Melhor remédio para os calos dos pés: cebola e vinagre branco

25 de março de 2019
Graças aos compostos de dois de seus ingredientes, este remédio com cebola e vinagre branco é um dos mais eficazes para reduzir os calos dos pés. Outra vantagem é que evita o surgimento de fungos.

Sabia que o melhor remédio para os calos dos pés é a cebola e o vinagre branco? Os calos costumam surgir devido ao atrito e ao uso de um calçado inadequado. Também, se passamos muito tempo de pé, é provável que apareçam e nos causem alguns problemas.

Alguns calos podem ser dolorosos. Sobretudo no verão, é necessário que tentemos manter o pé o mais fresco possível.

Para isso, existem as sandálias e outros sapatos abertos. Caminhar pela praia com os pés descalços também pode nos fazer muito bem.

No entanto, existem alguns calos que podem ser bastante resistentes, mas também há remédios naturais para poder eliminá-los. Um desses tratamentos é o que vamos ver a seguir. Só necessita de 2 ingredientes: cebola e vinagre branco.

Remédio para os calos dos pés

Com certeza, em quase toda cozinha encontramos cebola e vinagre com facilidade. É importante que utilizar sempre o vinagre branco, para alcançar os resultados esperados. Além disso, nós vamos precisar de alguns utensílios.

Ingredientes

  • 1 cebola
  • ½ copo de vinagre branco (100 ml)
Vinagre branco

Utensílios

  • Filme plástico
  • Algodão
  • Pedra-pomes
  • Meias velhas

Não perca: 5 curiosos usos do vinagre de maçã

Pedra-pomes

Como podemos ver, os ingredientes não são difíceis de conseguir. Vejamos os passos que devemos seguir, sem pular nenhum para poder começar a ver resultados.

Como preparar o remédio com cebola e vinagre branco

Para elaborar o nosso remédio para os calos dos pés, devemos ter um recipiente limpo no qual colocar o vinagre branco.

Também é necessário lavar a cebola para eliminar qualquer germe ou bactéria. Depois, procederemos da seguinte forma:

  • Corte 3 rodelas de cebola e as deixaremos de molho no recipiente que contém o vinagre branco. Elas devem ficar de molho, pelo menos, durante toda uma manhã ou tarde.
  • Passado esse tempo, umedeça o algodão com a mistura e passe na área onde estão os calos.
  • Em seguida, envolva os pés com o plástico filme. Depois, calce meias para evitar que o filme plástico se mova, ou que a mistura manche suas roupas.

O ideal seria aplicar esta mistura durante a noite para ir dormir com ela. Quanto mais tempo os calos estiverem em contato com este remédio, melhores serão os resultados.

Cebola branca

O que se deve fazer depois?

Na manhã seguinte, quando nos levantarmos, devemos lavar os pés com água e sabão. Também é bom utilizar a pedra-pomes para raspar, suavemente, os calos. Estes estarão amolecidos e será fácil deixar o pé macio.

Se os nossos calos são muito profundos ou muito endurecidos, é provável que não sejam eliminados tão rápido. Por isso, será necessário realizar novamente todo o processo, até conseguir os resultados desejados.

Caso sejam calos recentes, devemos aplicar este remédio, pelo menos, uma ou duas vezes por mês. Assim, e possível evitar que os calos piorem.

Elimine naturalmente os calos dos pés.

Leia este artigo: Aprenda a tratar os fungos com remédios caseiros

Um remédio que previne fungos

Além de prevenir calos, a cebola e o vinagre branco são essenciais para evitar os fungos dos pés e das unhas. Isso é importante se queremos ir para a piscina ou para a academia, e se às vezes nos esquecemos de usar chinelos quando entramos no chuveiro deste tipo de espaços.

Em vez de optar por um produto industrializado, podemos fazer uso destes dois ingredientes que todos temos em casa, e que implica um menor custo para o nosso bolso.

Além disso, o melhor de tudo é que a preparação deste remédio para os calos dos pés, como vimos, é muito simples.

Se tivermos calos muito difíceis de remover, é necessário que o remédio que preparamos seja utilizado mais frequentemente. Recomenda-se aplicar este remédio caseiro umas duas vezes por semana, no mínimo.

O que você geralmente utiliza para remover os calos? Recomendamos que experimente este remédio natural, mas é necessário ser perseverante para poder obter resultados.

Durante pelo menos 1 mês, tente usar este tratamento todas as vezes que achar necessárias, dependendo do estado dos seus pés. Você vai ver como melhora: você terá pés muito mais macios e bonitos.

  • Stefania Jabłońska, Majewski Sławomir Choroby skóry i choroby przenoszone drogą płciową PZWL 2005, ​ISBN 83-200-3367-5​.