7 conselhos e exercícios para eliminar os pneuzinhos

A combinação de exercícios cardiovasculares com drenagens linfáticas e esfoliações secas pode ser uma ótima maneira de ajudar a reduzir os pneuzinhos.
7 conselhos e exercícios para eliminar os pneuzinhos

Última atualização: 23 Dezembro, 2020

Eliminar os pneuzinhos – também chamados de cartucheiras – é o objetivo de muitas pessoas que buscam mostrar um corpo mais magro de acordo com seu índice de massa corporal. Em linhas gerais, também é para quem quer se cuidar e levar uma vida ativa.

Coloquialmente, pneuzinhos são o acúmulo de gordura que se forma na parte inferior dos quadris ou na parte superior das coxas. O seu aparecimento não é determinado apenas pelo tipo de dieta seguida, mas pela atividade física que é realizada diariamente, além da hereditariedade.

Esses acúmulos de gordura são um dos problemas cosméticos mais comuns que existem. Felizmente, isso pode ser remediado pela prática de bons hábitos de vida.

7 dicas para eliminar os pneuzinhos

A melhor maneira de trabalhar o corpo, perder peso (ou mantê-lo) é fazer exercícios diariamente e seguir uma dieta balanceada. No entanto, esses bons hábitos de vida podem ser complementados com outras medidas, como as que discutiremos a seguir.

Esfoliação com café e sal marinho

eliminar os pneuzinhos

O primeiro passo para eliminar a gordura que se acumula em uma área determinada é fazer uma esfoliação suave uma vez por semana. Dessa forma, a regeneração e a circulação celular são ativadas e se combate a celulite e a flacidez.

Para isso, recomenda-se o uso de um esfoliante diferente dos usados ​​para a pele ou outras partes delicadas. Por exemplo, você pode aproveitar a borra de café, farinha de nozes ou aveia para esfregar a área suavemente, usando movimentos circulares.

Escovar a seco

A escovação a seco é uma técnica muito simples que tem efeitos semelhantes a uma drenagem linfática, principalmente se for utilizada para ativar a circulação e eliminar a retenção de líquidos.

Acredita-se que deve ser feita 2 a 3 vezes por semana, com uma escova de cerdas grossas. Cuidado, o fato de se usar uma escova com essas características não significa que você tenha que esfregar com força. Ao contrário, você sempre tem que escovar com delicadeza.

 Massagem com óleos

eliminar os pneuzinhos

Se adquirirmos o hábito de esfoliar e escovar a pele, devemos também hidratá-la em profundidade para evitar que ela fique ressecada.

Com um bom óleo vegetal, podemos nutrir a pele e prevenir as estrias (ou se já estiverem presentes, ajudaremos a disfarçá-las). Entre os mais recomendados estão o óleo de amêndoas e o óleo de coco. Embora haja quem faça misturas destes com algumas gotas de óleo essencial de limão, alecrim e lavanda.

Duchas de contraste

As duchas de contraste que são realizadas alternando água quente e fria são a melhor forma de ativar a circulação, reduzir a gordura localizada e melhorar a firmeza e o aspecto da pele. Portanto, são uma ajuda na remoção dos pneuzinhos.

Se costumamos tomar banho com água quente, devemos saber que esse hábito não é muito benéfico para a nossa pele. A longo prazo, a única coisa que conseguimos é ter uma pele cada vez mais flácida.

A aplicação de água fria ou alternando água quente e fria é a melhor maneira de ativar a circulação, eliminar a gordura e melhorar a firmeza e a aparência da pele. É, portanto, um bom conselho natural para eliminar a gordura localizada.

Caminhar

Eliminar os pneuzinhos

Caminhar é uma atividade que pode ajudar a eliminar os pneuzinhos progressivamente. Por isso, há quem caminhe 30 ou 40 minutos por dia em ritmo acelerado, para se livrar desses depósitos de gordura antiestéticos.

Também pode ajudar combinar esses 30-40 minutos de caminhada com outros exercícios, como a ioga, Pilates ou exercícios tibetanos. Embora você também possa optar pela Zumba ou algum esporte.

Exercício cardiovascular

Em qualquer plano para manter a forma e queimar gordura localizada, devemos incorporar exercícios cardiovasculares. A dança aeróbica, natação e ciclismo exercitam os nossos quadris e coxas, o que ajuda a eliminar os pneuzinhos e outros depósitos de gordura aqui e ali.

O exercício não nos ajuda apenas a ter um bom físico. Também nos permite liberar a tensão emocional, o que é útil para o bem-estar diário.

Exercício de alongamento e tonificação

Além de reduzir a gordura que se acumula no quadril, devemos também realizar exercícios de tonificação para prevenir a flacidez. Atividades com pesos, máquinas e faixas elásticas são muito eficazes. Também é essencial adquirir o hábito de alongar antes e depois de cada sessão.

Vamos nos concentrar, em particular, no alongamento dos músculos laterais do corpo para ajudar a modelar a figura e ter mais elasticidade.

Vamos eliminar os pneuzinhos!

Como vimos, com bons hábitos de vida e alguns truques simples é possível eliminar os pneuzinhos e melhorar a nossa condição física.

Obviamente, a combinação perfeita para se sentir bem e ter uma boa aparência é fazer atividade física diariamente, manter uma alimentação saudável e balanceada, descansar adequadamente e nos cuidarmos em todos os sentidos.

Pode interessar a você...
Como conseguir uma cintura de pilão em pouco tempo
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Como conseguir uma cintura de pilão em pouco tempo

Embora a dieta seja o ingrediente chave na hora de conseguir uma cintura de pilão, devemos saber combiná-la corretamente com uma rotina de exercícios.