5 dicas para reconquistar seu parceiro

· 4 de julho de 2018
Quando um relacionamento está estagnado, precisamos trazer todas as armas disponíveis e lidar com a situação. Para reconquistar seu parceiro, será preciso deixar de lado a rotina, o tédio e os problemas.

Embora pareça uma frase trivial, ela é verdadeira: “A rotina afeta os nossos relacionamentos”. É necessário trabalhar diariamente para que a chama do amor não se apague. É difícil, com tantas obrigações, passar um tempo juntos e muitas vezes nem sabemos por onde começar. Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você reconquistar seu parceiro.

Se você acha que vocês estão muito distantes, que não se divertem mais como antes, que não há privacidade e que tudo se transforma em um problema ou uma discussão, recomendamos que você continue lendo.

Você está pronta para reconquistar seu parceiro?

Nós não precisamos dizer a você o que é a vida cotidiana em casa; os problemas financeiros, as crianças, as tarefas, as obrigações… parece que tudo vai contra ter um relacionamento harmonioso ou feliz.

Casal distante

É verdade que não há casamentos perfeitos, onde há sempre diversão, paixão e experiências inesquecíveis, mas às vezes temos a sensação de que estamos “remando contra a corrente” e não temos mais forças para continuar.

Antes de colocar em prática as dicas para reconquistar seu parceiro, recomendamos que você tire alguns minutos e responda à seguinte pergunta: você está disposta a fazer este esforço?

Não há nada de errado em aceitar que desistimos, que estamos olhando em direções diferentes ou que talvez seja melhor deixar o relacionamento de lado e deixar a vida seguir em frente separadamente.

Se pelo contrário, você considera que realmente vale a pena, que vocês ainda se amam, que ainda têm projetos juntos, que não há diferenças que não podem ser resolvidas e que é apenas mais um obstáculo no relacionamento, então… comece a colocar essas dicas em prática!

Quer saber mais? Não perca este artigo: Como enfrentar uma separação

Casal brigado após discussão

Dicas para reconquistar seu parceiro

Não há manual ou decálogo onde você possa ler sobre como reconquistar seu parceiro, mas estas são algumas dicas e recomendações disponíveis que podem ajudá-la a melhorar o relacionamento, incluindo:

1. Reconheça a situação

Muitas vezes queremos pensar no futuro, mas não entendemos o que aconteceu no passado. As cicatrizes que foram deixadas como marcas de guerra em nosso relacionamento podem estar afetando o nosso presente.

Por que você quer reconquistar seu parceiro? É porque vocês brigam muito ou porque não têm tempo livre para ficarem sozinhos? Talvez seja devido a um problema de infidelidade? É bom definir um ponto de partida para avançar, mas sempre tendo em mente o que deixamos para trás.

Veja também: Conselhos para curar feridas do passado

Casal tentando se acertar

2. Desenvolva uma nova rotina

O que você acha de amanhã, em vez de suas palavras serem de censura e seu rosto ser “pouco amigável”, você começar o dia com um elogio e um sorriso? À noite, em vez de ligar a TV e jantar sozinha, por que vocês não conversam sobre o dia que tiveram?

Acredite ou não, essas pequenas mudanças na rotina do casal podem melhorar a situação. Aos poucos, você pode adicionar novos hábitos, como uma ida ao cinema ou jantar, uma escapadinha de fim de semana para o campo, um presente, mesmo que não seja uma comemoração ou um aniversário

3. Inove na intimidade

Uma das melhores terapias para os casais é o sexo. Não há nada como uma boa sessão de intimidade, que pode ser em casa ou em qualquer outro lugar que você queira. A ideia é procurar novas alternativas para sair da rotina e reconquistar seu parceiro.

Fazer amor com quem você ama aumenta a cumplicidade, companheirismo e compreensão; nos deixa “nas nuvens”, de forma que evita brigas e mau humor, nos permite conectar mais com o outro e também tem benefícios em termos de redução de estresse e insônia.

Talvez você não tenha tido relações sexuais com seu parceiro por um longo tempo, porque vocês estão sempre cansados ​​ou com raiva. Embora o sexo espontâneo tenha muitas vantagens, às vezes também é necessário planejá-lo em detalhes.

Planeje uma noite inteira para ser inesquecível: um jantar romântico à luz de velas, um banho com flores e essências, uma dança sensual ou alguma lingerie sugestiva… Lembre-se de que no amor vale tudo.

4. Volte um pouco no tempo

Essa é uma das dicas que funciona melhor quando estamos procurando reconquistar nosso parceiro. Claro que você se lembra de quando vocês se conheceram, onde foi o primeiro encontro ou o que fizeram naquele lindo momento de ‘namorados’ no qual só pensavam em se conhecer, conversar e se beijar.

Casal fazendo as pazes

Voltar a esse estágio é possível mesmo se os anos tiverem passado, se vocês moram juntos ou têm filhos. Vocês podem ir para os mesmos lugares onde costumavam andar de mãos dadas contando histórias de suas vidas. Ou aproveitem as atividades que mais os uniram: esportes, viagens, restaurantes, filmes, etc.

5. Evite as brigas

Finalmente, uma das dicas para reconquistar seu parceiro pode ser a mais difícil de alcançar. Isso não significa que nos esquecemos dos problemas ou que não os resolvemos, mas que, pelo menos uma vez, a conversa seja agradável e prazerosa.

Não podemos tentar reavivar a chama da paixão se houver sempre reprovações, mau humor e gritos. Tente resolver as situações sem chegar às ofensas e às palavras que ferem e deixam marcas em nossos corações.