9 separadores de ambiente para a sua casa

· 30 de maio de 2019
Descubra as melhores ideias para separar ambientes e aproveitar ao máximo os espaços de sua casa com estes separadores.

Se você souber aproveitar bem cada lugar e a forma em que entra a luz, os espaços irão parecer mais amplos. Uma forma de obter esse resultado, é com separadores de ambientes.

Todos passaram por isso quando foram visitar alguém ou em sua própria casa, deram um passo e já estavam na cozinha, na sala e até nos quartos, porque não há algo que divida os espaços.

Não importam as dimensões, pode ser um lugar pequeno ou imenso, mas enquanto não há algo que marque cada região o ambiente se torna incômodo e um tanto asfixiante. Os separadores são aliados da decoração muito úteis.

Não se preocupe, os separadores não têm que ser sempre uma parede chata em cada divisão. Aqui não há limites, você pode comprá-los já prontos, ou inclusive fazê-los com materiais reciclados.

O objetivo é que explore seu lado quanto ao design e proponha o que encaixe melhor com seu estilo e personalidade. Lembre-se de não se esquecer da parte funcional, que não só seja um enfeite mas sim que te ajude a satisfazer outras necessidades.

Propostas de separadores de ambiente

1. Básico e funcional

Separador com madeira

Dentro dos separadores você pode optar por aqueles que dão um toque minimalista, simples e funcional. Na realidade, não precisa de muitos adornos ou detalhes. Se o que você procura é algo para separar a cozinha da sala, esta ideia funciona maravilhosamente. Não ocupa muito espaço e também pode colocar plantas ou utensílios da cozinha.

Não deixe de ler: Princípios da decoração japonesa para usar em casa

2. Reciclados

Separador com paletes

Algo tão simples quanto unir vários paletes de madeira com ajuda de um par de dobradiças. Você pode escolher a cor que combine melhor com sua casa e colocar alguns detalhes inspirados no conceito de reciclagem.

Um espaço em tons claros e pastéis que dá um toque romântico ao ambiente. Além disso, este é um dos separadores de ambiente mais fáceis de remover.

3. Ao natural

Separador com plantas

A ideia de levar o campo para a cidade é algo que muitos desfrutam e que pode se tornar possível graças ao uso dos separadores de ambiente.

Você tem a possibilidade de ter seu jardim dentro de casa e além disso, separar algumas áreas. É uma inspiração natural mas não perde o lado moderno, pois há contrastes que tornam o espaço mais harmonioso.

4. Vintage

Separador rústico

Sério que você pensava em jogar aquela porta velha fora? Quando falamos do design vintage não necessariamente temos que incluir materiais do século passado. Simplesmente dar vida às coisas mais velhas que ainda temos em casa.

Não há nada que uma boa pincelada não solucione, sem dúvidas neste exemplo se aprecia tudo para que aquela porta esquecida na garagem que sempre enche de pó possa te servir.

Confira ademais: 6 maneiras geniais de decorar cozinhas pequenas

5. Artístico

Separadores com fotos

 

É hora de tirar todas aquelas fotos de família dos álbuns velhos e as colocar a vista com separadores artísticos. Um mural de fotos em casa sempre chama a atenção, enche o ambiente de maravilhas.

Por exemplo, na foto, o separador tem um resultado muito clássico: fotografias em preto e branco, combinadas com as mesmas cores de fundo. Esta é uma das melhores ideias de separadores de ambiente que você pode aplicar quando tem um espaço pequeno.

Se o seu é um estilo de decoração mais alegre, prove outras cores e inclusive pode adicionar aos seus separadores designs ou texturas no fundo.

6. Rústico oriental

Separadores com bambu

A característica que se sobressai nesse estilo é a natureza. Portanto, os separadores de ambiente precisam ser feitos de materiais ecológicos e que não tenham passado por um processo de industrialização.

As árvores, os ramos e pedras são materiais básicos para sua construção. Além disso se busca que seja um espaço limpo, que tudo leve a uma ordem e permita a entrada da luz com a finalidade de dar mais amplitude.

7. De fios

Separadores de fios

Então, você quer um separador econômico e fácil? Esta é a solução, a única coisa que você precisa são fios coloridos e tomar um tempo para tecê-los em uma vara. Um estilo para os ousados, que não temem às cores vivas e estampadas. A chave está em dar vida a sua casa.

8. Cristalino

Separadores de vidro

Certamente, este é um dos separadores de ambiente que não saem de moda. As portas corrediças de vidro são de bom gosto, se movem facilmente e nos dão a oportunidade de continuar conectados com outras regiões da casa.

Permitem a entrada da luz, dão a sensação de que o espaço é mais amplo por ilusão de ótica que o vidro cria. Se o que quer é que sua casa tenha um estilo contemporâneo, não podem faltar.

9. Estilo asiático

Separadores coloridos

Finalmente, este estilo é tão simples como os básicos da cultura oriental. O uso das cores preta e branca, dá um toque vibrante com o vermelho. Sem perder detalhes como a entrada de luz e o contraste com os tons neutros no fundo.