5 passos para limpar uma churrasqueira

9 de dezembro de 2019
Você acabou de desfrutar de um churrasco com sua família e chega a hora da limpeza. No entanto, a tarefa de limpar uma churrasqueira pode ser difícil. O que você pode fazer?

O churrasco se tornou um elemento útil para desfrutar de momentos agradáveis ​​com a família, amigos e boa comida. No entanto, quando chega a hora de fazer a limpeza, podemos ter dores de cabeça. Você quer saber como limpar uma churrasqueira? Então siga lendo…

Como limpar uma churrasqueira em 5 etapas simples

Muitas pessoas decidiram incluir uma churrasqueira sua casa, pois esta permite que se desfrute de assados ​​e refeições especiais em família. Em particular, este elemento permite desfrutar de carnes defumadas, na brasa, ao carvão, e com um sabor totalmente diferente de outros métodos de cozimento.

A principal desvantagem é que após o seu uso a superfície geralmente fica bastante suja e engordurada. Além disso, quando não lavada adequadamente, tende a se deteriorar mais facilmente. O que se pode fazer? Como limpá-la? Anote as seguintes etapas.

Você pode estar interessado também: Prepare deliciosas costelas de porco grelhadas com esta receita incrível

1. Remova as partes da churrasqueiraChurrasqueira limpa

É recomendável remover as partes removíveis da churrasqueira para facilitar a limpeza.

Primeiro você deve desmontar as partes da churrasqueira que podem ser separadas. Isso facilita a limpeza da grelha e das outras partes que geralmente ficam sujas e engorduradas após o uso.

  • Nesse ponto, certifique-se de usar uma escova de metal ou uma esponja de arame para remover qualquer resíduo de comida carbonizada ou gordurosa da superfície da churrasqueira.

2. Use um produto desengordurante

Nesta etapa você tem duas opções: compre um poderoso removedor de gorduras daqueles vendidos no mercado ou prepara o seu próprio desengordurante com ingredientes naturais. Ambas as opções serão essenciais para deixar a grelha e as outras partes como novas.

  • Se você optar por um desengordurante caseiro, faça-o combinando uma xícara de bicarbonato de sódio (200 g) com o suco de um limão.
  • Depois de obter uma pasta grossa, esfregue-a na grelha com a ajuda de um pincel ou esponja.
  • Deixe agir por cerca de 10 minutos e, finalmente, remova os resíduos com um pano úmido.

3. Limpar uma churrasqueira com cebola

Pessoa limpando churrasqueira

Um dos truques mais populares ao limpar uma churrasqueira é usar cebola. Embora, em princípio, possa parecer um pouco estranho, esse ingrediente é realmente muito útil para impedir que qualquer gordura ou resíduo de alimentos grude na grelha.

  • Você apenas precisará cortar a cebola em pedaços e colocá-la nas grades quentes da churrasqueira.
  • Se quiser, pode usar como ajuda as pinças ou tenazes da churrasqueira para esfregar a cebola na superfície da grelha.

Leia também: Como preparar produto de limpeza ecológico com cascas de batata

4.Mergulhe em água quente

Tanto a grelha como os outros elementos removíveis da churrasqueira podem ser imersos em água quente após o uso do desengordurante. Para que isto serve? … Pois bem, remove em sua totalidade os resíduos de desengordurante, alimentos ou qualquer sujeira que ali esteja.

5. Elimine as cinzas da churrasqueira

Churrasqueira acesa

Depois de você remover a gordura e os resíduos dos elementos removíveis, é hora de remover os restos de cinzas que estão no fundo da churrasqueira. Lembre-se de ter em mente que é mais fácil limpá-los com uma escova logo depois que a churrasqueira seja apagada.

No entanto, se ficarem no fundo alguns restos, você pode fazer uso de água quente, uma escova de metal e, se necessário, um pouco de sabão para lavar louça.

  • Em primeiro lugar, despeje água quente na churrasqueira, depois de um tempo apagada.
  • Logo depois, deixe agir por cerca de 15 minutos e descarte a água.
  • Posteriormente, despeje água morna e remova os restos de cinza com uma escova de metal.
  • Finalmente, aplique um pouco de sabão para lavar louça, esfregue com um pincel e enxágue.

Deseja limpar uma churrasqueira de maneira expressa?

Finalmente, já vimos as etapas para limpar perfeitamente uma churrasqueira. No entanto, se você só tiver tempo para fazer uma limpeza rápida ou “expressa”, considere o seguinte:

  • Primeiro, aguarde a churrasqueira esfriar um pouco e remova a grade.
  • Então, quando as cinzas estiverem bem apagadas, remova-as com uma escova.
  • Usando uma escova ou esponja de metal, esfregue a grelha e a bandeja inferior da churrasqueira.
  • Depois disso, você terá uma churrasqueira limpa e sem gordura.

Então, você faz churrasco em casa? Não se esqueça de aplicar esses truques para a limpeza da churrasqueira. Como você pode ver, é muito simples e permite manter esse elemento em perfeitas condições.