5 ideias originais para renovar as paredes da sua casa

11 de janeiro de 2020
Para renovar as paredes da sua casa, você não precisa fazer grandes investimentos. Hoje, temos em mãos uma série de materiais que permitem uma mudança rápida, econômica e descomplicada.

Para renovar as paredes da sua casa, você não precisa modificar a estrutura e muito menos gastar grandes somas de dinheiro. Embora seja verdade que existam projetos caros muito atraentes, também existem algumas alternativas de baixo custo que nos permitirão renovar as paredes para que os espaços pareçam diferentes e melhorados. Achou interessante? Então, continue conosco

Realmente não é muito complicado conseguir que as paredes deem um ar fresco nos ambientes de sua casa. De fato, uma mudança de pintura e alguns elementos decorativos podem ser suficientes. Portanto, se você ainda não sabe como fazê-lo, convidamos você a descobrir 5 ideias originais que certamente vão te agradar.

Como renovar as paredes da sua casa: 5 ideias simples e originais

Quando se trata de reformar as paredes da sua casa, você só precisa de muita criatividade. Embora tenhamos a ideia de fazer grandes investimentos em materiais caros, na verdade existem maneiras simples e econômicas de fazer mudanças. Você se anima a aplicá-las na sua casa?

1. Parede com tábuas de madeira

Renovar as paredes com madeira

Os amantes do estilo rústico gostam dessa ideia para renovar as paredes. É uma opção muito agradável que permite destacar praticamente qualquer espaço da casa. Em que consiste? Bem, basta incorporar tábuas de madeira em uma ou várias paredes. A madeira pode cobrir toda a superfície ou apenas algumas partes.

Além disso, podemos dar à madeira acabamentos diferentes, de acordo com nossas preferências. Assim, podemos optar por um acabamento envelhecido ou deixar a madeira natural. No entanto, se optarmos por algo mais elegante, podemos lixar e envernizar.

Além disso, ao resultado final, podemos adicionar outros acessórios, como tintas coloridas ou plantas. Esta última opção é uma das mais populares, especialmente quando a parede modificada está no pátio, terraço ou cozinha.

2. Composição de quadros

Renovar as paredes com quadros

Para renovar as paredes vazias, você não precisa trocar o material ou a pintura. Você pode até dar mais vida a elas com poucos materiais. Uma boa opção é fazer uma bela composição com quadros de diferentes tamanhos ou formas.

Aliás, os quadros podem ser artísticos ou fotografias de família. De fato, se preferir, você pode substituí-los por relógios, pratos antigos e outros elementos de estilo vintage. O mais importante é que você procure um bom contraste entre cores, desenhos e materiais.

Leia também: 9 ideias fabulosas para decorar seu banheiro

3. Papel de parede

Papel de parede na decoração

O uso de papel de parede para renovar as paredes ainda é uma tendência. As opções foram ampliadas e os designs estão disponíveis para todos os gostos. No entanto, é importante considerar o estilo que você deseja alcançar e o que deseja transmitir.

Embora existam verdadeiras obras de arte incorporadas neste material, sua aplicação deve levar em consideração outros detalhes da decoração da casa: o estilo dos móveis, as cores das paredes, acessórios, etc. Isso é porque seu design deve fazer um bom contraste com todos os detalhes do cômodo.

Se você quiser ousar mais, não hesite em incorporar um papel de parede na sala ou em uma das paredes do quarto. Se você quiser algo mínimo, use o papel decorativo apenas em uma das partes da parede. Há detalhes como:

  • Flores
  • Paisagens
  • Efeito mosaico
  • Desenhos geométricos

4. Renovar as paredes com cortiça

Cortiça para decoração

Você quer uma ideia para decorar as paredes e, além disso, reciclar? Então não se esqueça de implementar esta opção simples. É ideal para renovar as paredes vazias de escritórios ou de estúdios.

Você só precisa reunir o maior número possível de rolhas de cortiça. Em seguida, você os incorporará do teto ao rodapé da parede. Então, você pode colocar fotografias, pôsteres ou qualquer outro elemento que imaginar.

Descubra: 4 truques para limpar paredes manchadas

5. Murais para renovar as paredes

Murais

Com características semelhantes ao papel de parede, os murais continuam atraindo a atenção quando pensamos em renovar as paredes e os espaços da casa. Por seus diversos designs, eles são perfeitos para dar mais vida à sala de estar, escritório ou quartos das crianças.

Consistem em grandes reproduções fotográficas impressas que, em larga escala, conferem à casa um estilo urbano, natural ou de fantasia. É uma opção econômica, fácil de instalar e, aliás, alguns são feitos de materiais que podem ser facilmente lavados e limpos. Encontre-os com impressões de:

  • Paisagens naturais
  • Grandes cidades
  • Desenhos animados
  • Animais
  • Musicais e artísticos

Você se anima a renovar as paredes com essas ideias fabulosas? Como você pode ver, não precisa fazer grandes investimentos. O mais importante é tentar fazer boas escolhas de acordo com o estilo que deseja refletir.