Silenciar conversas do WhatsApp para sempre: saiba como fazer!

A última atualização do aplicativo WhatsApp permite silenciar esses grupos por tempo indeterminado.
Silenciar conversas do WhatsApp para sempre: saiba como fazer!

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 17 outubro, 2022

Sem dúvida, alguns grupos do WhatsApp podem ser difíceis de aguentar: muitas mensagens de “bom dia”, GIFs animanos, fake news, entre tantos outros motivos.

Na verdade, ao sair dos grupos, pode-se criar um clima tenso entre as pessoas. Por isso é tão importante saber como silenciar um grupo para não receber notificações e poder conferir as mensagens quando quiser.

Com essa nova atualização do aplicativo, agora podemos silenciar esses grupos por tempo indeterminado. Antes, só era possível fazer isso pelo período de um ano.

Com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, o WhatsApp segue sendo a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Estima-se que mais de 120 milhões de pessoas tenham uma conta no serviço, o que faz dele uma ferramenta de comunicação indispensável em todas as ocasiões. Um estudo da Panorama Mobile Time realizado no início de 2020 revelou que o app está presente em 99% dos celulares brasileiros.

Como silenciar conversas do WhatsApp para sempre?

  • Busque a conversa ou o grupo que deseja silenciar.
  • Clique e segure sobre o item, e clique no ícone do alto-falante na barra superior do aplicativo – outra opção é abrir a conversa ou o grupo, clicar no nome e selecionar “Silenciar notificações”.
  • Na janela que aparecerá em seguida, escolha a opção “Sempre”.

Se você não conseguir encontrar a opção para silenciar uma conversa para sempre, seu aplicativo pode estar desatualizado. Para migrar para uma versão mais recente, siga este passo a passo:

  • Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por “WhatsApp”.
  • Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título “Atualizar”.
  • Clique em “Atualizar” e aguarde o download.
  • O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Com informações do G1.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.