4 coisas que o seu parceiro saberá sobre sua saúde antes de você

· 30 de abril de 2018
É possível que nós mesmos não notemos determinadas mudanças em nosso corpo que nosso parceiro pode perceber logo enseguida. É importante dar atenção e não deixar sua descoberta passar desapercebida.

A vida de casado não é só sorrisos, empreendimento e um pouco de discussão. Existe uma grande quantidade de coisas que você pode descobrir de seu parceiro quando vive com ele.

Começa a notar a ruga na testa quando algo o desagrada. Também vê como a face cora quando ele é surpreendido. Conhece o lugar exato que o faz sorrir ao tocá-lo e, o mais importante, conhece cada parte de seu corpo.

Também devem cuidar um do outro e na intimidade devem se conhecer bem. Mas não só com as luzes apagadas.

Haverá um momento no qual as luzes do quarto devem ser mantidas acesas para que seu parceiro observe cada partícula de sua pele. É possível que veja uma verruga estranha e preocupante em um lugar onde ela não estava antes.

Estas são as advertências que seu parceiro poderia dar sobre a sua própria saúde:

1. Você está com uma pinta estranha nas costas

Manchas na pele podem ser um sinal de problemas de saúde

A convivência do dia a dia permitirá ver qualquer mudança na pele de seu parceiro. E o mesmo acontecerá com ele. Já que você não consegue ver a pele de suas costas, é possível que não note que surgiu uma manchinha ou um cravo estranho, mas a outra pessoa conseguirá ver.

Poderia ser embaraçoso no início, mostrar o corpo completamente nu para o outro, talvez você sinta uma insegurança devido ao seu físico. Mas, de que outra maneira poderá descobrir esses detalhes se o outro não observar todo o seu corpo?

Os homens têm uma faculdade única para observar a pele. Eles se preocupam com tudo. Se enquanto cozinhar você tiver uma pequena queimadura em um dedo, ainda que esconda a marca, eles procurarão da maneira mais suave lhe perguntar: o que houve com esse dedo?

É assim que acontece com os casados, mas com mais intimidade. Porque pode ser que tenha alguma mancha entre as pernas e não saberá até que o seu parceiro lhe diga. Inclusive, é possível ter uma pinta nos genitais ou ao redor deles.

Suas costas também é um lugar que pode apresentar alguma mancha ou pintas, e que podem ser motivos para preocupação.

Leia também: Como identificar as pintas perigosas?

2. Há um caroço que antes não estava ali

Boa parte dos homens adora brincar com os seios de suas parceiras. Qualquer namorado ou marido quer se familiarizar completamente com os seios de sua parceira. Assim, este exercício não será difícil e será de muita ajuda quando disserem: “há um caroço que não estava aqui antes”.

Porém, não é preciso estar casada para saber disso. Um especialista pode fazer um exame de mama e você mesma pode fazê-lo após o banho, por exemplo.

Quando seu companheiro ou médico tocarem seus seios, estarão ajudando você a detectar precocemente o câncer de mama. É uma responsabilidade compartilhada.

Os oncologistas assinalam que são muitas as pacientes que chegam às consultas depois que seus parceiros encontraram coroços em seus seios.

E este exercício de companheiros pode ser de ajuda para os homens também. Da mesma forma, a mulher pode ajudar a detectar um caroço estranho no testículo. Quanto antes detectar, mais fácil para curar.

Às vezes deixamos um pequeno caroço ou alguma coisa estranha passar desapercebida, mas com certeza seu parceiro notará que é algo mais anormal do que você imagina.

3. Ronca muito alto

Os roncos podem ser um sinal de problemas de saúde

Os roncos não são tão anormais quanto as pessoas pensam. Além disso, quando uma pessoa cansada ronca, do outro lado da cama sempre há alguém que não dorme bem.

Se seu esposo ronca é possível que apresente um sinal de apneia do sono. Isto pode aumentar o risco de outros problemas médicos como, por exemplo, pressão arterial alta e diabetes do tipo 2.

Quando seu parceiro roncar, tenha em conta que é um sinal de alerta, já que logo poderia deixar de respirar. Da próxima vez, ao invés de se irritar ou zangar, converse com ele.

Se o problema for persistente, pode ser momento de consultar um médico para saber o que está acontecendo.

4. Tem problemas de audição

Talvez seu esposo tenha percebido que ultimamente precisa falar as coisas contigo duas vezes e cada vez mais alto. Pouco a pouco ele foi pegando os sinais, até que chegou a conclusão de que você está perdendo o sentido auditivo e nem notou.

O volume da televisão está ficando cada vez mais alto e agora os vizinhos também estão ouvindo os programas que você assiste em casa. Escute seu marido e se necessário procure um otorrinolaringologista.

Este especialista lhe dirá se o problema é simples (talvez alguma cera de ouvido excessivamente acumulada) ou algo mais sério (perda auditiva real) e a solução ou tratamento possíveis.

Confira também o artigo: Remédios naturais para infecção do ouvido ou otite

Preste atenção em qualquer mudança na saúde do seu parceiro

Sem dúvidas, seu parceiro pode lhe fazer algumas advertências quando algo em sua saúde não estiver bem. Não ignore seus comentários e analise o que está acontecendo. Lembre-se que um check-up nunca é demais.

Por sua vez, também preste atenção em qualquer alteração que veja. A realidade é que quatro olhos veem melhor do que dois e às vezes não enxergamos algo como um problema até que o outro mencione.