5 truques para potencializar o desejo sexual

07 Março, 2020
Quando uma pessoa não sente desejo sexual, isso não deve ser considerado algo normal, pois o sexo é uma parte importante da vida.

Você já ouviu falar a respeito dos sentimentos sexuais? Eles fazem parte da vida cotidiana. Potencializar o desejo sexual requer desejo, atração e amor.

Vamos analisá-los individualmente:

  • Desejo: é o desejo que nos leva a interagir sexualmente. Não se trata apenas de algo psicológico, pois aumenta após a adolescência e diante de uma alteração hormonal.
  • Atração: uma vez que você tem a necessidade, se apresenta esta força que o atrai de forma inexplicável.
  • Amor: é nesta fase que esses termos se unem. Ou seja, você se apaixona quando sente desejo e atração pela pessoa.

O que é desejo sexual?

O desejo sexual também é chamado de motor da sexualidade. Se o definirmos de forma coloquial, trata-se do desejo de estar com outra pessoa sexualmente.

No entanto, o erro que muitos cometem é equiparar o desejo sexual com excitação. Este último é uma reação fisiológica; ou seja, sabemos que estamos excitados quando ocorre uma ereção ou o aumento da lubrificação.

Por outro lado, o desejo é simplesmente a força que nos ajuda a buscar o prazer. Portanto, muitas vezes pode haver desejo, mas quando chega a hora, há um bloqueio na excitação sexual.

Leia também: Diferentes tipos de amor, qual é o ideal?

Por que não consigo potencializar o desejo sexual?

A importância das carícias

Em alguns casos, são os pensamentos que não nos deixam fluir durante o ato sexual. Entre eles, podemos mencionar:

  • Medo: você não quer passar vergonha, teme ser rejeitado por mostrar o seu corpo.
  • Ansiedade: você se preocupa com o que acontecerá quando chegar ao orgasmo, por isso não o permite. Relaxe!
  • Estresse: é o inimigo de todas as atividades humanas. As tensões também bloqueiam o desempenho sexual.
  • Preconceitos: é mais difícil desaprender do que aprender. A sociedade está cheia de proibições que nos fazem sentir culpados. Liberte-se!
  • Comunicação: este elemento não pode faltar no relacionamento. É a única maneira de expressar do que você realmente gosta.
  • Paixão: nesse caso, não se trata apenas do instinto carnal. O fato de manter uma atitude de derrota na vida não permite que você desfrute livremente da sua sexualidade.
  • Ignorância: não há nada melhor do que descobrir o que o corpo humano é capaz de fazer. Se você for bem informado, nada vai surpreendê-lo.
  • Medicamentos: os tratamentos com antidepressivos ou medicamentos para a pressão provocam efeitos colaterais. Um deles é a diminuição do apetite sexual.

A ausência de desejo sexual tem solução?

Felizmente, é possível aumentar o desejo sexual, independentemente de você ser homem ou mulher. O sexo faz parte do nosso instinto, mas muitas vezes temos que trabalhar para superar o problema. Preste atenção aos seguintes truques para potencializar o desejo sexual.

1. Contato físico

O contato físico nas relações sexuais

Em muitos relacionamentos, os membros do casal vão se afastando sem se dar conta. Há quanto tempo vocês não dão as mãos? As carícias, beijos e abraços ficaram no esquecimento? Manter o contato físico é uma das formas de potencializar o desejo sexual.

2. Não tema as brincadeiras eróticas

Não é tão complicado ter uma noite deliciosa cheia de intimidade. Você não precisa fazer brincadeiras ou realizar fantasias e fetiches com os quais não se sente confortável. O segredo é pedir o que você deseja e, é claro, realizar também os desejos do seu parceiro.

Não deixe de ler: 6 dicas para satisfazer uma mulher na cama

3. Trocar o cenário

Preliminares sexuais

Quando foi a última vez em que você saiu da rotina? Estamos tão acostumados com a vida acelerada, cumprindo as regras e os horários, que acabamos tendo uma vida sexual entediante. É importante mudar os espaços e provocar curiosidade em cada encontro.

4. Linguagem

Neste ponto, devemos levar em conta aspectos como valores e tradições para não ferir os sentimentos do outro. Na verdade, não se trata de usar uma linguagem grosseira para estimular a libido. Sem dúvida alguma, vocês precisam se conhecer como casal para saber que tipo de linguagem pode excitá-los.

5. Amor próprio

Como potencializar o desejo sexual

Certamente, nem todos têm a coragem de se amar e se aceitar completamente. As etapas anteriores serão inúteis se você não tiver amor próprio. Uma pessoa segura sempre será desejada e não terá pudores na intimidade.

É hora de conhecer a si mesmo da cabeça aos pés, literalmente. Sendo assim, avalie as suas emoções e a sua aparência física. O que você quer? Há algo de que você não goste?

Conclusão

Tente manter uma atitude positiva e enérgica, mas, acima de tudo, mantenha sua mente aberta. Além disso, não se esqueça de que na cama não há limites, até que um dos dois não concorde.

Por outro lado, um ponto muito importante é cuidar da sua saúde. Não se trata apenas de manter uma dieta equilibrada, mas também de fazer exercícios regularmente.

Finalmente, cuide da sua aparência! Esta é uma maneira de mostrar ao seu parceiro o quanto você se ama e, também, de despertar as suas fantasias.

  • Echeverría-Lozano, A. (2017). Deseo sexual en jóvenes de la Ciudad de México: amor vs. placer. Journal of Behavior, Health & Social Issues, 9 (2), 45–53. https://doi.org/10.1016/j.jbhsi.2017.10.001
  • Ferreira, LC, Narciso, I. y Novo, RF (2012). Intimidad, deseo sexual y diferenciación en la pareja: una revisión teórica y metodológica. Revista de terapia sexual y marital, 38 (3), 263–280. https://doi.org/10.1080/0092623x.2011.606885
  • Lazar, Susan; Licthenberg, Joseph D. (2005). Placer sensual, excitación sexual y feminidad: apreciar la respuesta sexual femenina. Psychoanalytic Inquiry, vol. 23, No. 4, p. 592-614, 2003. Copyright 2003 The Analytic Press, Inc. Traducido y publicado con autorización de The Analytic Press, Inc. http://www.aperturas.org/articulo.php?articulo=347