Remédios caseiros para tratar as verrugas

· 31 de agosto de 2014
Ao ingerir alho fortalecemos nosso sistema imunológico. Tanto o seu consumo quanto a sua aplicação tópica são muito úteis para acabar com as verrugas.

É provável que grande parte do que você já ouviu falar sobre as verrugas comuns não está realmente certo. Elas não são perigosas e a fonte de infecção não são rãs ou sapos feios. Inclusive, as pessoas mais limpas podem adquirir uma verruga, ou duas ou três.

As verrugas são nada mais nada menos do que crescimentos não cancerosos que tendem a aparecer nas mãos, cotovelos e joelhos. Assim, crescem quando o vírus do papiloma humano (HPV) entra na primeira camada da pele, geralmente devido a um corte ou arranhão.

As crianças tendem a ser mais suscetíveis que os adultos (um sistema imune imaturo pode ser a razão), mas as verrugas podem afetar a qualquer idade. Infelizmente, com frequência, são difíceis de eliminar. Mas, com estes 10 remédios caseiros para as verrugas comuns, você poderá botar um fim nelas.

Você sabia que o HPV é responsável por isso?

1. Fermento em pó

Misture o fermento em pó e óleo de mamona para fazer uma pasta, depois aplique a pasta sobre a verruga no período da noite – o ideal é cobri-la com uma bandagem. Então, na manhã seguinte, retire a bandagem. Repita o processo de acordo com a sua necessidade.

2. Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio para combater verrugas

Você também pode tentar remover a verruga através do uso de bicarbonato de sódio. Dissolva o bicarbonato em água e, então, lave a mão ou o pé que contém a verruga com a mistura. Deixe que sua mão ou a parte afetada seque naturalmente, com o bicarbonato ainda nela. Repita o processo com frequência a fim de que a verruga desapareça.

3. A alimentação também pode influenciar nas verrugas

Já que uma dieta balanceada é responsável por uma saúde melhor, coma alimentos que fortaleçam o sistema imune.Dessa forma, tais alimentos podem ser o alho, a batata-doce e as batatas, os pães integrais, sementes de girassol, arroz, entre outros.

4. Alho

Boa alimentação pode ajudar na imunidade e combater as verrugas
O alho contém entre seus ingredientes dois produtos principais que se encarregam de atuar a favor da saúde, trata-se da alicina e do sulfeto de dialilo.

Coloque alho amassado ou cebola em sua verruga. Ou coma o alho cru. Você pode acabar cheirando a alho, como resultado, então se não quiser isso, tente tomar 3 cápsulas de alho três vezes ao dia, ou mastigue um pouco de salsa para refrescar o hálito depois de comer o alho.

5. Água quente

Um estudo demonstrou que deixar as verrugas de molho em água muito quente é útil, já que a água quente suaviza a verruga e pode matar o vírus. Desse modo, assegure-se somente que a água não esteja tão quente a ponto de causar queimaduras.

6. Vitamina C

Viamina C para combater as verrugas

Cubra as verrugas com vitamina C. Para isso, triture um tablete de vitamina C e adicione água para fazer uma pasta espessa. Em seguida, aplique a pasta na verruga e depois cubra. A vitamina C é ligeiramente ácida, por isso pode irritar a verruga o suficiente para fazê-la desaparecer.

7. Vitamina E

Envolva a verruga com vitamina E. Rompa o tablete ou cápsula de vitamina E, esfregue um pouco do óleo e cubra a verruga com uma venda adesiva. Repita três vezes ao dia. Retire a bandagem à noite para deixar a área respirar, e então recomece com o óleo pela manhã.

8. Óleo de mamona

O ácido que o óleo de mamona contém irrita a verruga. O tratamento de óleo funciona melhor em pequenas verrugas planas no rosto e no dorso das mãos. Aplique o óleo de mamona na verruga com um bastão de algodão duas vezes por dia para que o resultado seja melhor.

9. Cenoura

Receita natural de cenoura para combater as verrugas

Corte as cenouras e depois as rale adicionando azeite de oliva suficiente com o fim de fazer uma pasta. Esfregue a pasta sobre a verruga duas vezes por dia durante 30 minutos, durante duas ou três semanas.

10. Suco de limão

Utilize o suco de limão espremendo-o um pouco em sua verruga, então cubra o local com cebola picada e deixe por durante 30 minutos. Faça o processo uma vez por dia durante duas ou três semanas.

11. Aloe vera (babosa)

A aloe vera também pode ser uma boa solução para as verrugas. Divida uma folha de babosa e pegue o suco claro da folha interior com um pedaço de algodão. Aplique o algodão sobre a verruga e cubra com uma bandagem. Repita isso todos os dias até que, dessa forma, a verruga desapareça.

Apesar da possível ajuda destes remédios, você deve tomar bastante cuidado para não irritar o local. Em outras palavras, é melhor procurar ajuda profissional caso nenhuma destes remédios ajude em sua remoção.