4 alimentos que você deve evitar em uma dieta para perder peso

· 9 de julho de 2018
Quais alimentos você deve evitar em uma dieta para perder peso? Falaremos sobre alguns deles neste artigo.

Quando pensamos em perder os quilos extras, é comum se concentrar apenas no que podemos comer. No entanto, é importante considerar os alimentos que você deve evitar para conseguir perder peso ao fazer uma dieta. Isso facilitará as escolhas ao planejar seu cardápio semanal ou quando você sair para comer. Você já pensou sobre isso?

A seguir, vamos deixar uma lista desses alimentos que é melhor deixar de lado por um tempo. Se a qualquer momento você tiver um desejo ou não houver outra opção, não tem problema, mas a ideia é que você não exagere. Tome nota dessas dicas e evite estes alimentos.

Alimentos que você deve evitar se quiser perder peso

1. Batata frita

Este é um dos alimentos que você deve evitar para perder peso que foi demonizado pela maioria. A realidade é que as batatas não precisam ficar de fora do seu cardápio. Uma batata cozida no vapor ou assada fornecerá energia e fibra.

Batatas

No entanto, você deve evitar aquelas que passaram por um processo de fritura. Isso inclui:

  • Batatas fritas
  • Batatas fritas com queijo
  • Chips com muito sal ou outros condimentos

O problema com este tipo de batata é que uma porção muito pequena é excessivamente rica em calorias. Além disso, as porções dessas apresentações são tão pequenas que você sempre acabará se excedendo. Há estudos que mostram que comer esses alimentos pode afetar sua saúde geral e aumentar seu peso em um período muito curto de tempo.

Caso você tenha um desejo por chips de batata, prepare-as no forno. Para dar sabor a elas, adicione algumas especiarias e brinque com novos sabores. Se você preferir algo tradicional, basta adicionar sal e pimenta.

Você terá o mesmo efeito sem todas as calorias e riscos para a sua saúde.

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2. Snacks que são apenas carboidratos

Outro dos alimentos que você deve evitar para perder peso são os carboidratos. Isso inclui biscoitos, arroz branco, cereais, barras de cereais, pão, etc. Embora sejam opções muito fáceis e econômicas de adquirir, elas contêm açúcares simples que causam alterações na glicose.

Biscoitos

Além disso, eles deixam você satisfeito apenas por um curto período de tempo. Isso significa que em pouco tempo você voltará a sentir fome e não terá nutrido seu corpo.

O ideal é satisfazer os desejos ou a fome do meio da manhã e meio da tarde com alimentos saudáveis. Eles devem conter uma porção de fibras, carboidratos e proteínas. Algumas boas opções são:

  • Queijo com baixo teor de gordura com uma fruta.
  • 1 maçã com manteiga de amendoim.
  • Iogurte com flocos de aveia e algumas amêndoas.

3. Bebidas açucaradas

Refrigerante

Outro dos alimentos que você deve evitar para perder peso são as bebidas com muito açúcar. Não estamos falando apenas dos refrigerantes. Você também deve considerar os cafés de máquina, sucos industrializados e qualquer outro líquido com açúcares refinados.

Muitos estudos mostram que o consumo excessivo dessas bebidas acelera o ganho de peso. Por esta razão, é importante que crianças e adultos evitem bebidas açucaradas tanto quanto possível.

A melhor opção será sempre carregar uma garrafa de água fresca e sem sabor com você. Se você preferir um toque de sabor, prepare infusões com algumas frutas e hortelã ou canela.

Para substituir a máquina de café, escolha levar café preparado em casa. Desta forma, você pode controlar a quantidade de açúcar e certamente será um café de melhor qualidade.

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4. Pão branco, biscoitos e similares

Os últimos alimentos que você deve evitar para perder peso são aqueles preparados com farinhas refinadas. O pão branco geralmente contém altos níveis de açúcar, que altera glicose no sangue.

Pão branco

Além disso, por ser preparado com farinhas muito refinadas, sua contribuição de fibra é mínima. Por esta razão, consumir 2 fatias de pão branco por dia pode aumentar o risco de obesidade.

Biscoitos, bolos e outros produtos contêm gorduras trans insalubres. Embora possam ser deliciosos, é melhor evitá-los completamente. Se você sentir um desejo por uma fatia de bolo ou um biscoito, experimente as versões integrais. Elas são menos comuns e seu paladar pode demorar um pouco mais para se adaptar, mas elas são mais saudáveis.

Idealmente, prepare suas próprias sobremesas em casa com farinhas integrais, sementes e chocolate amargo. Desta forma, você pode suprir os desejos sem ganhar peso ou colocar sua saúde em risco.