
Você é capaz de mencionar 8 alimentos mais gordurosos? Não é segredo para ninguém que o consumo excessivo de gordura representa um risco à saúde. Não apenas influencia o ganho de peso, mas está intimamente relacionado a distúrbios do sistema…
Para minimizar a intensidade dos zumbidos nos ouvidos é conveniente incluir mirtilos em nossa dieta. Eles nos ajudarão a reduzir a pressão arterial.
Os zumbidos nos ouvidos são, segundo a American Academy of Otolaryngology, um problema realmente comum entre a população.
Está claro que estamos falando dos tinidos. Essa percepção intensa de um zumbido ou um apito que não vem de fora e que pode chegar a ser realmente incômodo.
O tinido pode aparecer ou desaparecer e ser experimentado em um ou em ambos os ouvidos. A origem deste problema pode ser muito diversa. Porém, uma das causas mais comuns é, sem dúvidas, o bruxismo.
Cabe esclarecer também que o problema dos zumbidos nos ouvidos não é uma doença. É um sintoma do qual deve-se conhecer a origem.
Às vezes nosso ouvido interno sofre algum tipo de problema ou de inflamação. Outras vezes se deve à exposição contínua aos sons de alta intensidade.
Seja como for, para aliviá-los e reduzi-los há várias técnicas em função da origem. Caso seja bruxismo, precisaremos de uma placa dental noturna. Se houver algum problema de ouvido, o otorrino é quem deverá oferecer o melhor tratamento.
Porém, a alimentação nestes casos também é muito efetiva. Os alimentos capazes de reduzir a hipertensão ou a inflamação, por exemplo, são de grande utilidade.
A seguir, ofereceremos algumas sugestões para que você as leve em conta.
Existem diversas técnicas para aplacar ou reduzir os zumbidos nos ouvidos.
Há quem encontre alívio com o “ruído branco“, outras pessoas tentam controlar também os focos de estresse. Desse modo, o problema de bruxismo também é reduzido.
Descubra também 6 hábitos alimentares que causam ansiedade e depressão
O mais adequado é procurar por uma estratégia que se adapte melhor a nós.
Agora, estes conselhos alimentares serão úteis a todos nós, porque melhoraremos a circulação sanguínea, combateremos as inflamações, reduziremos o colesterol e conseguiremos, por sua vez, um efeito relaxante.
Anote quais são!
Se mantermos uma alimentação pobre no consumo de sódio, reduzimos nossa pressão arterial e assim, os zumbidos nos ouvidos perdem a intensidade.
O gérmen de trigo pode ser encontrado em lojas de remédios naturais ou em setores especiais no supermercado. Dentre seus maravilhosos nutrientes destaca-se a vitamina F.
Este grupo de nutrientes atua como fabulosos reguladores do sistema nervoso e desses neurotransmissores que reduzem nossa ansiedade.
Não deixe de adicionar o gérmen de trigo às suas vitaminas e iogurtes.
Tome uma xícara de chá de camomila uma hora antes de deitar e verá como melhora a qualidade do seu descanso.
Além de cuidar de sua alimentação e de seguir os conselhos dos seus médicos, tente, por sua vez, fazer atividades relaxantes para evitar que este problema se intensifique.
Dentre todas as bebidas naturais mais adequadas para tratar os zumbidos nos ouvidos esta é, sem dúvidas, a melhor.