5 ótimas dicas de yoga para a ansiedade

· 10 de setembro de 2018
Se você sofrer de ansiedade, praticar yoga é uma boa opção para canalizar suas energias e pensamentos e alcançar um maior bem-estar tanto internamente como externamente.

A ansiedade é um estado transitório de tensão em que o indivíduo sente medo e desejo de resolver determinada situação. A ansiedade pode gerar estresse ou sofrimento mórbido. Para evitar isso, vamos falar sobre 5 ótimas dicas de yoga para a ansiedade.

O indivíduo é cercado por um ambiente e deve lidar com situações que surgem em sua vida. A família, o trabalho, os amigos e o parceiro são os pilares emocionais da pessoa. Durante o curso da vida, procure fortalecer o seu eu interior para alcançar o equilíbrio em cada um desses pilares.

A ansiedade começa com uma fase de preocupação, depois os pensamentos dominam a mente, porque a pessoa não tem controle sobre sua vida. Você vive em um estado de tensão e preocupação, mas, se você não tomar cuidado em controlar as emoções e vivê-las uma de cada vez, pode acabar experienciando uma crise de ansiedade.

Nas crises de ansiedade, você pode recorrer a um psicólogo para obter as ferramentas necessárias para lidar com as emoções. Entre os métodos para aliviar a ansiedade, o yoga trabalha para controlar o estresse.

A eficácia do yoga para controlar a ansiedade está na espiritualidade e na calma que cada prática oferece. A ansiedade faz o indivíduo focar no futuro e nas situações que ele não pode controlar, mas essa disciplina propõe viver o presente e limpar a mente.

Quando você sentir ansiedade e preocupação, tente praticar yoga e você verá a transformação que ocorrerá em sua vida. Aqui vamos deixar 5 ótimas dicas de yoga para a ansiedade.

1. Você desconecta a mente dos problemas

O yoga desconecta você dos problemas, porque toda a prática requer concentração. Assim, você vai parar de pensar nas coisas que estão te perturbando, porque você estará concentrado no momento.

  • A prática do yoga ensina a deixar os problemas de lado porque eles não podem controlar a sua vida. Você precisa tomar cuidado e não se preocupar.
  • O yoga oferece as ferramentas de relaxamento para lidar com os problemas e não deixar que uma situação o perturbe.
  • Relaxe e respire; os problemas sempre têm solução.

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2. Equilíbrio entre o espiritual e o terreno

A prática do yoga cria um elo entre o espiritual e o terreno. A meditação pode ser uma ferramenta para alcançar este estado, porque o espírito sobe para se concentrar e ver a vida como a coisa mais preciosa dos seres humanos.

O espiritual não o desconecta da realidade, porque você deve enfrentá-la. No entanto, ter uma conexão espiritual permite que você viva com outra perspectiva. Você não precisa necessariamente praticar o hinduísmo ou o budismo para alcançar essa conexão, já que o espiritual vai além da religião.

3. Você aprende a viver o presente

A ansiedade te transporta para o futuro com raiva do passado, mas o yoga te leva para viver no presente. A vida é composta de momentos e você precisa aproveitar cada um deles, pois as memórias são construídas diariamente.

A prática de yoga para a ansiedade te dá as ferramentas para se concentrar no presente. As posturas e a respiração são uma expressão de viver o momento, porque elas são realizadas em todas as práticas do yoga. Não se preocupe se você não tiver o mesmo desempenho todos os dias… é normal.

Cada aula de yoga é única. A carga emocional e física que você carrega determinará a prática. Viver o presente e desfrutar de toda a prática do yoga ajuda a reduzir os níveis de ansiedade.

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4. Fortalece seu corpo e fornece bem-estar físico

O yoga dá ao seu corpo um espaço para honrá-lo e trabalhar seu físico. Com cada postura, você exercita as partes do corpo de modo que os músculos, ossos, pulmões e coração sejam fortalecidos.

As mudanças físicas que o yoga gera serão notadas e você se sentirá bem, pois estará dando ao seu corpo mais saúde. Com cada prática de yoga, você desenvolve a flexibilidade, resistência e tônus.

  • As posturas ajudarão a corrigir e aliviar o desconforto.
  • O yoga fará com que você se sinta mais animado e não tenha pensamentos e energias negativos.
Mulher praticando ioga para a ansiedade

5. Fornece uma perspectiva de vida onde você é o foco

No yoga, você é o foco do seu universo e não há nada nem ninguém que o perturbe. É um momento para você, onde você proporciona saúde e bem-estar ao corpo. Na prática do yoga, existe apenas você, e você deve se esforçar para realizar cada posição e avançar na busca pelo equilíbrio.

Praticar yoga para a ansiedade fará com que você avance e afaste tudo o que o preocupa e faz com que você se sinta mal emocionalmente. Os problemas devem ser resolvidos com atitude e disposição positivas, porque a vida é cheia de desafios.

Essas 5 ótimas dicas de yoga o ajudarão a controlar a ansiedade e a viver plenamente.