Whindersson rebate comentário xenófobo após eleições
O humorista Whindersson Nunes, que nasceu no Piauí, não se calou diante de um comentário preconceituoso em suas redes sociais.
Whindersson Nunes se revoltou com um comentário ofensivo sobre o Nordeste que recebeu em suas redes sociais. Ataques desse tipo se multiplicaram após o fim das apurações do primeiro turno das eleições, no qual Luiz Inácio Lula da Silva foi o mais votado na região.
“O Nordeste não produz nada para o país, só quer dinheiro fácil, uma pena. Uma terra rica, porém o pessoal quer o mais fácil, a migalha do PT já deixa eles felizes”, escreveu um internauta, que logo depois apagou o comentário.
O humorista rebateu o insulto: “Vocês tentam esconder, mas você vê todo um povo GENTE BOA demais, TRABALHADOR demais, como ‘pessoas que querem dinheiro fácil’ ou que ‘não produz nada’. O nordeste não é sua empresa, não preciso mais construir calçadas pra você andar. […]”
Milhares de seguidores de Nunes concordaram com o artista. Foram diversas mensagens a favor, mas muitos também se mostraram contra o discurso realizado para defender os brasileiros alvo de xenofobia.
Outras personalidades se manifestaram contra as ofensas aos nordestinos que tem tomado as redes sociais nos últimos dias, como o economista Gil do Vigor e a cantora Juliette Freire.
“Em termos de política, nós precisamos colocar a cabeça no lugar, se conscientizar, respeitar o outro. Isso é democracia”, disse Gil nos stories de sua conta no Instagram.
“Uma coisa que não se pode tolerar é a xenofobia. Estou vendo uma galera sendo xenofóbica com o pessoal do nordeste. O meu nordeste eu defendo, sim” finalizou.
Também no Instagram, Juliette compartilhou um post que explica o passo a passo para registrar uma denúncia contra xenofobia.
“Você tira print, vai ao site da Polícia Federal ou do Ministério Público Federal, preenche o formulário e faz sua notícia-crime, já que não há respeito, resta pelo menos justiça, não é? E no mais, é lamentável”.