Suplementos alimentares para promover o seu bem-estar

Os suplementos alimentares fornecem nutrientes importantes para pessoas com as necessidades de ingestão elevadas ou que mantêm um consumo deficiente. Quais são as melhores opções? Descubra a seguir.
Suplementos alimentares para promover o seu bem-estar

Última atualização: 09 Março, 2021

Um dos segredos para ter uma boa qualidade de vida é uma boa nutrição. A melhor forma de fazer isso é mantendo uma alimentação equilibrada que incorpore todos os grupos de nutrientes. Ocasionalmente, podemos recorrer aos suplementos alimentares quando há nutrientes que faltam na dieta ou deficiências decorrentes de certas doenças..

Felizmente, uma grande variedade de fórmulas foi desenvolvida para concentrar nutrientes e outras substâncias alimentares que nos ajudam a atender às necessidades do corpo quando algo está faltando. Na verdade, elas são ideais para fortalecer as defesas em épocas como o inverno, quando estamos mais suscetíveis a resfriados e outros problemas.

Porém, é importante saber como funcionam, quando são necessários e quais são as opções mais completas que podemos encontrar no mercado. Assim, garantiremos um maior aproveitamento de suas propriedades e escolheremos as melhores opções de acordo com as necessidades presentes em nosso organismo. Quer saber mais sobre isso? Continue lendo!

Como funcionam os suplementos alimentares?

Os suplementos alimentares são produtos dietéticos que nos fornecem nutrientes quando temos necessidades elevadas ou algum déficit alimentar. Eles podem incluir, por exemplo, vitaminas, minerais, proteínas, aminoácidos, enzimas ou outras substâncias nutricionais. Além disso, eles geralmente estão disponíveis em cápsulas, comprimidos ou líquidos.

Como o próprio nome indica, sua função é complementar a alimentação, basicamente para evitar deficiências que comprometem o bem-estar. Portanto, devemos entender que eles não são medicamentos e não são usados ​​para substituir dietas ou tratamentos médicos. Antes de consumi-los regularmente, é aconselhável consultar o seu médico e nutricionista.

Benefícios dos suplementos alimentares

Consulta com nutricionista

Devido ao estilo de vida moderno, muitas pessoas têm dificuldade em manter uma dieta saudável e equilibrada. Além disso, fatores como estresse, sedentarismo, mudanças bruscas de clima, entre outros, aumentam o risco de doenças. Justamente por isso, o consumo de suplementos alimentares ganhou relevância nos últimos anos.

Segundo informações publicadas no National Institutes of Health, esses tipos de produtos nos ajudam a obter nutrientes essenciais suficientes quando, por algum motivo, há um déficit no organismo.

Se os tomarmos com responsabilidade, em doses adequadas, eles podem nos apoiar na manutenção da saúde e prevenção de doenças.

Claro, os itens acima são apenas alguns dos benefícios que os suplementos nutricionais podem nos fornecer. Como mencionamos, atualmente existe uma grande variedade de fórmulas que podem variar em composição e propriedades, dependendo das necessidades a serem atendidas. Quais são os mais recomendados?

Suplementos alimentares para todas as necessidades

Com o boom que o uso de suplementos alimentares teve nos últimos anos, pode ser um pouco difícil saber quais são as opções mais completas e seguras que podemos encontrar no mercado.

Vamos encontrar múltiplas opções, de diferentes qualidades e preços. No entanto, quando se trata de saúde e qualidade, temos uma opção clara: os suplementos alimentares Solgar.

Desde a sua criação em 1947, os suplementos alimentares da marca Solgar têm conseguido se destacar como aliados do bem-estar, caminhando de mãos dadas com especialistas e considerando os últimos avanços em ciência e tecnologia. A Solgar desenvolveu uma ampla gama de suplementos alimentares para cada necessidade.

  • Encontramos produtos adaptados às intolerâncias alimentares das pessoas, sendo isentos de glúten e alérgenos.
  • Eles também oferecem uma linha inovadora de produtos vegetarianos, isentos de aromas, gelatina ou qualquer ingrediente de origem animal.
  • Existem muitas outras opções: suplementos para mulheres, para crianças, para a saúde cardiovascular, entre outros.

Solgar Immunity Range

Solgar ultibio inmune

Não é segredo para ninguém que a saúde imunológica depende muito dos nutrientes que obtemos de nossa dieta. Assim, quando mantemos uma alimentação balanceada, rica em frutas e vegetais, fortalecemos os mecanismos de defesa e reduzimos o risco de algumas infecções e doenças, como os resfriados comuns do inverno.

No entanto, se não conseguirmos a ingestão ideal de nutrientes por meio da dieta, podemos consumir suplementos alimentares que fortalecem a imunidade, como vitamina C, vitamina D ou zinco, disponíveis nesse suplemento da Solgar.

Como mostra um estudo recente publicado na revista Nutrients, cepas de bactérias vivas, em particular de Lactobacillus plantarum HEAL9 e Lactobacillus paracasei 8700: 2, fornecem valor agregado no apoio às funções do sistema imunológico.

Portanto, se você busca um complemento imunológico mais completo, pode apostar no novo Ultibio Immune da Solgar, que combina essas cepas de bactérias com as vitaminas A, B12 (metilcobalamina) e D3 em um único produto. Além disso, não contêm glúten e é adequado para vegetarianos.

Óleo de prímula Solgar®

Óleo de prímula

Sem dúvida, incluir gorduras saudáveis ​​na dieta é uma das melhores formas de complementar a nutrição e promover a saúde. Portanto, também queremos destacar o Óleo de Prímula de Rosa 1.300 mg da Solgar, reconhecido por ser uma fonte de ácido gama-linolênico.

O ácido graxo poliinsaturado ômega-6 ou ácido gama-linolênico (GLA) vem das sementes prensadas da prímula rosa, uma planta que cresce na América do Norte. De acordo com pesquisas, ele interfere em inúmeros processos inflamatórios e imunológicos. Portanto, este suplemento alimentar pode nos ajudar, entre outras coisas, a melhorar a saúde cardiovascular e certas doenças da pele.

Os suplementos alimentares podem apoiar a dieta

Os suplementos alimentares são um suporte para a dieta quando, por algum motivo, esta não fornece a quantidade necessária de nutrientes essenciais. Além disso, são ideais para gerenciar problemas associados a deficiências nutricionais e reduzir o risco de algumas doenças. Porém, é importante saber escolher uma opção de acordo com as suas necessidades.

Ao adquiri-los, devemos optar por fórmulas que garantam qualidade e inovação. Desta forma, seu consumo será mais seguro e benéfico para nós. Lembre-se de que esses produtos não são um tratamento médico e não substituem uma dieta balanceada. Se você tiver dúvidas sobre isso, consulte o seu médico ou nutricionista.

Pode interessar a você...
8 suplementos para o tratamento da obesidade
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
8 suplementos para o tratamento da obesidade

Muitos procuram formas fáceis de emagrecer, mas elas nem sempre funcionam. Saiba quais são os melhores suplementos para o tratamento da obesidade.



  • InformedHealth.org [Internet]. Cologne, Germany: Institute for Quality and Efficiency in Health Care (IQWiG); 2006-. What are dietary supplements? 2008 Jun 25 [Updated 2016 Sep 8]. Available from: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK279425/
  • Weaver CM, Alexander DD, Boushey CJ, et al. Calcium plus vitamin D supplementation and risk of fractures: an updated meta-analysis from the National Osteoporosis Foundation [published correction appears in Osteoporos Int. 2016 Aug;27(8):2643-6]. Osteoporos Int. 2016;27(1):367–376. doi:10.1007/s00198-015-3386-5
  • Ford TC, Downey LA, Simpson T, McPhee G, Oliver C, Stough C. The Effect of a High-Dose Vitamin B Multivitamin Supplement on the Relationship between Brain Metabolism and Blood Biomarkers of Oxidative Stress: A Randomized Control Trial. 2018;10(12):1860. Published 2018 Dec 1. doi:10.3390/nu10121860
  • Hooper L, Al-Khudairy L, Abdelhamid AS, Rees K, Brainard JS, Brown TJ, Ajabnoor SM, O’Brien AT, Winstanley LE, Donaldson DH, Song F, Deane KHO. Omega-6 fats for the primary and secondary prevention of cardiovascular disease. Cochrane Database of Systematic Reviews 2018, Issue 11. Art. No.: CD011094. DOI: 10.1002/14651858.CD011094.pub4
  • Kapoor, R., & Huang, Y.-S. (2006). Gamma Linolenic Acid: An Antiinflammatory Omega-6 Fatty Acid. Current Pharmaceutical Biotechnology, 7(6), 531–534. https://doi.org/10.2174/138920106779116874