Utensílios de limpeza pequenos para lugares difíceis

22 de fevereiro de 2019
Vamos apresentar aqui alguns utensílios de limpeza pequenos que você pode fazer em casa para limpar todos os lugares mais difíceis. Não perca!

Os utensílios de limpeza são instrumentos que, por via de regra, devem ter um formato ergonômico para que a sua manipulação seja a mesma simples (e eficaz) possível. Por isso, uma escova de dentes ou de privada são usadas sem qualquer dificuldade.

Seu modelo deixa claro como deve ser usado e, portanto, não precisa de instruções. No entanto, a partir desses objetos, é possível criar novas formas de limpar. Confira quais são!

Utensílios de limpeza para lugares difíceis

Se, no momento, você não tiver em casa nenhuma ferramenta que facilite a limpeza dos lugares difíceis, o melhor é improvisar algumas ferramentas por conta própria. As que vamos mostrar a seguir são bem úteis e fáceis de encontrar. Além disso, algumas delas podem ser reutilizadas e outras serão descartadas.

1. Escova de dentes

Todos sabemos que a cada três meses é necessário substituir a escova de dentes. Geralmente, a escova velha vai para o lixo, mas ela pode ter alguma utilidade depois de usada. Basta desinfetá-la antes de utilizá-la como utensílio de limpeza. Para isso, basta mergulhá-la em um copo com algum desinfetante químico (álcool 70% em diante, lixívia ou algum detergente misto) e água quente.

Recomendamos que leia: Produtos de limpeza: fórmulas para fazer os seus

Utensílios de limpeza para lugares difíceis: escova de dentes

A escova de dentes é um dos utensílios de limpeza mais usados para lugares de difícil acesso. Suas cerdas permitem remover a sujeira acumulada sem encostar a mão, e o cabo permite acessar cantos em diversas direções ao esfregar.

É claro que, no final da limpeza, você sempre deve desinfetá-la novamente antes de guardá-la com as outras ferramentas. E, como nada é para sempre, descarte-a quando as cerdas já não cumprirem sua função.

2. Luvas de pano

Outro utensílio de limpeza que é possível improvisar para limpar os lugares difíceis em casa são luvas ou panos de microfibra. Basta fazer o molde das suas mãos com um marcador sobre um pano de prato, cortar e costurar. Assim, você poderá limpar as coisas com os seus próprios dedos. Aplique um pouco da solução de limpeza de sua preferência na ponta dos dedos e limpe a área desejada.

Confira também: Ingredientes tóxicos que se escondem nos produtos de limpeza

3. Pauzinhos chineses com cabeça de esponja

E, para os lugares praticamente impossíveis de limpar, recomendamos cortar um pedaço pequeno de esponja de cozinha e colar na ponta de um palito chinês com cola quente. Assim, você poderá acessar as pequenas ranhuras e cantos, incluindo de janelas.

4. Cotonetes

Os palitos chineses que improvisamos anteriormente lembram cotonetes: algo que sempre temos no banheiro de casa. Por isso, podemos usá-los para limpar os cantos mais difíceis. A única desvantagem é que eles não são reutilizáveis. No entanto, você pode usá-los para limpar as teclas do computador, por exemplo, ou em outras tarefas similares.

Utensílios de limpeza para lugares difíceis: palitos

Vale destacar que esses utensílios podem ser usados quando não temos nenhuma outra ferramenta específica (aspiradores, escovas, etc.). Lembre-se de que hoje em dia há muitas ferramentas cuidadosamente elaboradas para acessar todos os cantos que precisam ser limpos. Por outro lado, a limpeza não depende exclusivamente da ferramenta, mas também do desinfetante ou detergente.

Uma coisa que devemos levar em conta na limpeza de lugares difíceis é o tempo. Muitas vezes, esses lugares têm um acúmulo de resíduos que não podem ser eliminados de primeira. Nesses casos, é necessário aplicar um produto de limpeza e deixá-lo agir durante uns minutos antes de seguir com a limpeza usando o utensílio escolhido.