Logo image
Logo image

Turista britânica tirou férias na Espanha e reclamou porque havia "muitos espanhóis"

3 minutos
A mulher britânica lançou palavras ofensivas aos espanhóis. Apesar disso, ela se defendeu e explicou que suas frases foram tiradas do contexto.
Turista britânica tirou férias na Espanha e reclamou porque havia "muitos espanhóis"
Última atualização: 23 agosto, 2022

Uma turista britânica ganhou as manchetes após ser acusada de racismo por fazer comentários sobre os espanhóis. Freda Jackson, aposentada de 81 anos, comprou um pacote turístico para passar alguns dias de férias em Benidorm, um balneário de Valência, na Espanha, em companhia de uma amiga.

O problema começou quando a mulher acusou os espanhóis de estragarem as suas férias, a ponto de exigir um reembolso da agência de viagens Thomas Cook, com quem ela tinha contrato. A presença de “espanhóis demais” foi o termo que provocou uma indignação que persiste até hoje.

“Os espanhóis deveriam escolher outro destino”

Freda Jackson é aposentada e tem dificuldades de locomoção. A mulher se envolveu em uma forte polêmica, que chegou a desencadear insultos contra ela. A razão? Ela proferiu palavras que, para muitas pessoas, foram ofensivas.

Mas qual é o motivo da sua raiva? O que foi que a deixou tão desconfortável? De acordo com a mulher, o hotel em que estava hospedada estava cheio de nativos grosseiros que, inclusive, chegaram perto de derrubá-la no chão em mais de uma ocasião.

“Um dia, um rapaz espanhol quase me derrubou no chão e saiu sem se desculpar” – assegurou.

“O entretenimento do hotel era focado e atendido por espanhóis. Por que eles não podem ir tirar férias em outro lugar? – acrescentou.

A mulher também exige que a agência Thomas Cook devolva o dinheiro gasto no pacote. Segundo ela, a empresa recomendou o hotel e, na ocasião, garantiu que ela não teria que se preocupar com a acessibilidade. Mesmo assim, ela afirma que suas férias na Espanha foram um “ desastre” do início ao fim, e é por isso que quer seu dinheiro de volta.

A agência inicialmente ofereceu a ela e sua amiga um cheque de £ 75 para compensar o transtorno causado. No entanto, elas o rejeitaram. Agora, a oferta foi para 566 libras, mas elas ainda não deram uma resposta se a aceitarão ou não.

A mulher diz que suas palavras sobre as férias na Espanha foram tiradas do contexto

Depois que seus comentários se espalharam pela mídia espanhola e redes sociais, a turista conversou com a imprensa britânica e tentou esclarecer suas palavras. A mulher disse que as suas frases foram tiradas do contexto, já que a sua rejeição não é especificamente direcionada aos espanhóis, mas sim à agência que não respeitou o pacote turístico que ela havia comprado.

“O hotel estava cheio de turistas espanhóis que realmente nos deixaram nervosos porque eram muito grosseiros. Uma noite, um rapaz espanhol quase me derrubou no chão e simplesmente se foi, sem sequer se desculpar”, contou ao jornal Mirror.

“Eu nunca disse que os espanhóis deveriam ir para outro hotel, só que o hotel não atendia aos ingleses. Foi totalmente tirado do contexto. Agora quem nem me conhece me chama de racista, o que não é verdade ” – acrescentou.

Segundo seu relato, a experiência não foi nada boa. “Deram-me um hotel na parte velha da cidade, longe de tudo, quando o que eu pedi era alojamento perto das lojas, na zona nova de Benidorm”, afirmou. Por isso, ela ressalta que sua denúncia é dirigida à agência Thomas Cook, responsável pela viagem.

A este respeito, a agência comentou:

“Devido a um erro de sistema, a Sra. Jackson não foi informada da mudança em seu voo até seis dias antes da partida. Lamentamos o transtorno causado e estamos trabalhando para garantir que isso não aconteça novamente. Oferecemos à Sra. Jackson e à sua acompanhante de viagem um gesto de boa vontade, a fim de tentar consertar as coisas, e esperamos que ela concorde. “

O que você acha disso? A turista britânica estava errada em seus comentários? Ela teve razão em se sentir mal?

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.