Usos alternativos dos cubos de gelo

· 17 de março de 2018
Descubra como você pode se beneficiar com os usos alternativos dos cubos de gelo.

Além de gelar ou decorar bebidas quando o clima está quente, há diversos usos alternativos dos cubos de gelo que são muito úteis uma vez que os descobrimos. Por isso, nós os revelaremos a seguir para que você possa aproveitá-los ao máximo.

Quais são os usos alternativos dos cubos de gelo?

Os cubos de gelo são excelentes aliados para a nossa saúde, estética e até para os cuidados domésticos. Estes são alguns dos seus usos mais interessantes:

1. Remover o chiclete grudado

Mulher mascando chiclete

Se você se sentou em cima de uma goma de mascar, se um chiclete ficou preso no seu cabelo ou se ele caiu no tapete, não se desespere: os cubos de gelo podem ajudar. Você só precisa esfregar a roupa até que o doce fique duro devido à ação do frio.

Então, com a ajuda de uma faca, raspe com cuidado. A goma de mascar vai descascar rapidamente. Se estiver muito pegajoso, você pode colocar o tecido no congelador por alguns minutos antes de tentar removê-lo novamente.

Se o chiclete estiver preso no seu cabelo, a técnica é similar. Passe o cubo de gelo no chiclete e pressione suavemente para que o doce resfrie e não fique mais pegajoso. Depois você terá que tirá-lo um pouco dos fios para separá-lo, pouco a pouco.

2. Regar as plantas

Se você tiver vasos de plantas pendurados ou vai viajar durante o fim de semana, não terá problemas para regá-las; você só precisa deixar alguns cubos de gelo dentro do vaso. Eles vão descongelar pouco a pouco e hidratar a terra.

3. Hidratar o rosto

Não é apenas quando está quente ou passamos algumas horas no sol que a pele precisa de hidratação. No entanto, se você sentir a pele inchada ou vermelha, os cubos de gelo podem ser muito úteis. Antes de dormir, encha uma bolsa de plástico com gelo. Aplique no rosto e no pescoço por não mais que 3 minutos. Além disso, esta técnica irá ajudá-lo a dormir melhor.

4. Reaquecer arroz ou macarrão

Pedras de gelo derretendo

Se você tem comida da noite anterior e deseja aquecê-la no micro-ondas, desista da ideia, pois a refeição não ficará boa.

Para evitar que o arroz ou o macarrão se desidratem no micro-ondas e fiquem com um sabor ruim, basta colocar um cubo de gelo em cima e depois colocar o alimento no aparelho. Ao derreter, a umidade passará para o alimento e o deixará mais saboroso.

5. Aplicar nas marcas do tapete

Quando faz vários meses ou anos que uma peça de mobiliário está sobre o tapete, fica uma marca difícil de esconder. Os buracos deixados por um sofá, mesa ou outros móveis pesados ​​podem ser inconvenientes esteticamente.

Você pode acabar com este problema se colocar alguns cubos de gelo nas marcas. Quando eles derreterem, escove e veja se a marca desaparece.

6. Para atenuar rugas e acne

Os cubos de gelo podem ser um tratamento eficaz para cravos e linhas finas. Lave o rosto completamente todas as noites, enrole um gelo com uma toalha limpa e aplique na área afetada por cerca de cinco minutos.

No dia seguinte, a acne terá se reduzido muito. No caso das rugas, o frio estimula a circulação sanguínea. Você pode massagear a pele com um gelo todos os dias para atenuar ou evitar novas linhas de expressão e rugas.

7. Reduzir o sabor do medicamento

Passar pedra de gelo no rosto

Embora quase todos os medicamentos prescritos venham em forma de comprimido, ainda há alguns cuja apresentação é líquida e não possui um gosto muito bom. Para evitar isso, sugue um pedaço de gelo por alguns segundos antes de tomar o remédio para que a língua fique dormente e menos sensível ao gosto.

8. Diminuir as rugas dos tecidos

Este truque pode ser usado, por exemplo, para camisas que ficam amarrotadas com muita facilidade. Ligue o ferro e enrole um cubo de gelo em um pano. Esfregue as rugas com o gelo e, em seguida, passe o ferro como de costume. Em uma única passada, a roupa deixará de ficar enrugada.

9. Desinchar os olhos

Se você passou a noite acordado, se chorou muito ou enfrentou qualquer outra razão que possa ter deixado seus olhos inchados, os cubos de gelo podem ser úteis. Basta envolver o gelo com um pano e deixá-lo apoiado sobre as pálpebras por dois minutos enquanto massageia com movimentos circulares suaves.

10. Reduzir a dor da depilação

Tratamento com gelo para o rosto

Se você faz depilação, deve saber que, em certas áreas, a técnica pode ser bastante dolorosa. Arrancar os pelos pela raiz não é uma coisa muito agradável, mas a boa notícia é que você pode reduzir a dor das puxadas usando os cubos de gelo.

Enrole alguns em um pano e aplique na área que deseja depilar. Este truque é mais efetivo em pequenas áreas, como axilas ou sobrancelhas. Outra opção é aplicar gelo após a depilação para acalmar a coceira.

11. Evitar bolhas de queimaduras

Se você se queimou no fogão ou com o ferro ou passou horas sob o sol, o gelo acalma a dor, o inchaço e a vermelhidão da pele. Também evita a formação das bolhas. Aplique diretamente o cubo de gelo na área afetada.

Também pode ser usado para reduzir os hematomas quando batemos em algo ou caímos. O frio fecha os capilares mais rapidamente e as marcas da contusão são reduzidas.

Gostou destes usos alternativos dos cubos de gelo? Quais deles você já conhecia?