez mais flácida.

A aplicação de água fria ou alternando água quente e fria é a melhor maneira de ativar a circulação, eliminar a gordura e melhorar a firmeza e a aparência da pele. É, portanto, um bom conselho natural para eliminar a gordura localizada.

5. Caminhar

As pessoas que têm o hábito de caminhar durante o dia e ir a pé sempre que possível estão seguindo, talvez sem saber, um excelente conselho de saúde.

Andar a pé é bom para melhorar muitas funções do corpo. Por sua vez, também é um remédio simples e natural para ter pernas finas e fortes.

6. Exercício cardiovascular

Mulher e homem correndo

Em qualquer plano para queimar gordura localizada devemos incorporar exercícios cardiovasculares. Podemos escolher entre as opções que mais gostamos, como as seguintes:

  • Aeróbica, dança de salão, danças orientais, zumba
  • Caminhar
  • Natação
  • Ciclismo
  • Esteira, transport ou bicicleta ergométrica

Devemos fazer pelo menos duas sessões por semana. Enquanto os praticarmos, devemos nos concentrar na área que queremos reduzir.

Ao visualizar as gorduras localizadas, poderemos concentrar a maior parte da força para impulsionar o movimento com os quadris.

7. Exercício de tonificação

Além de reduzir a gordura que se acumula nos quadris, devemos também fazer exercícios de tonificação para fortalecer as pernas e evitar a flacidez.

Podemos fazer atividades em grupo com pesos ou faixas elásticas (por exemplo, pilates), ou fazer musculação por conta própria.

Também é essencial adquirir o hábito de alongar antes e depois de cada sessão.

Vamos nos concentrar, em particular, no alongamento das laterais do corpo. Flexionar ambos os lados nos ajudará a moldar a silhueta e ter mais elasticidade.

Gostou destas dicas para eliminar os pneuzinhos? Comece a aplicá-las hoje mesmo para notar os resultados.

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