4 formas de perder peso pelas manhãs. Experimente!

· 19 de março de 2015
Ao nos levantarmos cedo, ganhamos tempo para fazer um pouco de exercício para ativar nosso organismo e, em seguida, para tomar um café da manhã em condições que nos deem força.

Sabemos como é difícil perder peso. Mais do que sacrifícios árduos, perder alguns quilos requer, antes de tudo, uma mudança de hábitos com a qual não apenas melhoramos nossa aparência, mas também ganhamos qualidade de vida. Veja 4 formas de perder peso pelas manhãs.

Hoje, em nosso espaço, convidamos você a conhecer quatro formas para conseguir atingir esse objetivo aos poucos e diariamente. Vale a pena começar a pôr em prática. Confira!

1. Perder peso pelas manhãs: comece a acordar cedo

Levantarmos uma hora antes do habitual requer um esforço muito grande… Mas você sabe quantos benefícios podemos obter acordando cedo? Muitos!

Ganhamos um tempo para nós mesmos, e conseguimos fazer a primeira refeição (o café da manhã) com mais qualidade.

Também ganhamos tempo para praticar algum exercício e, além disso, começar o dia com um pouco mais de calma.

Quem nunca viveu manhãs frenéticas onde tudo precisa ser feito às pressas, de forma que nem conseguimos sentar para tomar o café da manhã? Absolutamente, isso não é bom.

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Se você não for dessas pessoas que adianta seu despertador em uma hora, tente amanhã mesmo, colocando em prática as dicas que detalharemos a seguir. Vale a pena experimentar e confirmar como você conseguirá perder peso aos poucos!

2. Perder peso pelas manhãs: a primeira bebida natural que daremos ao nosso organismo

Gengibre Limão e Menta para perder peso

Muito bem. Conseguimos levantar uma hora antes. Agora, o que fazemos para irmos perdendo peso?

Preparamos uma bebida natural com a qual podemos depurar nosso organismo e, além disso, acelerar nosso metabolismo sempre que possível.

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  • Água morna com limão. Basta ter o suco de um limão e um copo de água. O ideal é que não esteja muito fria nem muito quente, pois dessa forma nosso corpo vai recebê-lo melhor para aproveitar seus múltiplos benefícios.
  • Infusão de gengibre. Você é uma daquelas pessoas fanáticas por plantas medicinais? Então a raiz do gengibre deve estar sempre entre as suas favoritas. É muito adequada para quem quer perder peso, desinflamar, depurar ou aliviar aquela dor de cabeça que costumamos ter ao levantar.
  • Infusão de pimenta-caiena, chá verde e mel. Já falamos sobre essa infusão em inúmeras ocasiões em nosso blog. Combinar a pimenta-caiena e o chá verde nos proporciona um remédio natural que atua como um excelente acelerador do metabolismo, o que será possível perder peso progressivamente. Você vai gostar.
  • Chá azul ou oolong. Atualmente é um dos chás que está na moda para quem quer perder peso. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e seu preço é parecido, por exemplo, ao do chá verde. Seus bons resultados merecem sem dúvidas um sacrifício financeiro um pouco maior. Pode ser tomado 3 vezes por semana, é muito rico em antioxidantes e nos permitirá melhorar a aparência.
  • Suco de abacaxi com babosa. É uma combinação excelente para começar o dia. Com ela conseguimos eliminar toxinas e limpar o organismo. Um recurso fácil para as manhãs que cai muito bem ao organismo.

3. Perder peso pelas manhãs: um pouco de exercício 

Andar para perder peso

Maravilhoso! Já madrugamos e tomamos essa primeira bebida depurativa com a qual começamos o dia. É só um primeiro lanche que, mais tarde, completaremos com um café da manhã adequado.

Porém, depois desse primeiro lanche precisamos colocar nosso corpo em movimento. Para isso, existem várias opções:

  • Sair para correr 10 minutos. Se você tiver a oportunidade de sair para correr, não deixe de fazê-lo. São apenas 10 minutos a cada manhã, que você pode usar como desculpa para ir comprar o pão, passear com o cachorro ou se encontrar com uma amiga.
  • Andar 20 minutos. Se você não puder correr, seria benéfico andar durante 20 minutos em passos rápidos. Verá como se sentirá bem!
  • Exercícios em casa. Pode ser que um dia você queira sair para andar, no outro queira sair para correr… Mas também é possível praticar algum exercício em casa. Se esse for o seu caso, dedique vinte minutos para fazer flexões e alongamentos para endurecer, por exemplo, pernas e glúteos. É só uma questão de criar hábito e praticar diariamente, começando devagar.
  • Quando finalizar os exercícios, tome um bom banho para relaxar.

4. Perder peso pelas manhãs: café da manhã adequado

Café da manhã adeaquado para perder peso

Chega o momento de fazer o desjejum da melhor forma possível. Um café da manhã completo, equilibrado e variado. Considere que as pessoas que pulam o café da manhã acabam por tornar seu metabolismo mais lento.

Desse modo não há movimento e nem energia, e as gorduras tendem a se acumular.

Assim, já está claro que tomar o café da manhã é muito importante em uma dieta onde o que se deseja é perder peso.

Tomamos uma bebida depuradora, praticamos algum exercício e tomamos uma ducha. Depois comemos com calma. Mas, quais opções de café da manhã temos?

Para terminar, damos 5 opções onde não faltam fibras, vitaminas e proteínas para fortalecer os músculos.

  • Uma taça de aveia com uma maçã verde em pedacinhos e nozes. Um ovo cozido pela metade com umas gotinhas de azeite de oliva.
  • Um sanduíche de pão integral com grãos integrais, com um pouco de abacate e uma fatia de peito de peru. Um suco natural de laranja.
  • Uma xícara de café com bebida de aveia, uma tortilha com um alho e suco de pera.
  • Um iogurte grego com nozes e pedacinhos de ameixa. Uma torrada integral com azeite de oliva e um alho em pedacinhos por cima. Um café ou um suco de mirtilo ou romã.
  • Uma xícara de fruta natural: 8 uvas, 4 morangos e 1 ameixa. Um sanduíche integral pequeno com um ovo cozido picado e dois tomates cherry.