5 remédios caseiros para tratar a disfunção erétil

5 de janeiro de 2020
A inclusão de alguns alimentos e remédios naturais em nossa rotina pode nos ajudar a combater a disfunção erétil de maneira eficaz. Além disso, é essencial não ficar obcecado e manter o bom humor.

A disfunção erétil ou impotência sexual é a incapacidade de obter ou manter uma ereção. Esse problema, que afeta os homens, pode levar a distúrbios emocionais significativos se não for resolvido. Você quer descobrir remédios naturais para tratar a disfunção erétil?

Remédios para tratar a disfunção erétil

1. Maca peruana

maca peruana é um tubérculo andino nativa do Peru. É consumido lá como alimento. No entanto, é cada vez mais popular em todo o mundo como um complemento, pois é um alimento muito energético.

De acordo com este estudo da Universidade Peruana Cayetano Heredia, a maca peruana atua como um regulador hormonal natural, tanto para homens quanto para mulheres, qualquer que seja o distúrbio que estivermos sofrendo. Devemos consumi-la todos os dias para produzir os efeitos desejados.

Só precisamos ter em mente que algumas pessoas podem ficar um pouco nervosas. Obviamente, como outros componentes, a maca não é recomendada na gravidez, lactação ou em caso de qualquer doença que tenha um componente hormonal (incluindo diferentes tipos de câncer).

Quer saber mais? Leia: Os 7 interessantes benefícios da raiz de maca peruana para a mulher

2. Gingko biloba

gingko biloba é uma planta medicinal com diversos usos. A sua principal virtude é a capacidade de oxigenar o corpo, principalmente as extremidades. Por esse motivo, é prescrito para melhorar distúrbios cerebrais, má circulação nas mãos e pés e promover um bom suprimento de sangue para os órgãos genitais

Isto é afirmado neste estudo pela Universidade Clínica de RWTH Aachen (Alemanha).

No entanto, o gingko biloba não deve ser tomado por mais de 3 meses seguidos. Para que continue a ter efeito e não nos prejudique, devemos fazer uma pausa e consumi-lo em temporadas.

Podemos descansar por 1 ou 2 meses e tomá-lo novamente ou combiná-lo com outros suplementos. Pergunte ao seu médico sobre isso.

3. Aveia

Outro remédio natural recomendado para tratar a disfunção erétil é a aveia. Este alimento contém avenacosídeos e L-arginina, dois componentes que equilibram os níveis de testosterona e melhoram a irrigação dos vasos sanguíneos do aparelho sexual masculino. Isto é afirmado neste estudo pelo Hospital Gleneagles (Singapura).

Além disso, a aveia pode nos ajudar de duas maneiras complementares. Por um lado, acalma o sistema nervoso, combatendo distúrbios como estresse e ansiedade (de acordo com essa pesquisa realizada pela Universidade do Sul da Austrália). Por outro lado, nos proporciona uma grande quantidade de energia e vitalidade.

4. Mel e canela

Mel e canela

A combinação de mel e canela é um remédio antigo para muitas doenças. Entre eles, é uma solução rápida e eficaz para aumentar a libido em homens, de acordo com este estudo realizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia da Jordânia.

Ao escolher a canela, devemos garantir que seja a canela de Ceilão, conforme sugerido por essa pesquisa realizada pela Universidade Islâmica Azad (Irã). Esta é a variedade com as propriedades mais medicinais e que não implica riscos quando consumida em quantidades significativas.

Ingredientes

  • 5 colheres de mel (125 g)
  • 5 colheres de sopa de canela de Ceilão (75 g)

Preparação

  • Misture os dois ingredientes e guarde-os em um pote.
  • Tome 1 colher de sopa meia hora antes de cada refeição.

5. Cacau temperado

Nosso último remédio para tratar a disfunção erétil é o cacau, um alimento ancestral muito estimulante e antioxidante. No entanto, para aprimorar suas propriedades, recomendamos misturá-lo com especiarias benéficas, como gengibre, canela ou pimenta-caiena, pois não há evidências de que o cacau funcione sozinho.

Leia também: Como preparar um creme de cacau caseiro delicioso e nutritivo

Podemos fazer essa combinação na forma de uma bebida com leite, em infusão, em biscoitos e pães. Em alguns lugares, também podemos encontrar pastilhas de chocolate com um toque de especiarias.

Este delicioso remédio nos surpreenderá com a sua grande eficácia em pouco tempo.

O que você acha das nossas recomendações de remédios naturais para tratar a disfunção erétil?