3 grandes razões para ir a um spa

2 de junho de 2018
Longe de considerá-lo um luxo, deveríamos procurar um spa como uma forma de se desestressar e conseguir se desconectar das obrigações e dos problemas diários

Acredita que procurar um spa é somente para relaxar? Em uma sociedade com um ritmo de vida tão frenético é imprescindível buscar pequenos oásis ou atividades nas quais podemos desconectar de tanto estresse.

O descanso é necessário para nossa mente e nosso corpo, e nem sempre o conseguimos durante a noite. No entanto, um spa pode nos trazer outros benefícios para a saúde.

Neste artigo iremos mostrar 3 grandes razões que talvez não conhecia para procurar um spa. É um lugar ideal para relaxar a mente, melhorar os sintomas de algumas doenças crônicas e eliminar toxinas de nosso organismo.

Estes três benefícios são os pilares básicos para uma boa saúde e qualidade de vida.

Procurar um spa porque sim

Ir a um spa ajuda a relaxar

Para muitas pessoas não é preciso nenhuma razão específica para procurar um spa. É muito simples se dar esse presente e desfrutar desse momento consigo mesmo. Ter um tempo semanal para você, com o qual possa se desconectar do trabalho e da rotina diária, ajudará a superar as coisas mais pesadas.

Além disso, nem tudo são obrigações, horários e deveres. Passar algumas horas em um centro de spa, ás vezes, pode ser a melhor forma de recarregar as baterias.

Por diferentes circunstâncias de trabalho ou familiares costumamos passar quase todo nosso tempo dedicados aos demais. No entanto, com o aparecimento dos centros de spa, temos uma excelente opção para deixar de lado os problemas. 

Definitivamente, podemos colocar um fim nas preocupações durante algumas horas.

O que um spa oferece?

Hoje em dia existe uma grande variedade de possibilidades nos centros de spa. Aconselhamos que, antes, você se informe dos serviços que o lugar oferece para saber qual escolher, já que podem existir muitas diferenças entre um e outro. Os serviços que podemos encontrar são:

  • Circuitos spa: piscinas com água a pressão mediante cascatas ou jorros de água, saunas de vapor e saunas secas, piscinas aromatizadas (com óleos essenciais, flores, frutas, etc.).
  • Camas de relaxamento com música.
  • Tratamentos especializados de fisioterapia.
  • Quiromassagens, reflexologia podal e drenagem linfática.
  • Terapias com diferentes elementos: com cores (cromoterapia), com chocolate (chocolaterapia), com pedras (gemoterapia), esfoliações, etc.
  • Academia.
  • Assessoramento nutricional.

Benefícios para a saúde

1. Relaxa a mente

Ir a um spa ajuda a melhorar o humor

Estamos com nosso centro intelectual sobrecarregado. Não há um só minuto do dia no qual damos descanso a nossa mente. Além disso, sempre estamos em uma frenética atividade cerebral: projetamos futuros que nunca chegam, preparamos conversas imaginárias, planejamos agendas, horários, preocupações econômicas, etc.

Ninguém é tão invencível para não precisar de um descanso. Na verdade, não é um luxo nem um capricho de ricos procurar um spa de maneira habitual. Sua cabeça agradecerá.

Com o descanso em águas termais podemos soltar o peso intelectual que nos atormenta, aliviar os problemas emocionais e reparar os pensamentos. Ás vezes, afastar-se um pouco do problema ajuda a vê-lo de outra perspectiva, mais prática e útil.

 2. Alivia moléstias e dores

Os centros de spa são especializados e desenvolvidos para oferecer aos usuários terapias que aliviem dores e mal estares físicos.

Podemos escolher entre os diferentes tipos de massagens, saunas ou águas termais, os banhos de contraste com águas frias ou quentes, ou as piscinas com bolhas. Todas elas combinam efeitos anti-inflamatórios e estimulantes.

Mesmo que muitas doenças sejam crônicas e não podem ser curadas, procurar um spa aliviará muito as dores. Por exemplo, no caso da artrite, contraturas musculares, lombalgias, etc. Na verdade, o efeito das águas termais traz um imediato relaxamento a nível nervoso e muscular.

3. Elimina toxinas

Ir a um spa ajuda a descongestionar as vias respiratórias

Mediante as saunas de vapor (calor úmido) ou das saunas finlandesas (calor seco) se administram altas temperaturas em todo o corpo para fazê-lo transpirar. Deste modo, depura-se o corpo através do suor as toxinas que vão se acumulando com o passar do tempo.

Os banhos de contraste com água muito fria e quente também estimulam a circulação e a depuração através dos poros da pele.

Ao melhorar as funções desintoxicantes de nosso corpo por meio do suor, favorecemos e facilitamos o trabalho do fígado e dos rins. Resumindo, a eliminação constante de toxinas é a melhor maneira de manter a saúde e prevenir doenças crônicas.

Recomendados para você