3 máscaras de levedura para evitar a queda do cabelo e acelerar seu crescimento

· 19 de julho de 2015
A máscara de levedura pode deter e prevenir a queda de cabelo, além de fortalecê-lo para que cresça de forma saudável e com um brilho espetacular.

Muitos dos produtos que existem no mercado não são tão efetivos como prometem, pois embora sejam usados com frequência, não mostram os resultados esperados como os da máscara de levedura.

A maioria das mulheres procura um produto que ajude a deter a queda do cabelo e que acelere seu crescimento para conseguir um aspecto saudável e belo.

Deter a queda do cabelo e conseguir que ele tenha uma aparência saudável não é uma tarefa fácil e requer muita paciência. O cabelo precisa de cuidados especiais e uma série de nutrientes que são os que garantem seu constante crescimento.

Como sabemos que muitos produtos comerciais não vão dar o resultado esperado, hoje queremos que vocês conheçam uma alternativa diferente e que podem experimentar para deter a queda do cabelo de forma efetiva e para conseguir excelentes resultados.

Levedura de cerveja para a saúde do cabelo

A levedura de cerveja é um complemento alimentício que contribui com propriedades muito importantes para a pele, o cabelo, as unhas e a saúde em geral.

No caso do cabelo, esse alimento pode deter e prevenir a queda, além de fortalecê-lo para que cresça de forma saudável e com um brilho espetacular.

Graças aos seus conteúdos de vitaminas, minerais e proteínas, a levedura de cerveja pode fortalecer o cabelo, estimular seu crescimento e mantê-lo saudável para que ele fique tão belo como você deseja.

Descubra: 8 maus hábitos que afetam a saúde do cabelo

Ingredientes para máscaras de levedura

Os principais benefícios da levedura de cerveja para a saúde do cabelo se devem aos seus conteúdos de vitamina B, ácido fólico, riboflavina, niacina, tiamina e pirodoxina, que são essenciais para a estrutura e crescimento do cabelo.

Além disso, ela contém cálcio, cobre, cromo e ferro, que ajudam a conservar a cor natural do cabelo ao mesmo tempo em que previne os danos e a queda.

A levedura de cerveja também é boa para dar volume ao cabelo e fazê-lo aparentar ser abundante.

Para isso, você pode aplicar diretamente uma cerveja por todo o cabelo úmido, deixá-la atuar durante 5 minutos e finalmente enxaguar com o seu xampu habitual.

Saiba como fazer 3 máscaras de levedura a seguir.

Máscara de levedura para o cabelo No. 1

Sabendo que a levedura de cerveja tem propriedades tão benéficas para o cabelo, não é estranho que possamos utilizá-la como ingrediente principal de uma máscara para prevenir e combater a queda, ao mesmo tempo em que contribuímos com benefícios para estimular o seu crescimento.

Essa poderosa máscara pode ser aplicada sobre todos os tipos de cabelo e é ideal para reparar os danos causados pelo sol, o excesso de calor, os produtos químicos, ou a contaminação, entre outros fatores.

Nesse caso, vamos combinar os poderes da levedura de cerveja com as propriedades do mel, que já sabemos é um produto muito bom para hidratar e suavizar o cabelo de forma natural.

Ingredientes

  • 3 colheres de pó de levedura de cerveja.
  • 5 colheres de mel.

Leia também: Pesquisa científica descobre por que o mel é o melhor antibiótico natural

Como prepará-la?

Misture bem todos os ingredientes até formar uma massa e, posteriormente, aplique-a por todo o cabelo e couro cabeludo. Deixa-a atuar durante 10 minutos e, finalmente, retire-a com água morna.

Máscara de levedura para o cabelo No. 2

Receita para máscaras de levedura de cerveja

Essa máscara de levedura pode ser utilizada como um condicionador natural que, além de fortalecer seu cabelo e prevenir sua queda, também vai lhe proporcionar brilho, suavidade e uma hidratação profunda que o fará ter uma aparência muito saudável.

Ingredientes

  • ½ xícara de azeite de oliva.
  • 4 colheres de levedura de cerveja.

Como preparar esta máscara de levedura?

Misture os dois ingredientes em um recipiente até obter uma textura cremosa e, posteriormente, aplique-a sobre o cabelo úmido, deixando-a atuar durante 10 minutos.

A levedura de cerveja vai ajudar a alimentar os folículos pilosos para fortalecer o cabelo, enquanto que o azeite de oliva vai selar a queratina das fibras capilares e as pontas abertas.

Máscara de levedura para o cabelo No. 3

Essa máscara de levedura de cerveja é outra boa opção para fortalecer o cabelo, estimular seu crescimento e aproveitar todos os benefícios desse alimento para o cuidado do cabelo. Ela pode ser aplicada duas vezes por semana para obter melhores resultados e manter o cabelo bem saudável.

Ingredientes

  • 1 colherinha de levedura de cerveja.
  • 2 gemas de ovo.
  • 4 gotas de vinagre.
  • 1 colher de mel.

Como preparar a máscara de levedura?   

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique a máscara por todo o cabelo e o couro cabeludo. Cubra a cabeça com uma touca, ou saco plástico, deixe atuar por 20 minutos e, finalmente, enxágue o cabelo de forma habitual.