3 truques de beleza que toda mulher deve conhecer

· 30 de maio de 2014
Se acaso tem pontas duplas e não quer cortar o cabelo, experimente aplicar um pouco de óleo de amêndoas e deixe agindo durante toda a noite.

Muitas são as ocasiões nas quais investimos em produtos de beleza esperando resultados milagrosos. Porém, quando se trata desse assunto, os grandes milagres não existem.

No entanto, nesse artigo ofereceremos simples produtos naturais, econômicos e acessíveis, ideais para usar no dia a dia. Afinal, é quando mais precisamos de retoques simples tais como lábios saudáveis e volumosos ou um cabelo sem pontas duplas.

Quer saber mais?

Então descubra como é possível encontrar excelentes aliados na natureza, ideais para auxiliarem no cuidado com a aparência. Alguns deles são facilmente encontrados como, por exemplo, o limão, o açúcar, a babosa ou o abacate.

Conhecê-los sem dúvida será de grande ajuda para obter bons resultados frente às necessidades básicas de toda mulher. Confira!

1ª dica: Lábios mais saudáveis e volumosos

Lábios saudáveis realçam a beleza

Sem dúvida isso já aconteceu alguma vez. Talvez tenha se levantado pela manhã e quando estava prestes a se maquiar notou que os lábios estavam ressecados, comprometendo a estética do rosto.

Resolver tal problema é fácil, basta conhecer alguns produtos naturais simples e econômicos que ajudarão a exibir uma boca mais saudável e com lábios mais grossos. Aí vai uma dica de beleza simples e útil:

  • No momento de se deitar à noite, preste atenção nos lábios. Se estiverem rachados e com aquelas típicas peles meio soltas, aplique um bálsamo labial ou vaselina.
  • Logo depois de aplicar um desses produtos, sem removê-los, aplique açúcar. Quanto maiores os grãos, melhor.
  • Posteriormente, faça uma pequena e suave massagem nos lábios.
  • Graças ao açúcar será possível esfoliar toda a pele morta da boca.
  • Uma vez terminado o procedimento, limpe a região com água morna.
  • Em seguida, volte a aplicar vaselina ou o bálsamo labial e deixe-o atuar durante toda a noite.
  • Pela manhã, ao acordar, ferva meia xícara de água com camomila e massageie os lábios novamente.
  • A água deve estar quente.
  • Desse modo, aumentará a circulação no local e seus lábios parecerão mais saudáveis, sem as peles mortas suspensas e com um tom mais bonito.

Leia mais: 7 conselhos para ter lábios maravilhosos

2ª dica: como se livrar das pontas duplas nos cabelos?

Cuidados especiais com os cabelos realçam a beleza

Às vezes, enquanto nos penteamos ou olhamos no espelho notamos algo característico acontecer com o cabelo. O final de cada fio costuma dividir-se em duas partes, são as famosas pontas duplas.

A causa habitual desse problema é o mau uso do secador, o efeito da exposição ao sol, o uso de tintas e, inclusive, a má nutrição.

Se livrar das pontas duplas, na realidade é bem fácil, e tudo o que precisará é de óleo de amêndoas.

  • O óleo de amêndoas oferece nutrição aos cabelos e tem propriedade reparadora.
  • Além disso, é possível encontrá-lo em supermercados ou farmácias e habitualmente não é um produto caro.
  • Para acertar as pontas de seu cabelo sem precisar cortá-lo basta aplicar o óleo de amêndoas todas as noites.
  • O cabelo precisa estar seco.
  • Para aplicar o óleo basta colocar um pouco nas mãos e fazer uma pequena massagem nas pontas do cabelo.
  • Em seguida, cubra-o com uma touca.
  • Se o procedimento incomodar na hora de dormir, opte por realizá-lo pelas manhãs, porém, mantenha o óleo nas pontas do cabelo por pelo menos duas horas.
  • Depois, lave-o normalmente.
  • Realize este tratamento por 15 dias para que comece a notar a diferença.

3ª dica: Pele saudável, brilhante e sem impurezas realça a beleza

Manchas na pele podem prejudicar sua beleza

A beleza de nossa pele é o reflexo de nossa saúde interna, tanto física quanto emocional. Obter uma pele radiante (principalmente a do rosto), requer, sem dúvida, uma boa alimentação, uma hidratação correta e pelo menos 8 horas de sono diárias.

Fora esses três pontos básicos, existem simples remédios que podem tratar aspectos pontuais de nosso dia a dia. Conheça-os:

Saiba mais: Receitas de máscaras naturais para a pele

  • Amenizar manchas na pele:

Para fazer essa mágica precisará de suco de tomate e leite. É possível obter o suco de tomate extraindo sua polpa com uma faca.

Posteriormente, coloque-o em um recipiente e adicione um pouco de água para tirar a acidez natural da fruta, a fim de que não irrite a pele. Depois, coloque três colheres de leite morno.

Por fim, mexa tudo muito bem e use um algodão para umedecê-lo pouco a pouco na solução obtida. Aplique o algodão embebido nas manchas visíveis do rosto e deixe o líquido atuar por 15 minutos.

Para terminar, lave o rosto com água fresca. Repita o procedimento pelo menos duas vezes por semana e logo notará como as manchas se tornam menos visíveis.

  • Esfoliar a pele do rosto:

Se esfoliar adequadamente as células mortas da pele, o rosto ficará mais saudável, bem cuidado e brilhante.

Para isso, é possível utilizar um remédio maravilhoso à base de dois produtos bem conhecidos: morangos e iogurte natural. Como fazê-lo?

Pegue três morangos e coloque no liquidificador junto com o iogurte natural. Bata tudo até obter uma mistura bem homogênea.

Em seguida, aplique a mistura no rosto e faça uma massagem circular e ascendente, desde o queijo até as bochechas, desde as bochechas até a parte inferior dos olhos, onde geralmente aparecem as olheiras.

Mantenha a massagem durante 15 minutos e depois limpe o rosto com água fresca. Repetindo o procedimento por 5 dias seguidos será possível obter o resultado desejado.

Rosto mais luminoso

Para obter um rosto mais brilhante, luminoso, é possível recorrer à camomila. Essa reativa a circulação do rosto, oferecendo brilho e uma maior tonalidade.

Para utilizá-la pode-se preparar um remédio muito clássico e simples. Basta ferver a água com uma bolsinha de camomila. Quando a mistura estiver em ebulição, retire-a do fogo e leve-a à geladeira para esfriar.

Enquanto esfria, limpe o rosto com qualquer produto próprio para isso. A cútis deve estar livre de impurezas no momento de aplicar a camomila.

Quando a infusão estiver fria, empape um algodão e aplique-o nas olheiras e nas bolsas que costumam se formar abaixo dos olhos, se as tiver.

A camomila alivia o cansaço, reativa a circulação da pele e oferece a tão desejada luminosidade. Não deixe de provar essa excelente e econômica dica de beleza.

Imagens oferecidas por Michael Haegele. 

  • Nóbrega, A. D. T. Desenvolvimento e avaliação da eficácia de formulações cosméticas contendo extrato de camomila ou seus componentes isolados (Doctoral dissertation, Universidade de São Paulo).