Evite ter má sorte no amor!

Você tem má sorte no amor ou você sempre repete o mesmo padrão inconscientemente? Você deve começar se valorizar mais e aprender a dizer "não" quando necessário.

Muitas pessoas se queixam de ter má sorte no amor, no entanto, é a má sorte que vem até nós sem podermos fazer nada para evitá-la, ou buscamos por ela?

Em relação aos relacionamentos, a segunda opção é a correta.

Especialmente quando protestamos porque sempre encontramos o mesmo tipo de pessoa ou porque não nos respeitam ou não nos querem como gostaríamos.

Antes disso, temos muito a dizer sobre essa suposta má sorte no amor.

Repetir o mesmo padrão de casal

Mulher envergonhada pela má sorte no amor

Quando repetimos o mesmo padrão de casal, não estamos tendo má sorte no amor, mas estamos cegos porque não aprendemos com os relacionamentos anteriores e sempre caímos nos mesmos erros.

Por que escolhemos sempre pessoas que nos atacam verbalmente? É verdade que, no início, na fase da paixão, a outra pessoa pode ser muito agradável e depois mudar.

É nessa mudança que não devemos deixar passar nem uma ofensa. Na primeira falta de respeito ou abuso verbal, temos que sair com nossas cabeças erguidas.

O que acontece é que suportamos esta situação com esse parceiro, com o que vem e com o próximo. No entanto, o resultado é sempre o mesmo.

Teríamos que refletir sobre certos erros que são de nossa própria responsabilidade, não culparmos o outro.

Seja realmente consciente para não:

  • Esperar que mude: eu dou uma chance, duas ou três, se necessário. O amor que sinto por essa pessoa é tão bom (eu acho) que espero que ele mude sua atitude. Mas, surpresa! Não muda.
  • Expectativas muito altas: eu quero que seja o meu parceiro perfeito, o único da minha vida, minha metade, e por essa razão, vou lutar e aguentar o que for preciso, porque tem que ser perfeito para mim.
  • A primeira vez não me afetou tanto: a primeira vez que ele me gritou não me afetou. Melhor não aguentar nem uma. Caso contrário, permitiremos que se torne habitual.

Escolher inconscientemente o parceiro causa má sorte no amor

O amor nos cega

A má sorte no amor também pode estar presente quando não escolhemos conscientemente nossos parceiros e decidimos ficar com a primeira opção.

Isso indica uma grande falta de autoestima. Temos que saber dizer “não”. Temos de saber se queremos ter um relacionamento com a pessoa à nossa frente.

Você acha que é impossível gostar de quem gosta de você? Você espera primeiro que alguém o note para que você possa se fixar nessa pessoa?

Se assim for, não é uma má sorte no amor, o que você tem é uma baixa autoestima.

Ter um parceiro a todo custo

Mulher cega por amor

A má sorte no amor pode vir por outras causas e é por isso que não nos damos tempo para encontrar alguém com quem queremos estar. Como resultado, não nos damos tempo para ficar sozinhos.

Isso resulta em uma obsessão de ter um parceiro e uma preocupação que é alimentada pelo meio ambiente e pela sociedade em geral.

Ter um parceiro é sinônimo de felicidade. Ter um relacionamento amoroso significa formar uma família e ser feliz. Se for tão importante, por que há tantos casais infelizes? Porque eles não agem conscientemente.

Você não tem obrigação de ter um parceiro. Não importa quantos anos você tiver. Abandone as crenças de “vou ficar para titia”, “Não tenho idade para me casar” e todas essas bobagens que não fazem nada além de prejudicar.

Ter má sorte no amor traz muitas dores de cabeça, porque estamos tropeçando uma e outra vez na mesma pedra.

Não se preocupe em ter um parceiro. Vamos parar de repetir o mesmo padrão de relacionamento ao nos cegarmos na fase da paixão e permitir que determinadas coisas transgridam nossos limites. Vamos escolher conscientemente.

Com tudo isso, vamos parar de ter má sorte no amor.

Imagens: Miss christine.

Recomendados para você