6 truques para limpar as janelas

Aqui estão 6 truques para limpar as janelas de uma maneira fácil e eficaz. Você descobrirá que não é necessário fazer muito esforço.

Levando em conta que elas estão expostas ao exterior, as janelas se sujam facilmente, e isso significa que devemos limpá-las de vez em quando. No entanto, esta não é uma tarefa divertida ou agradável, mas tudo tem uma solução. Para facilitar, compartilharemos 6 truques para limpar as janelas.

Muitas vezes você se prepara para limpar as janelas e então percebe que a limpeza não saiu como o esperado. Então, a frustração nos desencoraja e é possível que adiemos o serviço cada vez por mais tempo. Esse descuido faz com que sua casa, pouco a pouco, não pareça tão bonita quanto deveria. Principalmente quando as visitas aparecem.

Embora o piso, os móveis e as superfícies estejam limpas, se as janelas estiverem cheias de gordura, poeira e outros tipos de sujeira, os cômodos vão parecer descuidados e desagradáveis. Quando chegar a este ponto, você deve começar a dizer adeus a esses vidros sujos e aplicar os truques que discutiremos aqui.

6 truques rápidos e eficazes para limpar as janelas

1. Vinagre, um aliado infalível

Embora seja verdade que existam muitos produtos de limpeza que alcançam um efeito semelhante, a ação do vinagre é realmente eficaz. Além disso, seu cheiro não é irritante, ao contrário dos produtos químicos, que podem causar alergias devido aos odores fortes.

Vinagre para limpeza natural

O vinagre faz com que a sujeira possa ser removida facilmente. Desta forma, não temos que esfregar as janelas com força, mas simplesmente deslizar o pano ou jornal por elas. Além disso, o vinagre nos permite obter um acabamento brilhante e límpido.

Para limpar as janelas de maneira fácil e simples, recomenda-se combinar uma parte do vinagre branco com três partes de água quente. Para reduzir o cheiro do vinagre, você pode adicionar um toque de suco de limão à mistura. Se o cheiro do vinagre incomodar muito, também é possível preparar a solução com cinco partes de água em vez de três.

Caso ainda queira optar por uma opção química comercial, recomendamos que você a dilua. Dessa forma, você economizará parte do produto e ele durará mais. Misture 3 colheres de sopa de vinagre branco em duas xícaras de água e adicione meia colher de chá de detergente líquido. Você verá como as manchas sairão de forma eficiente.

2. O pano para limpar as janelas

Quando se trata de panos de limpeza, a indústria oferece muitas opções. Mas se quiser economizar, então apresentaremos algumas outras alternativas. Limpar as janelas com jornal é o mais conveniente e você provavelmente já o tem em mãos. Ele não deixa resíduos e permite um acabamento completo e brilhante.

Além disso, você pode esfregar o seu vidro sem medo de arranhá-lo. O jornal deixará uma camada invisível muito fina que impedirá que seus vidros se sujem com facilidade.

É muito provável que você já tenha uma esponja em casa. Ela é muito eficaz para remover os resíduos do detergente. Um truque muito prático, se você não tiver nenhum dos itens acima, é usar os filtros de café. Eles têm quase a mesma versatilidade que o jornal. Da mesma forma, você terá um acabamento brilhante sem manchas ou arranhões.

3. Limpe as janelas em um dia nublado

Independentemente do clima em que você vive, é provável que uma hora o tempo fique nublado. Esse é o dia que você deve tirar para limpar as janelas. Caso realize a limpeza em um dia ensolarado, o sol fará com que a espuma do limpador seque, deixando marcas desagradáveis. Sem mencionar que você estará se expondo ao sol, o que torna o trabalho mais árduo.

4. Limpe as janelas muito sujas

Se você passou vários meses sem limpar suas janelas, elas provavelmente estão sujas. Neste caso, é melhor usar uma esponja porosa e limpar de cima para baixo. Isso serve para evitar pingar água. Você pode usar um pano de microfibra para polir o vidro quando ele estiver seco. Apenas tome cuidado para que não fiquem fiapos do tecido no vidro.

Mulher abrindo as cortinas

5. Vertical e horizontal

Você terminou de lavar e limpar as janelas por dentro e por fora, mas ainda não está satisfeito com o resultado. Ainda há uma mancha que teima em não sair. Você dá uma olhada por dentro e não encontra nada, então olha para fora e nada também. Este é um verdadeiro pesadelo, mas tem solução.

Recomendamos que, quando lavar as janelas dos dois lados, limpe-as de um lado para o outro e faça movimentos verticais no exterior. Isso o ajudará a não ficar louco quando quiser saber de que lado está uma mancha.

6. Para as persianas

Nem todas as janelas têm vidros, algumas possuem persianas. Estas também são expostas ao exterior, então também precisam de limpeza. Mas limpá-las é muito fácil. Borrife um spray antisséptico e use um pano para realizar a tarefa. Lembre-se de usar um tecido que não deixe resíduos.

Recomendados para você