5 óleos aromáticos para relaxar depois do trabalho

24 de julho de 2018
Embora existam óleos essenciais específicos para nos relaxar, é possível que alguns funcionem melhor do que outros, por isso teremos que tentar encontrar o mais adequado para nós.

Os longos dias de trabalho atuais produzem altos níveis de estresse e ansiedade em muitas pessoas. Um ritmo frenético de trabalho e muita responsabilidade, mais cedo ou mais tarde, acabam tendo efeitos negativos. Para evitar isso, propomos 5 excelentes óleos essenciais aromáticos que o ajudarão a relaxar depois do trabalho.

Coloque o relógio longe e tire um tempo só para você quando chegar em casa. Desconecte-se das preocupações do trabalho, das tarefas pendentes ou do que já passou. Aprenda a ficar sozinho e também a não fazer nenhuma atividade por alguns minutos por dia. O mundo segue seu curso e você pode se permitir a esse momento de relaxamento todos os dias.

Por que é importante usar óleos aromáticos para relaxar depois do trabalho?

Como passamos tantas horas no trabalho, é importante saber como nos desconectar quando chegamos em casa. Temos uma vida social e familiar que também requer que dediquemos parte do nosso tempo.

Se estivermos relaxados e com uma atitude positiva, nossos relacionamentos familiares irão melhorar e aprenderemos a aproveitá-los melhor.

Estar de bom humor nos ajuda a sermos mais comunicativos e próximos. A tranquilidade após o dia de trabalho nos ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade. Por isso, é necessário que, na medida do possível, tenhamos um espaço adequado que inspire calma e tranquilidade.

Como diminuir o ritmo

O vício em trabalho é um problema que, às vezes, não conseguimos enxergar. Nós tendemos a justificar ou minimizar as infinitas horas extras que trabalhamos. Por esse motivo, recomendamos que você comece com pequenas coisas:

  • Desligue o telefone: o simples ato de desligar o telefone tira uma carga sobre você. Você terá uma menor dependência e preocupação.
  • Faça meditação: a meditação oferece uma atividade de introspecção. Um exercício através da respiração em que a mente descansa e se acalma.
  • Alongamento: a tensão mental também é transmitida para os músculos. Através do alongamento, podemos relaxar o corpo e dormir melhor.
  • O jantar também deve relaxar: escolha alimentos de fácil digestão. Tente não jantar tarde e desfrute do silêncio ou de uma conversa tranquila.

Saiba Como aromatizar nosso lar de maneira saudável 

Casal relaxando no jantar com velas e óleos aromáticos

Escolha o seu óleo para relaxar depois do trabalho

Lavanda

lavanda é o óleo aromático mais popular para relaxar depois do trabalho ou após algum momento que você se sentir estressado ou angustiado. Além disso, relacionamos esse cheiro com uma agradável sensação de natureza, limpeza e bem-estar.

Este óleo pode combinar muito bem com outros aromas.

Jasmim

O toque floral do jasmim é muito particular e nem todo mundo gosta. É mais popular entre as mulheres.

No entanto, suas propriedades terapêuticas mostram que ele não só é eficaz para relaxar o sistema nervoso, mas também é um bom método para aumentar a libido. Principalmente quando o estresse nos obriga a recorrer a remédios afrodisíacos.

Sândalo

O sândalo é também um óleo muito particular que é usado regularmente para recriar espaços de tranquilidade e espiritualidade.

Mesmo que você não queira praticar a ioga, se gostar desse cheiro, será possível relaxar e facilitar a tranquilidade mental.

Camomila

O óleo essencial de camomila relaxa e conforta, fisicamente e mentalmente.

É um remédio muito antigo e seu aroma suave combina muito bem com outros óleos.

Laranja

O óleo essencial de laranja não só tem um efeito relaxante a um nível psicológico. Também é eficaz para acalmar em casos de dor física.

Além disso, seu delicioso aroma cítrico também melhora nosso humor e é um excelente remédio para prevenir a depressão leve.

Conheça os  melhores Óleos essenciais para se acalmar 

Óleos aromáticos de laranja para relaxar

Como devemos usar os óleos aromáticos?

Estes óleos com propriedades relaxantes podem ser usados ​​de diferentes maneiras:

  • Através de um difusor aromático: existem diferentes formas e estilos. Alguns trabalham pelo ar, outros com água quente e outros com vapor frio. Existem modelos que também combinam luzes de cores diferentes para beneficiá-lo também com a cromoterapia.
  • Você pode molhar algum tecido, como um lenço, e colocá-lo ao lado do travesseiro. Você também pode usar pequenos sacos de sementes. Você também pode adicionar o óleo ao amaciante da máquina de lavar roupas.
  • Com uma boa massagem: estes óleos puros são muito poderosos. Se você os misturar com um pouco de óleo base (amêndoa, oliva, coco, gergelim), é possível fazer uma automassagem ou, melhor ainda, pedir que alguém faça em você.

Os pés e a cabeça são áreas muito sensíveis que carregam todos os dias o peso da rotina. Massageá-los será uma maneira muito agradável de relaxar depois do trabalho.

Recomendados para você