Remédios para obter um cabelo mais volumoso. Experimente!

· 14 de maio de 2015
O colágeno nutre o cabelo ao mesmo tempo em que lhe dá resistência, volume e densidade. A máscara de gelatina nos ajuda a dar corpo aos nossos fios.

É possível conseguir um cabelo mais volumoso? Sem dúvidas! Com uma alimentação adequada e dicas simples de beleza, conseguiremos obter uma densidade capilar maior.

Sabemos que fatores como a genética ou problemas hormonais fazem com que, aos poucos, percamos o volume que tínhamos, e isso é algo certamente desagradável.

Às vezes gastamos muito em tratamentos de beleza para o cabelo: cremes, loções ou óleos que nem sempre nos oferecem os resultados esperados. Então, que tal se optarmos por algumas receitas simples e econômicas? Não perca, pois serão de grande ajuda!

Descubra: 5 máscaras com plátano para embelezar a pele e o cabelo

1. Uma alimentação adequada para um cabelo mais volumoso

cabelo mais volumoso

A genética, os hormônios e passar por períodos de estresse muito intensos são exemplos de fatores que fazem com que, aos poucos, percamos densidade capilar.

Se pararmos para pensar, a maioria concluirá que, na infância, tinha um cabelo muito mais espesso e bonito.

O cabelo envelhece conosco, isso deve ser bem entendido, e se somarmos a isso o uso de tintas, secadores e pranchas para o cabelo, sua saúde acaba por se ressentir.

O que podemos fazer? Primeiramente, iniciar um tratamento desde o interior. Devemos melhorar nossa alimentação para obter os nutrientes e vitaminas adequados. Anote o que não pode faltar em sua alimentação a partir de agora:

  • Alimentos ricos em ferro e cobre: espinafre, nozes, mariscos, macarrão integral, chicória, lentilhas, aveia, ovos, amêijoas, salsa, endro, orégano, pêssego, morango, abacate, chocolate sem açúcar e figo.
  • Alimentos ricos em vitamina B: atum, carne de peru, couve, batata, kefir, amendoim, levedura de cerveja, tofu, iogurtes naturais.
  • Alimentos ricos em zinco: sementes de abóbora, chocolate preto, melancia, farinha de gergelim, gérmen de trigo.

2. Remédio com gelatina para um cabelo mais volumoso

Aloe-vera-Maquiagem

Essa máscara à base de gelatina é um dos remédios mais efetivos para conseguir um cabelo mais volumoso.

Sabe por que a gelatina é adequada para oferecer densidade capilar? Porque depois de vários processos sobra o colágeno em pó, um elemento essencial que nutre nosso cabelo e que lhe confere resistência, volume e densidade.

Assim, não duvide, a gelatina é um ingrediente excelente para obter mais volume. Tome nota de tudo o que você precisará fazer:

Ingredientes

  • 1 colher de chá (20 gramas) de gelatina em pó sem sabor (grenetina).
  • 1 xícara de água quente (200 ml).
  • 1 colher de chá de gel de babosa (20 gramas).
  • 4 gotas de óleo essencial de alecrim (10 ml).

Leia também: 4 máscaras capilares com canela para ter um cabelo mais saudável e bonito

Como preparar?

Comece fervendo uma xícara de água. Quando estiver bem quente, adicione o gel da babosa e 4 gotas do óleo essencial. Quando a babosa se dissolver, adicione a gelatina em pó até ficar consistente.

Depois umedeça o cabelo com um pouco de água morna (mas nunca aplique água muito quente, pois isso danificará seu cabelo) e aplique a mistura preparada com gelatina.

Coloque uma touca de plástico e deixe o remédio atuar por meia hora. Depois disso, lave o cabelo normalmente. O ideal é realizar este tratamento duas vezes por semana.

3. Remédio com maionese, babosa e tomate para um cabelo com mais volume

cabelo56

Muito fácil de preparar. Um tratamento ideal para aplicar no cabelo duas vezes por semana antes de dormir. Vale a pena ter sempre babosa em casa, visto que é um elemento natural maravilhoso para nutrir o cabelo, estimular seu crescimento e oferecer densidade.

Combinada com a maionese e o tomate, se tornará uma dica efetiva que você não poderá deixar de lado.

Ingredientes

  • Uma colher de sopa de babosa (20 gramas).
  • 40 gramas de maionese.
  • A polpa de um tomate maduro.

Preparo

É um tratamento muito simples de preparar. Pegue uma tigela de vidro e coloque a maionese. Agora, corte um raminho de babosa e tire o suco de seu interior, uma colher basta.

Finalmente, adicione a polpa de um tomate. Use um garfo para bater bem todos os ingredientes e conseguir um creme homogêneo e espesso.

Aplique no cabelo úmido e deixe atuar por 20 minutos. Depois desse tempo, enxágue normalmente e aplique um condicionador. O resultado será maravilhoso, você verá!

4. Remédio com cebola e mel para um cabelo mais volumoso

cebola-e-mel-500x249

Um remédio fantástico! A cebola é rica em minerais essenciais que evitarão a queda do cabelo. Nutre o bulbo capilar e estimula seu crescimento, ao mesmo tempo em que restaura a saúde do cabelo.

Se somarmos a isso os inegáveis benefícios do mel, conseguiremos um produto maravilhoso. Vai perder? Tome nota de tudo o que precisará:

Ingredientes

  • 1/2 cebola.
  • 50 gramas de mel.

Preparo

É tão simples que pode ser feito três vezes por semana sem muito esforço. Comece descascando a cebola e picando-a. Depois, coloque essa cebola picada em um recipiente e adicione 50 gramas de mel. Faça uma pasta.

Quando estiver pronta, aplique no cabelo úmido fazendo uma massagem profunda e impregnando bem no couro cabeludo. Depois, enxágue com água morna. Você notará um cabelo mais volumoso em poucos dias.