Truques de maquiagem para cobrir as olheiras

26 de março de 2019
Se você descansou mal ou passou uma longa temporada sem poder dormir, pode ser que as olheiras te invadam. Te contamos aqueles truques infalíveis para que possa ocultá-las e melhorar o aspecto de seu rosto.

As olheiras podem ser muito incômodas se forem muito marcadas, não há necessidade de mostrá-las a todos se não gosta quando se olha no espelho. Por isso, queremos te mostrar quais são as opções que tem para cobrir as olheiras.

Se você dormiu mal ultimamente, se não descansou bem ou mudou a rotina de trabalho, confira os conselhos que te daremos a seguir para corrigir as olheiras e cobri-las adequadamente.

Também pode te interessar: Segredos de maquiagem para ficar fabulosa

Cobrir as olheiras é muito fácil com as seguintes dicas

Mulher com olheiras

A seguir contamos quais são as técnicas mais conhecidas para cobrir as olheiras, conseguirá de uma maneira simples um efeito rejuvenescido, fresco e juvenil.

Uma maneira a mais de cuidar de seu olhar.

  • Base de creme como corretor. São ideais para cobrir as imperfeições porque são hidratantes e muito permanentes. O melhor é usar os produtos que vêm em forma líquida.
  • Corretor em creme. São perfeitos porque o creme não se infiltrará nas linhas de expressão, por isso é um dos produtos mais usados.
  • Base amarela. Busca um tom de maquiagem que não coincida com sua cor de pele, assim conseguir fazer com que a base amarela se adapte melhor às áreas que se quer corrigir.
  • Usar o corretor de forma correta. É importante porque se aplicamos muito poderá gerar um efeito que não desejamos. Use a quantidade de maquiagem justa, não há porque se exceder porque pode parecer está pegajoso.
  • É muito útil usar esponjas para aplicar os corretores.

Leia também: Como atenuar as olheiras: 6 remédios com óleos essenciais

Conselhos para cobrir as olheiras

Maquiagem para cobrir as olheiras

Para conseguir os melhores resultados quando quiser cobrir as olheiras que tem, preste atenção aos conselhos que mencionamos a seguir.

  • Em primeiro lugar, se você quer ocultar suas olheiras deve aplicar uma sombra clara debaixo do olho.
  • Além disso, se procura separar os olhos muito juntos, aplique uma sombra clara debaixo das sobrancelhas.
  • Por outro lado, para evitar as bolsas nos olhos, aplique uma sombra clara desde a lacrimal até as sobrancelhas.
  • Também, não abuse das tonalidades verdes nem azuis, porque aumentam a sensação de ter mais olheiras.
  • Finalmente, aposte em sombras de olhos de tonalidades marrons e cinzas.

Já vê como a maquiagem pode nos ajudar em muitas circunstâncias da vida. Para um plano de dia ou de noite, precisaremos de diferentes tipos de maquiagem, siga nossos conselhos para cobrir suas olheiras. Tenha em conta que o importante na maquiagem é cuidar de nossa pele, por isso, te aconselhamos sempre que use produtos cosméticos de alta qualidade.

Em conclusão, procure por outros truques e compartilhe com suas amigas estes conselhos que nos fazem ficar mais bonitas.