2 formas de usar arroz para limpar a cútis

12 de junho de 2018
Para obter os benefícios do arroz para a nossa pele, podemos aproveitar a água do cozimento como tônico, ou bem seus grãos como máscara.

O arroz é um dos alimentos mais consumidos na dieta diária do mundo inteiro. Além disso, também é usado como um excelente ingrediente para preparar tônicos faciais e remédios caseiros para uso medicinal.

Tudo se deve ao seu amplo teor de nutrientes que ajudam a manter o organismo em bom estado e livre de certos problemas, sempre e quando consumido nas porções adequadas.

Uma das partes do corpo que mais pode se beneficiar do arroz é a pele. Como sabemos, requer muita atenção já que através dela o bom estado de saúde é refletido.

Nesta seção ensinaremos a você algumas dicas de como pode usar arroz para limpar a pele. Basta preparar seus próprios tônicos de beleza a partir deste ingrediente.

Assim poderá manter sempre a pele de seu rosto limpa e prevenida diante de qualquer agente tóxico ou impurezas.

Quais são os benefícios da água de arroz para a pele?

Ainda que do arroz possa-se obter muitos benefícios, quando falamos de tônicos faciais que contribuem com a limpeza de nosso rosto nos referimos a água obtida por meio de seu preparo.

A água de arroz é constituída principalmente por compostos vegetais como a alantoína, o ácido ferúlico ou o inositol, dentre outros. Estes atuam como antioxidantes e regeneradores celulares sobre a pele.

Mulher enxaguando a cútis com água de arroz

Assim, permitem eliminar todo o rastro de impurezas, mantendo os poros hidratados e limpos. Também previnem o envelhecimento precoce da pele.

Igualmente, a água de arroz é considerada como um tônico hipoalergênico. Tem a propriedade de aliviar qualquer irritação ou vermelhidão causada por problemas comuns como a rosácea ou a acne.

  • Limpador natural da pele: tal como se mencionou anteriormente, sua propriedade mais destacada é a de limpar a pele do rosto. Assim a deixamos livre de qualquer impureza que possa afetar gravemente sua saúde.
  • Tonificador: a água de arroz serve como estimulante natural da pele ao ativar o crescimento das células e regular a circulação do sangue, o que a ajuda a permanecer suave.
  • Hidratante: para aproveitar esta grande propriedade, basta adicionar um pouco de água de arroz como base de qualquer máscara, já que se complementa muito bem junto a outros ingredientes.
  • Clareador natural: é ideal para clarear o tom da pele e as regiões do rosto que sofrem de manchas causadas pela excessiva exposição ao sol, as mudanças hormonais, a acne ou simplesmente a idade.

Aprenda a preparar estas duas receitas simples para que limpe sua pele com arroz. Uma é a base de arroz moído para que elimine efetivamente todas as células mortas e a outra com água de arroz para reafirmar a suavidade e a beleza de seu rosto por mais tempo.

Água de arroz para limpar a cútis

1. Máscara de arroz

Ingredientes

  • ½ xícara de arroz (75 g)
  • 1 xícara de água potável (250 ml)
  • Uma colherzinha de mel (se sua pele é muito seca) (7,5 g)
  • Gotas de limão (se sua pele é muito gordurosa)
  • Aveia, abacate ou qualquer outro ingrediente adicional que queira adicionar

Preparo

  • Ferva a água em uma panela e depois adicione a xícara de arroz para cozinhá-lo durante 15 minutos, aproximadamente.
  • Coe o arroz e reserve a água, preferencialmente em um envase de vidro dentro da geladeira.
  • A seguir, misture os grãos de arroz com o mel, as gotas de limão ou o resto dos ingredientes que decidiu usar.
  • Aplique a máscara por todo o rosto deixando-a agir por 20 minutos.
  • Finalmente, lave o rosto com bastante água morna para retirar a máscara. Aplique este tratamento pelo menos duas vezes por semana.

2. Água de arroz

Use a água de arroz do preparo anterior e aplique-a por todo o seu rosto com ajuda de um algodão. Pode usá-lo pelas manhãs antes de se maquiar ou inclusive depois de lavar seu rosto para ir dormir.

Também pode usá-lo para retirar a máscara de arroz moído com um pouco desta água.

Assim conseguirá aprimorar os efeitos depurativos de suas propriedades. Assegure-se de lavar o rosto muito bem com água e secar com uma toalha limpa. Todos os nutrientes do arroz serão absorvidos automaticamente pela pele do seu rosto.

 

Recomendados para você