Super alimentos para cuidar da sua vista

· 28 de abril de 2019
Você sabia que a cenoura é rica em antioxidantes, vitamina A e luteína? Todos esses nutrientes podem ajudá-lo a fortalecer a saúde dos seus olhos.

Muitas pessoas sofrem de problemas como fadiga ocular, miopia ou catarata. Às vezes, esses problemas podem ser justificados pelo processo natural de envelhecimento. Mas também alguns hábitos prejudiciais podem afetar nossa visão. Você costuma cuidar da sua vista?

Cuidar dos nossos olhos é essencial para mantê-los saudáveis. Um fator fundamental em seus cuidados está em nossa dieta. A saúde dos nossos olhos está associada a certos nutrientes, como:

Como os alimentos ajudam você a cuidar da sua vista?

Vegetais de folhas verdes

Como os alimentos ajudam você a cuidar da sua vista?

Sem dúvida alguma, vegetais de folhas verdes, como o espinafre, a couve, a acelga ou o brócolis contribuiriam para o bom estado de nossa visão. Isso ocorre porque a vitamina A que eles contêm protege a córnea.

Além disso, eles nos fornecem outras vitaminas, como a luteína, que protege os olhos da luz ultravioleta, e a zeaxantina, que contribui para o desenvolvimento visual. É uma boa alimentação se você quiser cuidar da sua vista.

Não deixe de ler: Truques simples para aliviar os olhos cansados

Cenoura

Cenoura ajuda a cuidar da vista

Algumas células do olho podem se deteriorar quando o corpo tem deficiências em vitamina A. Isso causaria problemas na visão saudável das pessoas. Mas na Universidade de Duke eles relatam que este é um problema que podemos aliviar.

Como? Compensando os baixos níveis de vitamina A ao disponibilizar para o corpo os betacarotenos, que promovem a síntese desta vitamina. Um dos alimentos que nos ajudaria é a cenoura devido ao seu alto teor de betacaroteno.

Porém, devemos ter em mente que apenas pessoas que têm baixos níveis de vitamina A devido à sua dieta se beneficiariam. Apesar de tudo, as cenouras são um alimento altamente recomendado para o organismo.

Pimentas

Morango ajuda a cuidar da vista

Certamente, se você quiser cuidar da sua vista, você pode incluir alimentos como a pimenta em sua dieta. Estas são uma excelente fonte de vitaminas A e C. Como já dissemos, a vitamina A nos ajuda a manter as células dos nossos olhos saudáveis.

Além disso, a vitamina C pode nos ajudar a prevenir infecções oculares e é um poderoso antioxidante contra o envelhecimento celular. As pimentas são também ricas em vitamina B6, luteína e zeaxantina, betacaroteno e licopeno. Todos esses nutrientes são essenciais para ajudar a cuidar da sua visão.

Confira também: Exercícios para combater a presbiopia ou vista cansada

Morangos para cuidar da sua vista

Morango ajuda a cuidar da vista

morango contém uma boa quantidade de vitamina C, um antioxidante que o corpo necessita para manter os olhos saudáveis e livre de inflamações, doenças relacionadas e envelhecimento.

Além disso, os diferentes antioxidantes presentes nos morangos podem ajudar a evitar problemas oculares, como olhos ressecados, degeneração macular e defeitos na visão. Consumir morangos diariamente pode reduzir a possibilidade de problemas oculares relacionados à idade.

Em conclusão, realizar pequenas alterações no seu plano de dieta pode ajudar a manter seus olhos saudáveis ​​por mais tempo. Esses alimentos podem ser boas opções se você quiser começar a cuidar da sua visão.