4 plantas para um design de interiores contemporâneo

05 Dezembro, 2019
O design de interiores contemporâneo admite a variedade de plantas que queremos, desde que levemos em conta que as suas cores e formas combinem com o resto dos elementos.

Na hora de decorar a nossa casa encontramos muitos estilos e tendências diferentes que invadem as casas de nossos conhecidos e familiares. Queremos lhe dizer quais plantas você pode adicionar à sua casa de acordo com o design de interiores contemporâneo, as plantas perfeitas que vão cair como luvas para a sua casa.

Design de interiores contemporâneo

O estilo contemporâneo é muito elegante, pois geralmente é construído por grandes espaços onde tudo está no seu lugar, e organizado. Não é uma estética simples e limpa como imprime o minimalismo, já que lhe adicionado o calor, seja pelo uso diferente de materiais como a pedra, madeiras nobres, ou tecidos de alta qualidade.

Conseguir uma casa ou um lar ao nosso gosto não é algo que é alcançado em dois dias, necessita-se inclusive de anos até que cada peça esteja no lugar que desejamos. Trata-se de um mecanismo que tem que funcionar para nos sentirmos à vontade.

A coisa mais importante para usar este estilo para decorar a nossa casa é a escolha dos melhores materiais. É necessário escolher bem os pisos de madeira, telhas, ou uma cerâmica inovadora. Você também deve escolher uma opção adequada para as paredes, seja pedra, tijolo ou gesso.

O equilíbrio entre a decoração e os principais elementos é constantemente procurado, para que se complementem adequadamente e tenhamos uma bela casa.

Leia este artigo: 5 maneiras diferentes de fazer flores de materiais diferentes para decorar

As melhores plantas para o nosso design de interiores contemporâneo     

A decoração contemporânea também contempla o uso de flores, plantas e árvores. Cuida-se de pequeno detalhe, e as plantas podem dar um ar totalmente diferente e fantástico à nossa casa.

Certamente, o interior de uma casa é um mundo separado, reflete a personalidade de cada indivíduo, e nos transporta para o seu mundo. As plantas dão toques de luz, energia e, claro, aquela cor verde que nos transporta para a natureza.

Se você ainda não tem plantas em casa, nós lhe diremos quais são as que melhor poderiam decorar sua casa, e da melhor maneira.

1. Bonsai de gardênias

Os bonsais podem ser agradáveis para decorar nossa casa. Neste caso, a escolha de um bonsai de gardênias é uma ótima maneira de iluminar qualquer canto da casa.

As flores brancas trazem vida e boas energias. Quando florescem, desprenderão um agradável aroma, o ideal é colocá-las em um vaso ou recipiente de acordo com o tamanho da planta, e a decoração do resto da casa.

2. Jardim de suculentas

Tornou-se moda decorar o interior de nossas casas com suculentas. Elas são cada vez mais populares em todo o mundo, porque são simples de cuidar, crescem rapidamente e dão um toque maravilhoso para qualquer espaço em nossa casa.

E são um tipo de planta que requer muito pouca quantidade de água, não murcham, e você pode colocá-las em qualquer tipo de recipiente original para criar diferentes canteiros. Tente plantá-las em jarros de vidro, latas de refrigerante, ou recipientes de conservas reciclados.

3. Varas de bambu

O bambu é uma das melhores plantas para colocar em uma casa contemporânea. As varas de bambu podem se tornar grandes centros de mesas, quando todas as suas flores saem. Você pode introduzi-los em vasos ou frascos alongados, e criar um ramo de bambu.

O bambu pode ser colocado tanto na cozinha, banheiro ou sala de estar. Ele não exige muito cuidado, e pode sobreviver apenas em contato com a água, ou plantado na terra.

Descubra: Jardim no terraço, as melhores e mais fáceis ideias para fazer o seu

4. Combinações de flores

Infelizmente, as flores não são tão duráveis ​​porque murcham e caem em cerca de uma semana; no entanto, com elas podemos mudar mais vezes de aparência a nossa residência, embora seja um pouco mais caro.

Sem dúvida alguma, as flores oferecem um grande impacto visual e as combinações podem ser clássicas, exóticas ou quentes, dependendo do tipo de flor que você escolher. Por outro lado, os designers florais também podem oferecer boas ideias para ambientar nossa casa.

Os arranjos florais contemporâneos se caracterizam pelo uso de cores vivas, e destacam os contrastes, as formas e texturas. Além disso, trazem muito movimento e ritmo para qualquer móvel, ou sala onde são colocados.

Você pode brincar com os recipientes onde você coloca as flores, para procurar arranjos e estilos diferentes. Vasos de vidro, potes de barro, ou jarros reutilizados.

Em conclusão, não há limites quando falamos de decoração. Se você gosta de decorar interiores, certamente você vai começar a trabalhar para dar aquele toque distinto com essas variedades de plantas.