Vaporizador de roupas: quais são suas vantagens?

As vantagens do vaporizador de roupas vão desde não queimar roupas até não ter problemas com tecidos delicados. Conheça outros benefícios desta ferramenta.
Vaporizador de roupas: quais são suas vantagens?

Última atualização: 16 junho, 2022

O vaporizador de roupa é uma moderna ferramenta de passar que traz muitas vantagens, em contraste com o seu homólogo, o ferro de passar tradicional. Principalmente para quem gosta de praticidade, mas não gosta da roupa amassada. Por isso é importante explorar as diferentes opções que o mercado nos apresenta.

Usar nossas roupas favoritas para impressionar é uma das coisas que mais gostamos. Você deve levar em conta o tipo de tecido que mais abunda em seu armário e adquirir o vaporizador adequado para eles. Ou talvez, se você tiver orçamento para comprar um vaporizador de última geração, possa desfrutar de sua qualidade de ponta.

As maiores vantagens de ter um vaporizador de roupas

Deixar o ferro de passar em uma peça de roupa pode queimar o tecido; este é um dos seus principais inconvenientes e algo que não acontece com um vaporizador de roupa, sendo uma das suas vantagens mais significativas. Listamos outros benefícios desta ferramenta.

1. Você não vai mais queimar suas roupas

Danificar suas roupas removendo rugas não será mais um risco. Isso aconteceu muito com o ferro típico. Em contraste, os vaporizadores não precisam entrar em contato com o tecido para fazer seu trabalho.

Portanto, você evita estragar a roupa devido a uma queimadura. Assim, essa ferramenta do mundo moderno possui um botão de desligamento automático que evita o superaquecimento do aparelho quando o tanque de água está vazio.

O ferro tradicional pode queimar roupas.
O ferro tradicional é capaz de queimar roupas por descuido.

2. As roupas delicadas estarão seguras

Da mesma forma, remover rugas em tecidos delicados, como renda, seda, chiffon e cetim, por exemplo, não apresenta problemas. Graças ao fato de que você não precisa pressionar o tecido, eles não serão comprometidos em sua estrutura ou em seus tons.

Já com o ferro de passar, você precisará saber ajustar a temperatura correta para cada tipo de tecido. Caso contrário, tudo terminará em desastre e frustração. Um desafio suportável com o vaporizador de roupas, devido à sua tecnologia capaz de regular a intensidade do vapor de forma simples.

3. Os relevos não serão um problema

Algodão, seda, poliéster, tecidos com estampas ou strass, mesmo que tenham desenhos mais elaborados, são opções que o vaporizador de tecidos pode tratar. Assim, os botões e os fechos que acabam por ser um incómodo na hora de passar, deixarão de ser um problema para deixar a peça perfeita.

Se tem cortinas em casa e quer passá-las, com o vaporizador não terá que baixar elas. Basta subir uma escada e passar o jato de vapor perto da superfície. Isso será suficiente para penetrar nas fibras e deixar o tecido sem rugas.

4. Você reduzirá o tempo de passar

O vapor que emana desse tipo de aparelho acaba sendo mais eficiente do que o mecanismo dos ferros típicos. Ao poder passar de forma vertical, os amassados das roupas saem mais rápido dos dois lados.

Portanto, se você demora 20 minutos para passar uma camisa, tenha certeza de que com um vaporizador de roupas o tempo será menor. Além disso, existem vaporizadores com acessórios, como uma escova para tecidos pesados e outra para fibras delicadas, esses elementos garantem um trabalho impecável.

5. Você eliminará odores

Os vaporizadores de roupa são ideais para remover maus odores dos tecidos, por isso, se a sua casa estiver úmida ou a roupa tiver sido guardada por muito tempo, utilize o vaporizador.

Isso não apenas eliminará odores desagradáveis, mas o vapor de alta temperatura também será eficaz contra vírus e bactérias. Ideal para aquelas roupas que não podem ser lavadas com frequência.

Roupas com cheiro de mofo.
Roupas com mau cheiro devido à umidade podem ser recuperadas com o vaporizador.

6. Você vai se despedir da tábua de passar

Se você mora em um apartamento pequeno, sabemos que é tedioso dobrar a tábua de passar. Por outro lado, a posição que você deve tomar para executar a tarefa não é nada confortável.

Se você for usar o vaporizador de roupas, basta colocar a roupa em uma altura adequada e usar sua ferramenta. Leva apenas cerca de 60 segundos para aquecer.

O vaporizador de roupas é uma ferramenta ideal para combater rugas

Embora já tenhamos descrito várias de suas vantagens, a decisão de adquirir um vaporizador de roupas dependerá de suas necessidades e do que for mais confortável para você.

Existe uma grande variedade no mercado; feito de diferentes materiais. E, claro, com preços diferentes. Antes de comprar, descubra qual combina mais com suas necessidades.

Pode interessar a você...
Roupas e estilos que não devem faltar no seu armário
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Roupas e estilos que não devem faltar no seu armário

Um guarda-roupa bem pensado não é aquele que está transbordando de roupas e estilos, mas sim aquele que tem as peças certas. Entenda!