4 bebidas hipercalóricas que devem ser evitadas

· 18 de abril de 2014
Embora os sucos sejam uma alternativa saudável quando comparados aos refrigerantes, lembre-se de fazê-los em casa para evitar os açúcares e aditivos que estão presentes nas versões industrializadas.

Como bem sabemos, muitos produtos que consumimos diariamente causam sérios danos à nossa saúde por terem muitas calorias. Assim, apresentamos a seguir: cuidado! Bebidas hipercalóricas que devem ser evitadas.

As calorias causam uma série de complicações graves, a principal sendo a obesidade, um dos problemas de saúde pública mais importantes do mundo. Também podem desencadear doenças como a diabetes ou problemas cardiovasculares graves.

Bebidas hipercalóricas que devem ser evitadas:

Refrigerantes

São as bebidas mais prejudiciais por conterem alto teor de açúcar e calorias, que causam obesidade e até diabetes. Portanto, é melhor moderar seu consumo e optar por refrigerantes com baixas calorias.

Descubra: Como o açúcar afeta o seu organismo? Tudo o que você precisa saber

Bebidas alcoólicas

Estas bebidas também podem causar sérios danos à saúde. Ao ingerirmos álcool, o nosso corpo realiza um processo químico que o transforma em açúcar.

Portanto, contêm muitas calorias e levam, entre outras coisas, à obesidade. A combinação de álcool com refrigerantes é duplamente nociva.

No entanto, o consumo destas bebidas, como vinho e cerveja, traz benefícios se for com moderação. Se for combinar álcool com refrigerante, aconselha-se tomar um copo de água para cada copo ingerido.

Cerveza-casera

Sucos

Os sucos costumam ser saudáveis, mas muitos deles contêm muito açúcar e, portanto, calorias. Por isso, deve-se ter cuidado ao comprar as bebidas processadas.

Em qualquer caso, é melhor preparar os sucos sem adição de açúcar ou, se necessário, utilizar um adoçante sem calorias ou natural, como a estévia.

Leia também: Como cultivar estévia em casa e aproveitar suas propriedades adoçantes

Milkshakes

Embora deliciosos, os milkshakes contêm frequentemente altos níveis de açúcar e calorias. De fato, se preparados com leite integral, seu efeito nocivo pode ser maior. Evite consumir tais bebidas ou consuma com moderação.

Pode-se até escolher o melhor preparo desta bebida, usando pouco açúcar ou outros adoçantes.

Malteadas

Algumas bebidas de cafeterias

Nos últimos anos, a variedade de bebidas vendidas em cafetarias tem aumentado consideravelmente. Estes locais não oferecem apenas café, mas também bebidas ricas em açúcar e calorias, com acréscimo de, por exemplo, chantili, biscoitos ou outras guloseimas ou doces.

E, é claro, o seu consumo frequente é prejudicial à saúde.