Vencer os desejos nunca foi tão fácil! Prove estas distrações e veja como

· 14 de maio de 2018
Manter sua mente distraída vai permitir evitar as tentações e não sucumbir diante dos desejos que costumam nos dar quando estamos entediados, cansados ou desocupados.

O que você faz para vencer os desejos que se apresentam ao longo do dia? Para muita gente, os desejos são um grande problema porque estão tentando manter um estilo de vida saudável.

Você é um deles? Como os combate? Tem sucesso na tentativa?

A realidade é que nem sempre é fácil evitá-lo. Pensando em te dar uma ajuda, preparamos uma lista de distrações e conselhos que permitirão vencer os desejos com sucesso.

Tente todas as dicas até encontrar a que funcione melhor para você e aproveite seus benefícios quando precisar.

1. Saia para dar um passeio

Fazer exercício ajuda a vencer os desejos por comida

O primeiro truque para vencer os desejos é se dar tempo para pensar em outras coisas. É comum que os desejos surjam quando você está cansado, estressado ou com ansiedade, mas andar ajudará a:

  • Relaxar a mente.
  • Melhorar o seu humor.
  • Aumentar os níveis de energia.
  • Perder peso se os passeios forem constantes e durarem pelo menos 30 minutos.

Para reduzir os desejos basta caminhar uns 15 minutos. Se preferir, chame algum amigo. Isso permitirá compartilhar suas ideias e estreitar suas relações pessoais.

É importante que se mantenha hidratado antes e depois de caminhar para evitar que a desidratação te gere uma sensação de fome.

2. Respire profundamente ou medite

Outra estratégia para vencer os desejos por estresse é meditar ou fazer respirações que permitam relaxar. A única coisa da qual precisa é:

  • Procurar um lugar tranquilo onde possa estar alguns minutos sem ser incomodado.
  • Inalar o mais profundamente possível contando até quatro.
  • Reter o ar por oito segundos.
  • Liberar o ar pouco a pouco e repetir por mais quatro vezes.

Verá que no fim de duas repetições se sentirá muito melhor. Ainda assim, termine as 4 séries para se assegurar de liberar todo o estresse ou tensão.

Se preferir, pode acompanhar o exercício de respiração com um pouco de música relaxante.

3. Faça um lanche saudável

A alimentação saudável pode ajudar a vencer os desejos por fast food

Está tratando de vencer os desejos de comer algo doce? Talvez queira algo mais crocante e salgado? Se você passou várias horas sem comer, o desejo pode ser justificado.

Se nesse momento você não pode comer, então detenha o desejo com algo que seja saudável. Quando desejar algo doce, opte por frutos secos ou uma porção de fruta. Caso tenha vontade de algo mais crocante, coma amendoins, amêndoas ou nozes.

Caso tenha notado que os desejos aparecem no mesmo momento do dia, se prepare para combatê-los fazendo lanches saudáveis.

Uma boa opção é se adiantar alguns minutos na hora em que surgir uma vontade e comer o lanche saudável. Verá que desta forma vai conseguir evitar o desejo por completo.

4. Tome um copo de água

Quando a sua mente está muito ocupada é possível que se sinta cansada e seu corpo reaja pedindo algo pouco saudável. Por isso, uma boa estratégia para vencer os desejos é tomar um copo de água.

Isso permitirá que seu cérebro se reidrate e lhe dará a oportunidade de se distrair do que o manteve ocupado. É importante que a água seja pura para evitar os açúcares, cafeína e outros químicos.

Se desejar e se for possível, é boa ideia adicionar um gelo na água. Caso deseje algo com sabor, adicione um pouco de suco de limão natural.

5. Jogue um pouco no celular

Distrair-se com o celular pode ajudar a vencer os desejos

Foi comprovado que jogar tetris ou qualquer um do tipo quebra-cabeça, ajuda a vencer os desejos. A opção mais simples é baixar um jogo destes em seu celular e levar contigo.

Mais ou menos três minutos é o equivalente de uma partida, assim que, é um tempo perfeito. Só se lembre de não se perder muito nos jogos e se manter a par de suas ocupações para evitar momentos de estresse por distrações excessivas.

Caso não tenha um jogo em seu celular, opte por fazer alguns rabiscos ou esboços. Notará que o efeito destes rabiscos relaxantes é imediato.

6. Converse com alguém

Outra opção para vencer os desejos e se distrair é conversar. Tome uns minutos para conversar com seu colega de trabalho ou para fazer uma chamada rápida ao seu companheiro.

Mas atenção, será importante que a conversa não inclua tira-gostos, ou consuma aqueles que sejam saudáveis.