15 dicas para perder peso além das dietas

Manter uma dieta saudável é essencial para perder peso, mas seguir alguns truques e dicas também irá ajudá-lo nesta nova fase de perda de peso.

Neste artigo, mostramos algumas dicas para perder peso além das dietas. Assim, você não será forçado a seguir um determinado plano alimentar para eliminar os quilos a mais.

Recomendações para perder peso além das dietas

1. Beber água com frequência

Especialmente antes das refeições, beber uma boa quantidade de água nos permitirá acelerar o metabolismo durante um período, entre uma e uma hora e meia. Além disso, nos permitirá manter uma hidratação correta.

2. Comer ovos no café da manhã

Incluir ovos no café da manhã e substituir a ingestão de cereais ou biscoitos com alto teor de açúcar nos permitirá aumentar a sensação de saciedade durante as horas seguintes.

Além disso, nos dará uma boa quantidade de proteínas, cujas propriedades contribuirão para uma perda de peso mais eficaz.

Café da manhã com ovos

3.Tomar café puro

O café tem sido criticado no que se refere à sua inclusão em uma dieta saudável. No entanto, este produto é cheio de antioxidantes. Com estes nutrientes podemos acelerar nosso metabolismo, e como consequência, promover uma maior eliminação de gorduras.

Leia também: Acelerar o metabolismo, uma das melhores opções ao perder peso

4. Beber chá verde

O chá verde contém pequenas quantidades de cafeína, e também inclui poderosos antioxidantes chamados catequinas, que trabalham em sinergia com a cafeína para melhorar o efeito de queima de gordura.

5. Cozinhar com óleo de coco

O óleo de coco é muito saudável. É rico em triglicerídeos de cadeia média, que são metabolizados de forma diferente de outras gorduras. De qualquer forma, a ideia não é adicioná-lo a algo que já tenha sido cozido de maneira tradicional, mas substituir pelo óleo de coco alguns dos outros óleos que costumam ser usadas para cozinhar.

6. Comer menos açúcares adicionados

Se você quer perder peso, é necessário reduzir o consumo de açúcar adicionado. Portanto, certifique-se de ler bem os rótulos dos alimentos, já que muitos produtos supostamente saudáveis ​​às vezes são cheios de açúcar.

7. Comer carboidratos menos refinados

Os carboidratos refinados geralmente são açúcares ou grãos que perderam suas fibras e nutrientes. Esse tipo de carboidrato eleva o nível de açúcar no sangue, levando a uma consequente sensação de fome na forma de desejos alimentares.

Você também pode gostar de: Por que devemos evitar as farinhas refinadas? Descubra 7 efeitos negativos

8. Usar pratos menores

Embora possa parecer impossível à primeira vista, o uso de pratos menores geralmente resulta em uma menor ingestão de alimentos. Isso supõe um melhor controle das quantidades de alimentos, e um menor consumo de calorias.

Salada em prato pequeno

9. Ter mais alimentos saudáveis ​​à mão

Em muitas ocasiões, quando sentimos fome entre as refeições, recorremos à primeira coisa que temos à mão. Desta forma, geralmente saciamos o apetite repentino com alimentos pouco saudáveis.

No entanto, ter produtos como frutas ou barras de cereais para comer no meio da manhã ou no meio da tarde nos permitirá reduzir esse consumo excessivo de calorias e perder peso além das dietas.

10. Escovar os dentes logo após o jantar

É altamente recomendável escovar os dentes logo após o jantar, pois isso evitará a tentação de consumir mais comida, e nos ajudará a controlar o apetite e a sensação de saciedade.

11. Aumentar o uso de especiarias no pratos

Algumas especiarias, como a pimenta caiena, contêm componentes que nos permitem acelerar o nosso metabolismo. Por outro lado, o sabor forte de muitas especiarias nos faz sentir mais cheios com uma menor quantidade de comida .

12. Fazer exercícios de resistência

Um dos maus efeitos colaterais da dieta é que ela tende a favorecer a perda muscular e a desaceleração do metabolismo. A melhor maneira de evitar isso é fazer algum tipo de exercício de resistência, como a musculação. Isso pode manter o metabolismo acelerado e evitar a perda de massa muscular.

13. Mastigar mais devagar

Muitas vezes leva algum tempo para o cérebro registrar que você já comeu o suficiente. Portanto, acostumar-se a mastigar mais devagar ajuda a consumir menos calorias, fazendo com que nosso cérebro atinja a sensação de saciedade antes.

Homem comendo melancia

14. Não consumir bebidas de alto teor calórico

Para reduzir significativamente o consumo desnecessário de calorias, é aconselhável evitar produtos como refrigerantes ou sucos com açúcares adicionados. Estas bebidas não são recomendadas para a saúde devido ao seu alto teor calórico e suas poucas propriedades nutricionais.

15. Consumir mais proteínas

Uma alta ingestão de proteínas, especialmente no período da manhã, favorece que nosso metabolismo se acelere durante as horas seguintes. Isso nos ajudará a queimar mais calorias com nosso metabolismo basal, favorecendo a perda de peso.

Recomendados para você