O que percebem as pessoas que tomam água com limão em jejum

· 18 de dezembro de 2015
Ao tomar um copo de água morna com limão logo após nos levantarmos, favorecemos a eliminação de toxinas acumuladas durante a noite, ao mesmo tempo em que alcalinizamos nosso organismo.

São muitas as pessoas que mantêm, há anos, um hábito matinal saudável: beber um copo de água com limão em jejum.

Algo tão simples e econômico oferece incríveis benefícios para o nosso organismo. Você sabe quais são?

É curioso como esse costume diário vem sendo praticado há muito tempo. Além disso, é um dos remédios naturais mais conhecidos que existem. Assim, se vai fazer bem, por que não experimentar?

Hoje, em nosso espaço, te convidamos a anotar tudo o que percebem e experimentam as pessoas que tomam água com limão em jejum.

Água com limão em jejum para hidratar o organismo

Um dos principais sintomas que sentimos quando o nosso organismo não está bem hidratado é dor de cabeça.

Você já se levantou alguma vez com a incômoda cefaleia? É por isso. Assim, devemos ter em mente todos os sintomas associados à desidratação:

  • Urina muito amarelada
  • Pele seca
  • Taquicardia
  • Boca seca
  • Cansaço
  • Olheiras

Começar o dia com um copo de água com limão é uma forma excelente de manter esse equilíbrio interno do qual precisamos para enfrentar a jornada diária.

Além disso, se para você beber água é algo difícil, não hesite em adicionar um pouco de suco de limão às suas garrafas para ter um sabor muito mais agradável. Vale a pena o esforço!

As pessoas que bebem água com limão combatem a prisão de ventre

Se você sofre de problemas relacionados ao seu trânsito intestinal, recomendamos o seguinte:

Beba água morna, quase quente, combinada com o suco de meio limão. Os cítricos e a água quente nos permitirão combater as retenções e suavizar as fezes.

Conseguiremos reduzir as infecções urinárias

água com limão em jejum

Se você está sofrendo de uma infecção urinária, deve saber que um dos remédios naturais mais conhecidos é tomar essa combinação tão eficaz de água com limão.

O limão nos ajuda a equilibrar o pH do sangue para promover um ambiente mais alcalino no sistema urinário. Dessa forma, podemos combater as bactérias tão prejudiciais que nos deixam doentes.

Diga adeus ao mau hálito

Quase todos nós nos levantamos pela manhã com um hálito ruim na boca, além do ressecamento bucal.

Beber água com limão em jejum pode combater as bactérias presentes na língua. Além disso, proporciona um agradável frescor que elimina imediatamente o mau hálito.

No entanto, lembre-se de que o limão pode erodir o esmalte dos dentes. Por isso, nunca tome seu suco puro. Combine-o sempre com água.

Leia também: Elimine o mau hálito de maneira definitiva

Água com limão para perder peso

O limão é uma fruta que vai nos ajudar a eliminar toxinas e evitar o acúmulo de gorduras em nosso organismo.

Isso não quer dizer que somente bebendo água com limão iremos emagrecer. Mas trata-se de um complemento muito adequado para a nossa dieta saudável.

Devemos seguir uma alimentação com reduzido teor de gordura e com muitas verduras frescas e fibras.

Dessa forma, se você se acostumar a beber todas as manhãs esse remédio natural, vai ser mais fácil perder aos poucos os quilos indesejados.

Cuida da sua pele

O limão é rico em antioxidantes. Além disso, graças ao seu teor de vitamina C, favorecemos a formação de colágeno. Nossa pele se tornará mais elástica graças à sua hidratação e à tonicidade proporcionada pelas biomoléculas.

Água com limão para fortalecer o sistema imunológico

Uma vez mais, precisamos enfatizar o maravilhoso poder da vitamina C. Se você deseja combater resfriados e curar infecções de uma forma rápida, não se esqueça de consumir todos os dias água com limão.

Se atualmente você estiver passando por algum desses problemas, não se esqueça de adicionar à água com limão uma colher de mel. Dessa forma, iremos aumentar ainda mais suas propriedades curativas.

Diga adeus ao ácido úrico e à dor articular

água com limão em jejum

A água com limão nos ajuda a reduzir os cristais associados ao ácido úrico que inflamam as articulações.

Também devemos levar em conta que esse cítrico é maravilhoso para potencializar a circulação sanguínea. Por isso, graças à sua virtude de eliminar as toxinas e as purinas associadas ao ácido úrico, dia após dia, você se sentirá melhor.

O limão melhora a saúde do cérebro

Este dado certamente vai te interessar: o limão contém um poderoso fitonutriente que nos ajuda a lutar contra doenças como o mal de Parkinson.

Esse nutriente está presente em sua casca. Por isso, sempre será muito útil usar a técnica do limão congelado para aproveitar todos os benefícios dessa fruta cítrica.

Também não podemos nos esquecer de que o limão contém potássio, o qual nos ajuda a melhorar as funções do cérebro e a saúde dos nervos.

Água com limão para limpar o fígado

água com limão em jejum

Em seu livro Biologic Ionization As Applied to Human Nutrition (Ionização biológica aplicada à nutrição humana, tradução livre), o autor A.F. Beddoe, baseando-se na teoria da ionização biológica do Dr. Reams, nos demonstra que consumir água com limão de forma regular ajuda o fígado a sintetizar muito mais enzimas para cuidar da sua saúde.

Além disso, também nos ajuda a fortalecer este órgão tão importante e permitir uma depuração mais completa do organismo.

Como você pôde ver, consumir todos os dias um copo de água com limão em jejum pode fazer muito pela nossa saúde. Você também tem vontade de colocar em prática esse hábito no seu dia a dia? Experimente!